Além do Jogo

O blog do Marcelo Damato

Vasco sobe a aposta

Posted by Marcelo Damato em sexta-feira, 14 dezembro 2007

Ao registrar a renovação de contrato de Leandro Amaral, o Vasco virtualmente transformou a questão num caso de Justiça, quiç[a de polícia.

Das duas uma, ou o contrato de Leandro Amaral tinha uma cláusula de renovação automática, ou o Vasco agiiu de forma absolutamente ilegal. Ou seja, ou Leandro Amaral foi bobo, ou Eurico Miranda foi patife. E, se Eurico foi patife, a CBF é responsável também ao registrar a renovação. Aiás, é impressionante que, diante de uma polêmcia pública, a CBF não tenha ouvido Leandro antes de fazer o registro. Pensando melhor, não impressiona nada.

O fato de Eurico ter levado adiante essa estratégia deve preocupar Leandro. Eurico é truclento, desrespeita as pessoas, mas não é idiota. Se fez isso, não foi por impulso.
Se Leandro assinou algo com que não concordava, é problema dele. Deveria ter pensado melhor. Se ele estiver bem documentado, talvez consiga provar que foi enganado pelo procurador. Mas tudo

Anúncios

6 Respostas to “Vasco sobe a aposta”

  1. Thiago Menezes said

    Na minha opinião leandro está sendo ingrato, ele havia sumido do futebol e o Vasco foi uma vitrine para ele. Ele deveria agradecer ao clube por tudo. e com certeza, apesar de não gostar do Eurico, sei que ele não é burro e provavelmente essa cláusula existe. Agora Leandro ficará chateado e não irá render e quem vai sair perdendo com isso mais uma vez será o clube e a torcida.

    Caro Thiago, Por que o Leandro está sendo ingrato? Ele não jogou bem no Vasco? O que ele fez em campo não justificou o salário? O que mais ele precisa fazer? Imagine que você vá para uma empresa e trabalhe muito bem. Aí receba uma oferta de uma outra empresa. Seu empregador chega e diz, “Thiago, quando você chagou aqui não sabia fazer nada, agora que sabe não pode sair porque será ingrato” Você acha isso justo? E o Vasco nem investiu na formação dele… Minha opinião é que o clube não favor nenhum a um jogador quando dá emprego a ele. Se o jogador retribui em campo, a relação de trabalho está completa. O patrão paga e o empregado trabalha. Ingratidão (na realidade, o melhor nome para isso é outro…) é receber o salário e fazer corpo mole, ou trabalhar e não receber no dia 5…

  2. Flavio said

    Com ou sem cláusula de renovação automática, não é possível que o Eurico achasse que renovar o contrato sem nem informar o jogador, não propor um aumento de salário, discutir a renovação, etc não fosse dar o problema que está dando. Me parece ter sido ou por impulso ou por cara de pau mesmo. Se é que a tal cláusula existe.

    Flavio No contrato apresentado á CBF existe. E já prevê certos aumentos. Aparentemente o Eurico está certo. E o Lenadro fez papel de bobo. Mas é bom repetir, aparentemente. Vamos esperar ver o que o Lenadro diz agora

  3. joao bittar said

    Marcelo,

    considerando o fato que o eu-rico tah condenado na justica comum, desportiva, divina e etc. mas mesmo assim exerce todo poder no Vasco, e desgraca a vida dos vascainos, esse absurdo todo eh apenas pequeno detalhe.
    eu-rico , deve imaginar que pode tudo, jah que na pratica , pode mesmo.
    Quando serah que Policia Federal vai fazer alguma operacao na contabilidade cruzmaltina e botar o nefasto dirigente na cadeia , ainda que por algumas horas ou dias…
    Diga-se que a tal operacao poderia passar em muitos outros clubes, fazer muitas outras prisoes e inclusive , talvez principalmente na CBF.
    Uma auditoria judicial na CBF derruba Teixeira.
    Enquanto isso , criamos a Timemania.

  4. Thiago Menezes said

    Caro Marcelo, leia essa matéria do jornal ODIA http://odia.terra.com.br/esporte/htm/vasco_leandro_amaral_ja_havia_acertado_com_o_flu_140650.asp e verá porque eu acho que leandro é ingrato

    Caro Thiago, Vou lê-la e responderei neste mesmo espaço, ok? Abraço

  5. Ricardo Almeida said

    Boa tarde. Você questionou o Tiago Menezes. Faço coro com Thiago, Leandro Amaral esta sendo ingrato. E digo mais, não é essa bola toda, bola cruzada na area ele faz, se fosse um fenômeno não deixava o Vasco perder 8 partidas seguidas, e em quase todas elas nem apereceu.
    Deu algumas sortes e agora se acha jogador. Já vi esse filme antes com outros jogadores que jogaram no vasco, se desfizeram sempre por causa da PESTE, vc sabe quem é. Mais: nós, torcedores, queremos um jogador que ame realmente o clube. Quanto a ganhar mais ou menos, se o vasco não tivesse dado a oprotunidade nem o time da minha queria saber dele.
    Agora quem não quer Leandro Amaral no Vasco é a torcida e, em particular, eu. Espero que saia e quebre a cara e volte pedindo pelo amor de Deus. E a PESTE não o deixe entrar.
    Acredito que se não houvesse a cláusula ele já teria ido embora, sabemos o que é isso. Leandro Amaral quando assinou o contrato, não acreditava nem nele mesmo.

    Caro Ricardo,
    Em primeiro lugar, seja bem-vindo. Acho que é a primeira vez que escreve. E espero vê-lo sempre neste blog, onde suas opiniões serão tratadas com respeito e você mais ainda. Em segundo, tive de fazer alguns acertos no seu texto. Por favor, veja se não errei em nada e me indique o que vem depois de “nem o time da minha”…
    Indo ao que realmente interessa, acho que está sendo duro demais com o Leandro. Meu ponto é que quando o Vasco e o Leandro acertaram um contrato fizeram o que ambas as partes julgaram ser o melhor. Se o Vasco está com a razão, e sempre deixei claro que pode estar, o Leandro tem que cumprir o contrato e ponto final. Se o Leandro está com a razão, ele, como qualuqer jogador, tem o direito de ir embora sem que o presidente do clube o jogue contra a torcida. Sobre o que disse sobre amor ao clube, acho que importante é ter respeito, dar o máximo de si enquanto está lá. Isso vale para todo mundo. Para mim torcedor violento não tem respeito pelo clube, pois usa o nome dele para resolver seus problemas pessoais e depois o prejudica esportivamente (perda de mando de campo) e financeiramente (com a imagem pior, os contratos de patrocínios serão piores também). Abraço

  6. Thiago said

    MALANDRO AMARAL É UM CARA QUE NÃO MERECE NEM A INDIGUINAÇÃO DA TORCIDA O QUE ME DEIXA REVOLTADO FOI O VACILO QUE O VASCO DEU EM PERDER CONCA ISSO É IMPERDOAVEL O FLUMINENSE MIROU EM MALANDRO E PEGOU CONCA COM AS MÃOS NESSE BLEFE O FLUMINENSE LUCROU DOS DOIS LADOS ACHO QUE ANTES DE FICAR DANDO BOLA PRA ESPECULAÇÕES O VASCO ABRA OS OLHOS PARA OS DEMAIS JOGADORES PORQUE MALANDRO AMARAL NÃO JOGAVA SOZINHO
    E PARA PIORAR DEIXOU PERDIGÃO, QUE EU ACREDITO QUE SEJA UM BOM JOGADOR, SAIR PRA O CORINTHIANS DAQUI
    UM DIA VAI SAIR ALEX TEIXEIRA,ALAN KARDEC, MORAIS,E OUTROS QUE AINDA NÃO TIVERAM A CHANCE DE MOSTRAR SEU FUTEBOL
    ABRA O OLHO VASCÃO NÃO DEIXE MAIS NIGUEM SAIR DESSE JEITO PORQUE DAQUI A POUCO PODEMOS ESTAR NA 2º DIVISÃO TEMOS QUE TER CUIDADO.
    AH EURICO SE LIGA CARA SAI LOGO ADIMITA QUE ROMARIO COMPROU O VASCO E SE MANDA
    VC ESTA FAZENDO PAPEL DE PALHAÇO.

    Caro Thiago, Seja bem-vindo aos debates. Vi que escolheu um post já bem antigo. Olhe os outros e faça sugestões. Se achar ruim, cornete. Esse site só existe por causa de seus leitores.
    Sobre o Vasco, acho que a chegada da MRV vai abrir novos horizontes para o clube. Se em sete anos sem patrocinador, o Vasco conseguiu se manter no bloco intermediário, com R$ 12 milhões (menos descontos) a mais, poderá ir mais alto. Sobre o Eurico, estamos de acordo. Ninguém pode ficar tanto tempo e deixando o clube nessa situação.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: