Além do Jogo

O blog do Marcelo Damato

O “Van Gogh” do Morumbi

Posted by Marcelo Damato em quinta-feira, 20 dezembro 2007

Vocês viram a nova promoção do São Paulo? Está vendendo quadros com um pedaço das redes do jogo em que o Tricolor conquistou o pentacampeonato brasileiro.

sao-paulo-gomo-da-rede.jpg

O clube está cobrando R$ 120 pelo quadro – e a Karina Bacchi não vai junto. Parece muito. Mas a palavra final sobre se a justiça do preço é dos torcedores.

14 Respostas to “O “Van Gogh” do Morumbi”

  1. André William said

    Maurício me desculpe não concordar com você, pois embora o Marcelo Damato seja Corintiano ele é um dos poucos jornalistas da mídia paulista com imparcialidade em seus textos e comentários.
    Comparar ele com o Antonio Roque Citadini que um dia disse que Gil é melhor que Kaká é algo totalmente fora de realidade.
    Eu leio este blog todos os dias e até hoje não vi nenhum favorecimento nos comentários sobre o Corinthians em relação aos demais clubes de São Paulo.
    Você citou o Citadini em seu comentário então desde já deixo aqui os meus pêsames a ele pela perda de sua esposa Eliane Citadini.
    Em relação à venda dos quadros com um pedaço das redes eu sou totalmente favorável, qualquer ação que venha a trazer recursos para o clube é benéfica.

  2. Quem tem sobrando compra.
    quem não tem, não compra…

    Capitalismo.

    Nem todos os produtos são pra todos os torcedores hehe *infelizmente =/

    eu comprei o DVD, e aliás, não achei essas coisas, nem todos os gols tem…

  3. CArlinhos said

    Toda ação torcida e clube é válida, na europa os clubes vendem até café com suas marcas.

    CArlinhos.
    Não estou questionando a ação. Desejo mesmo que seja um sucesso. Só me pergunto se esse preço corresponde a um valor que o mercado (torcedores) vai aceitar.

  4. alias, acho que só foram lançadas 533 unidades… logo, se não tiver 533 pessoas também que compre, ai sim seria furada hehe.

    Michael, Se forem 533 unidades, então certamente haverá compradores. E a renda brita será de R$ 64 mil em números redondos.

  5. CArlinhos said

    Numa viagem a Portugual tive a oportunidade de conhecer a mega loja do Benfica. É impressionate o numero de produtos licenciados com a marca clubista. Tem de café ha kit com shampoo e desodorante. Se o benfica tiver mais de 5 milhões de torcedores é muito. Imaginem o que os clubes Brasileiros poderiam fazer…
    Agora sobre a iniciativa São-Paulina acho uma boa, é um souvenir que não se acha em qualquer esquina (Duvido, né galera do camelódromo hehe). O preço está inflacionado por ser uma edição limitada , acredito eu que serão vendida todas .

    Abraços e um Feliz natal e um feliz ano novo para todos hôu hôu hôu hôu…

    E de natal ganhei da empresa ferias na Espanha.
    E dalhê tourada

  6. Maurício said

    Voce leu o que eu escrevi ? Não sei a razão de ser excluido.

    Resposta. Olhe na sua caixa postal

  7. Anísio FC said

    Se a Karina Bacchi viesse junto eu até entraria naquela campanha vira-casaca.
    E quando chegasse em casa jogaria o quadro fora!

    Anísio FC

  8. André William said

    O clube está cobrando R$ 120 pelo quadro que é uma lembrança do Pentacampeonato brasileiro, o preço realmente é meio alto, mas o São Paulo é o clube com a maior torcida potencial compradora do Brasil e o Marketing Tricolor está certíssimo em se aproveitar disso para trazer receitas ao clube.
    Atualmente o marketing do São Paulo ocupa 16% da receita do clube e graças a isso nós não dependemos tanto das vendas de jogadores. Mas colocar produtos oficiais com este preço também tem o seu lado ruim, a pirataria.

    André, concordo 100% com sua última frase. Coisas caras demais incentivam a pirataria. E não critico o São Paulo pela iniciativa. Só me pergunto se haverá compradores. Mas como disseram que são apenas 533..

  9. Só para nao restar dúvidas hehe. Um link do proprio site confirmando 533 unidades:

    Quadro da rede

    O curioso disso tudo é que se cria polêmicas a toa (ou propositalmente) sobre coisas assim… Vendo que são só 533, nada tem demais. Mas apregoam na mídia como se estivessem vendendo isso em banca de revista hehe.

    Ah, e isso aqui que é caro

    Mas acho difícil que de pra piratear algo assim facilmente hehe.

    Caro Michael, Você está coberto de razão. E obrigado pelas informações adicionais.

  10. Onofri said

    Eu acho que será um sucesso. Tem besta para tudo nesse pequeno mundo…

  11. Onofri said

    Ah, e por falar em ter besta para tudo, o meu Glorioso Alvinegro Praiano pensa em trazer o Argel de volta. Esse é o problema de técnicos cheios de amiguinhos. Aguentamos um racista na zaga e agora poderemos ter um maluco. Mas sou um otimista e vejo as coisas sob vários aspectos. Vai ser divertido em alguns momentos vê-lo em campo.

  12. Fabio said

    Galera, não sou tricolor, sou rubro-negro. Acho esse tipo de iniciativa muito boa, mas antes de lançar esses tipos de souvenirs, deveriam fazer um consulta prévia ao torcedor. Pra que o cidadão iria querer um quadro com um pedaço da rede? E qual a garantia que vc teria?
    Acredito que o lançamento de DVDs com os melhores momentos, revistas com fotos dos jogadores, posters, miniatura da taça, sejam lembranças mais interessantes. Quiseram inventar, mas para mim, deram uma bola fora. Talvez dê certo por ser uma edição limitada.
    Por 120,00 melhor comprar a camisa do time, não?

    Fabio, Concordo com você em quase tudo. Mas o clube não seria louco de vender gato por lebre. Se isso vaza, acaba a credibilidade para as próximas promoções, não acha? E seja bem-vindo

  13. Ricardo - Harry said

    120 conto num misero QUADRO com a rede do Penta??
    Ah, ta de brincadeira. O Palmeiras ta cobrando 80 num kit quem vem a grama (e não um QUADRO da grama) + Poster + Cd… e eu ja acho um poco meio caro

    120 pra m quadrinho?? Se pelo menos a gostos, digo, a simpatica e bela Karina Bacchi viesse junto hehehe.

    HahaHaha, só rindo mesmo…

    Ô, Ricardo, acho que entendeu mal. No quadro, vem um pedaço da rede, da mesma forma que o Palmeiras vende um pedaço da grama. O pedaço de grama vem emoldurado. E tem que reconhecer que aquela grama é meio azarada. Faz sete anos que o Palmeiras não ganha nada. Se for cobrar, sugiro que leve a grama a um pai-de-santo para benzer. Mas o Robério de Ogum não!!!

  14. Ricardo - Harry said

    Ahhhh, entendi entendi… desculpa..

    Mas mesmo assim, 120 só por isso acho que nao vale a pena. Se eu tivesse 120 conto na mao agora eu nao compraria isso, gastaria com alguma camiseta ou um outro acessorio do time, acho que vale mais a pena…

Deixe uma resposta

 
