Além do Jogo

O blog do Marcelo Damato

Caso Thiago Neves se complica

Posted by Marcelo Damato em sexta-feira, 28 dezembro 2007

O Palmeiras se diz cada vez mais seguro de que levará a melhor no caso de Thiago Neves. E prevê o desfecho do caso para o dia 10. O vento parece ter mudado de lado, mas, pelo andar da carruagem, esse prazo é otimista demais.

Thiago Neves assinou um pré-contrato com o clube paulista em agosto, e semanas depois assinou outro com o Fluminense. Disse estar arrependido do primeiro, como se pudesse fazer isso unilateralmente, ainda mais quando já tinha recebido R$ 400 mil adiantados a título de luvas, valor que nunca devolveu. O dinheiro virou uma BMW novinha.

Ambos os clubes disseram de início estar agindo assim porque julgavam que, findo o vínculo atual com o clube carioca no final deste ano, Thiago Neves ficaria livre. Ambos se baseavam na idéia de que o contrato do jogador com o Paraná, que termina no fim de 2009, era uma espécie de papel higiênico jurídico.

Explica-se: o clube, por um contrato à parte, cedeu parte do valor da multa do jogador e a gestãp de sua carreira a vários empresários, inclusive Delcir Sondas, sócio do grupo de supermercados, e ao empresário boleiro Léo Rabello. Esse grupo estava disposto a pagar ao Paraná apenas a parte da multa rescisória a que o clube tem direito e depois encaminhá-lo ao Fluminense. O Paraná era na história praticamente uma barriga de aluguel. E o então presidente José Carlos de Miranda parecia estar dando apoio aos cariocas.

Mas em novembro mudou o presidente do Paraná. O antigo, José Carlos de Miranda, terminou o mandato em meio a acusações de malversação do dinheiro do clube, feitas por conselheiros. O novo presidente, Aurival Correia, mesmo sendo da situação,  mudou a administração.

Da mesma forma que mães de aluguel têm direitos, o Paraná foi atrás dos seus. Uma atitude foi investigar a gestão anterior, num processo ainda sem data para terminar. Outra foi enfrentar na Justiça os próprios parceiros. O clube conseguiu na Justiça do Trabalho o direito de receber o valor integral da multa no momento da rescisão. A Justiça decidiu que a divisão da multa entre as partes que loteiam o jogador não é assunto trabalhista e deve ser tratada depois.

A mudança de presidente também teria levado ao Paraná mudar de opinião sobre qual deve ser o destino do meia. O Palmeiras diz que conseguiu negociar um acordo com Aurival Correia para transferir o jogador.

Mas isso é muito pouco para ser a solução do problema. O Fluminense também possui trunfos. Um deles é a concordância da antiga diretoria. Dependendo de como foi feito o documento, o caldo engrossa de vez.

Se ninguém ceder, Thiago Neves pode ficar sem jogar.

9 Respostas to “Caso Thiago Neves se complica”

  1. Que fique sem jogar, pois merece depois de todo esse imbróglio.

  2. Rubens Leme said

    é confusão demais para um meia qualquer. triste ver meu time disputando algo assim.

  3. davidoff said

    É o sinal dos tempos: dois dos maiores clubes do país disputando à tapa um jogador que não provou absolutamente nada até o momento, a não ser possuir um caráter indeciso, digamos assim.

  4. Rubens Leme said

    Como diria José Simão você tucanou o “sem vergonha”, meu caro davidoff. caráter indeciso é pouco.

  5. Joao Bittar said

    O Luxemburgo era o que faltava pro Palmeiras apimentar a questao , de vez.
    Ele cismou que quer o cara e nisso tem las suas razoes. Se Edmundo tinha seu espaco ao lado de Valdivia , imagine um Thiago Neves muito mais jovem e mais forte e em plena forma (como antes da confusao, porque depois …. “sumiu” ).
    Nada desprezivel, convenhamos.
    No minimo, vai azucrinar a vida do Flu, que supostamente, tem azucrinado a vida de outros.
    E tambem porque, assim como o Luxemburgo, nao vejo nada muito melhor no mercado (disponivel ou nao).
    Por ultimo,qual serah o papel de Toninho Cecilio na nova gerencia alviverde? Nao sei exatamente o que ele eh atualmente, mas soh me lembro de momentos digamos, negativos, do rapaz. Superpassional e limitado como seu futebol. Nao muito mais preparado que ACZ, diga-se.

    João, sabe o que é mais engraçado? O Toninho, na época de jogador tinha uma atividade sindical (na época, o sindicato era ruim, mas não essa nulidade que virou com a gestão do Martorelli). E os dirigentes do Palmeiras nunca toleraram jogador que levanta muito a cabeça. Por isso, tinha a persegui-lo não apenas o seu próprio futebol como também os cartolas. E assim foi negociado antes do que seria o normal. Agora, ele volta como subcartola…

  6. Eduardo said

    Sei não, mas eu tô achando que esse Thiago Neves é mais um Dill, um Souza… um Leandro Amaral, que até agora só jogou bem pelos times do Rio, assim como o Alex Dias. Todos fizeram muito barulho por onde jogaram, mas quando conseguiram um contrato em um clube de São Paulo para ser estrela do time e resolver o problema do clube, não deram em nada. Acho que o Palmeiras está apostando muito.
    Sem contar que ele está se saindo um tremendo fanfarrão, jurou por todos os cantos que não assinou nada, que não recebeu nada, a sua mulher fez campanha por diversas comunidades do Orkut dizendo que o seu marido era inocente e estava sendo usado, que ele ficaria no Flu, que essa história do Palmeiras era mentira e que ele nunca jogaria aqui.
    Começou mal e vai terminar pior.

    Caro Eduardo, não sabia dessa história, não. A mulher fez campanha negando que ele tenha comprado a tal BMW? Vai ver que ele deu para a amante…

  7. Eduardo said

    Ela não negou a compra da BMW, até porque essa notícia da BMW é nova, mas quando deu aquela confusão de que ele não ficaria no Fluminense, que foi afastado do elenco e que surgiu a notícia do contrato com o Palmeiras, ela apareceu em diversas comunidades de torcedores do Fluminense no Orkut, dizendo que ele era inocente, passou o dia todo respondendo para torcedores, atirando pra todo lado a inocência do marido.
    E a moça é brava viu, se chama Danielle! No mesmo dia criaram uma comunidade chamada Thiago Neves traíra, a coitada deve ter gasto o dedo pra responder aos xingamentos ao seu marido.

    Caro Eduardo, a notícia do BMW tem mais de dois meses, desde que ele assinou com o Fluminense.

  8. Flavio said

    Não sabia dessa história da mulher do Thiago Neves. É melhor ele nunca se separar dela, pois me parece do tipo que como esposa pode ser ótima, mas se virar ex vai ser um terror…

    Acho que o Thiago Neves vai acabar ficando sem jogar um bom tempo mesmo, por causa da confusão que ele armou. É o velho escreveu, não leu… E vai perder muitas oportunidades por causa dela, duvido que se não acontecesse ele não teria ao menos ganho o prêmio de melhor meia esquerda do campeonato, se não o melhor jogador. E duvido que essa história agrade ao Dunga também.

    Hahahahaha, Flávio, não consegui evitar a gargalhada quando cheguei no final do primeiro parágrafo. Mas, ontem à noite surgiu uma nova notícia, que muda a história toda de novo. Parece que o Fluminense depositou a multa rescisória. Nesse caso, leva o jogador. Na teoria, claro, hehe

  9. Noruega said

    Todo mundo tentou ser ixpérto… agora, toma! Mas está divertido de acompanhar! Abraço.

    É isso, aí, Noruega, Palmeiras, Thiago Neves, Fluminense, Léo Rabello. É difícil descobrir quem é mais ixperto e quem é mais trapalhão…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: