Além do Jogo

O blog do Marcelo Damato

Paulistas na rabeira

Posted by Marcelo Damato em terça-feira, 11 dezembro 2007

No Campeonato Brasileiro sub-20, os times paulistas estão dando vexame. O torneio tem 19 equipes (em três grupos de cinco e um de quatro), dos quais cinco são paulistas. Para a segunda fase passam oito times. Uma rodada antes do fim da primeira fase, todos os paulistas (Corinthians, Palmeiras, Santos, Paulista e Santo André)  foram eliminados, a maioria como lanterna do grupo.

No ano passado, os paulistas também fracassram e a final foi um Gre-Nal

8 Respostas to “Paulistas na rabeira”

  1. lembrando que o SPFC nao participa pois quer esconder seus jogadores dos empresários (ao menos foi a versao que li por ai hehe). Procede?

  2. Clécio said

    Em relação ao Santos, é bom lembrar que o clube participa desse torneio com o time sub-17, pois o time sub-20 está disputando as finais do campeonato paulista da categoria, competição priorizada pelo clube.

    Caro Clécio, Bem avisado. Vi que o time disputava as duas competições, mas achei que a prioridade era inversa. Aliás, que competência da FPF em marcar o Estadual de Juniores para o mesmo período do Brasileiro! O Estadual do Rio já terminou há um bom tempo. E a Ferj não é nenhuma Suíça em termos de organização

  3. delazzari said

    falando pelo palmeiras (o resto eu não sei se é a mesma coisa):

    o palmeiras jogou esse sub-20 com a equipe sub-18 como uma preparação para a taça são paulo de juniores. tinha apenas 1 jogador de 19 anos no elenco. parece que não mas uma equipe de 17 anos enfrentando uma de 20 é bastante diferente.

    agora é esperar por uma campanha no mínimo descente na copinha.

  4. pedro martins said

    isso apenas prova o que o resto do brasil já sabe faz tempo , na copa sp os times paulistas só ganham porque são ajudados pela arbitragem que tambem é paulista , se fosse uma arbitragem neutra o resultado seria outro, eu me lembro que nesse ano no jogo flu e sp o arbitro deixou de marcar um penalti claro a favor do flu no inicio do jogo logo depois marcou um a favor do sp , alem disso o sp não mudou de sede durante toda competição ,só para jogar a final em sp enquanto os outros clubes andaram por todo o estado de sp

    Caro Pedro, Devagar com o andor. Se falar com os clubes eles não reclamam da arbitragem, como reclamam, por exemplo da Copa Belo Horizonte. se os clubes achassem que não valia a pena, já a teriam abandonado. Além disso, os clubes de São Paulo ttêm revelado um grande número de jogadores. Reduzir a questão a isso é desviar do problema.

  5. Bruno said

    O Corinthians está jogando com seu time B. O A está se preparando para a Copa São Paulo.

    Caro Bruno, Como assim? A Copa São Paulo é sub-18 agora. Esse campeonato é sub-20. E haveria uma competição melhor para usar como preparação do que um Brasileiro?

  6. pedro martins said

    Nos ultimos seis anos o flu e o fla foram tricampeões cariocas e tambem conquistaram titulos internacionais e revelaram bons jogadores , mas nenhum desse times chegou nem seuquer às semifinais da copa sp , tudo é feito para dificultar a vida desses clubes, o flu neste ano terminou em primeiro em seu grupo com 3 vitorias em 3 jogos e mesmo assim mudou de sede em 2 das 3 partidas seguintes , enquanto o sp só mudou de sede para jogar a final

    Caro Pedro, Não tenho como contestar seus argumentos. Nesse ponto, você tem mais informação do que eu. Obrigado por me fazer me interessar pelo assunto. Prometo voltar com mais

  7. euclydes zamperetti fiori said

    Marcelo, o time corintiano sub-20 é bem fraquimho, mesmo assim acredito que varios destes trutas que militam nos bastidores e ganham uma grana viva, devem de estar lambuzando-se com o futuro destes menino.
    Varios são iludidos e vão para o exterior e ficam a ver navios, e aos canalhas nada acontece.

    Caro Fiori, Essa história sempre se repete e ninguém alerta os garotos. Nem os clubes, nem o sindicato

  8. Marco Antonio said

    Para ilustrar a matéria e enriquecer o debate, segue a nota abaixo, disponível no site do clube. Realmente o Corinthians jogou com seu time B.

    Futebol
    Corinthians dá adeus ao Brasileiro Sub-20
    Na despedida, time perde por 4 a 1 para o Paraná, em Porto Alegre
    Por Corinthians.com.br
    12/12/07 – 11h25

    O Corinthians despediu-se do Campeonato Brasileiro Sub-20 perdendo do Paraná por 4 a 1, nesta terça-feira, no estádio da PUC, em Porto Alegre. Caiuby marcou o gol de honra alvinegro.

    O Timão, que foi comandado no torneio pelo técnico Marcos Carioca, foi derrotado nos quatro jogos que disputou – contra Fluminense, Grêmio, Goiás e Paraná.

    Vale lembrar que o Corinthians foi representado pelo time B, já que os demais atletas já estão em fase de preparação para a Copa São Paulo de Juniores sob o comando do experiente Adaílton Ladeira, campeão em 2004 e 2005 pelo Timão.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: