Além do Jogo

O blog do Marcelo Damato

Juíza afasta a diretoria do Bahia

Posted by Marcelo Damato em segunda-feira, 17 dezembro 2007

Uma juíza da Bahia determinou nesta segunda-feira o afastamento de toda a diretoria do Bahia S/A, responsabilizando-a pelo desabamento de parte da arquibancada do estádio da Fonte Nova. No desastre, morreram nove pessoas.

O futebol do Bahia, há dez anos, pertence ao Bahia S/A, um clube-empresa formado entre o clube Bahia e o Grupo Opportunity, do empresário baiano Daniel Dantas, o mesmo que aparece em diversos escândalos financeiros.

Apesar de ter a maioria das ações (67%), Dantas nunca exerceu o poder e o clube-empresa é tocado pelos cartolas tradicionais.

2 Respostas to “Juíza afasta a diretoria do Bahia”

  1. Rubens Leme said

    Infelizmente, a gente conhece essa história: indiciam todo mundo, ficam anos rolando processos na justiça e depois se pune um pequenino.

  2. Filemon said

    O Bahia é responsável pelo laudo de liberação Estádio e pela capacidade de público do estádio?

    Parece legítimo que o Bahia seja punido pela invasão de campo promovida por seus torcedores. Agora, o campeonato é da CBF e o estádio é do governo da Bahia. Ou Ricardo Teixeira e Jaques Wagner respondem também pela tragédia (além de engenheiros, presidente da federação baiana, diretor do estádio..) ou vão tapar o sol com peneira responsabilizando apenas o Bahia. Ah, e punindo o clube, punirá mais uma vez a torcida tricolor.

    Caro Filemon, Obviamente o governador e e CBF têm culpa no cartório, Mas o Bahia também tem. O Bahia pressionou pela liberação do estádio. Mesmo que não tivesse, é responsável. Havia muitos indicios de que o estádio tinha problemas. O Bahia só não seria responsável se tivesse todo o possível para dar condições ao estádio e tivesse acontecido algo completamente imprevisto. E não foi o que aconteceu.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: