Além do Jogo

O blog do Marcelo Damato

Cai uma balela da MSI

Posted by Marcelo Damato em terça-feira, 1 janeiro 2008

Kia Joorabchian nunca tinha se envolvido com clubes de futebol quando fez a parceria com o Corinthians. A MSI, criada por ele, teve o time paulista como seu primeiro cliente.

Mesmo assim, a entourage do iraniano, notadamente seu assessor de imprensa no Brasil, esforçou-se para mostrar que ele era competente.

Um dos principais argumentos era o quanto ele havia lucrado com o volante Mascherano, ao contratá-lo ao River Plate por 15 milhões de dólares e revendê-lo ao Liverpool por 25 milhões de euros (quase 35 milhões de dólares), depois de fazer poucos jogos pelo Corinthians e poucos minutos pelo West Ham.

Mas, como tantas coisas que envolvem Kia, esse negócio não foi assim. Mascherano não foi vendido ao Liverpool. Apenas emprestado, com a transferência definitiva fixada nesse valor.

O empréstimo termina em junho e o Liverpool ainda não decidiu se quer o argentino de vez. Isso mostra que alguma coisa em Mascherano não está agradando. E não deve ser no campo, pois sua popularidade está em alta – foi considerado uma as melhores contratações de 2007 por um site inglês.

De qualquer forma o “casamento” entre o jogador e o clube parece que vai terminar. Mascherano já está reclamando publicamente do Liverpool.

Anúncios

7 Respostas to “Cai uma balela da MSI”

  1. Rubens Leme said

    Simples; mande ele pro Palmeiras e enviamos o Wendel, o Reinaldo, o Marcelo Costa, o Palaia e um pedido público de desculpas, mas não aceitamos devolução.

  2. Maurício said

    Este sim é um post digno do Marcelo Damato que conhecemos. Mas duas coisas, para acrescentar. O grande responsável pela entrada do Kia por aqui foi o Renato Duprat, que vive do oportunismo do negócio. Antes da aventura MSI, ele era um satélite do Pelé. Muitas vezes foi visto ao lado do Rei no exterior. Certamente esta proximidade fez com que ele observasse as oportunidades, para levantar o seu, o que não está errado. Errado foram as mentiras. Quanto ao Mascherano, ele só virou um jogador importante graças a badalação da imprensa corintiana, que o elevou a condição de craque e grande jogador. Quem assiste jogos do Liverpool, pode ver, que ele só sabe dar pontapé.
    Todo jogo é advertido com cartão amarelo ou com uma dura do árbitro. Gostaria de lembrar a quem pense o contrário, ou seja, que o futebol inglês é fortíssimo, que o Denilson de 19 anos, que pouco jogou no São Paulo e quando o fez, não mostrou nada de extraordinário, consegue jogar no Arsenal, que é lider e na mesma posição do Mascherano. Dizem que o Mascherano pode ir para a Espanha. Mas quem vai negociar o jogador o West Ham ou o Kia? Bela dúvida.

    Caro Maurício, se quer mesmo me chamar pelo sobrenome, pelo menos acerte. Donato, não!
    Em segundo lugar, todos os posts são dignos de mim, não´só os que detonam o Corinthians.
    Sobre o Mascherano, você está errado e eu também. Li que o Mascherano foi considerado a melhor contratação de 2007, numa pesquisa realizada por um jornal inglês, o que provocou uma correção no meu texto.
    Sobre o Denílson ele é apontado com um dos dez jogadores da Europa com mais chances de explodir, segundo uma pesquisa.

  3. JoaoBittar said

    Menos Rubao,
    Esses ahi que vc. falou, realmente… ( Palaia entao… ) mas esqueceu de incluir o Toninho Cecilio ( um trapalhao sincero e dramatico, ou seja ineficiente ).
    Mas o tal Jefito nao eh tudo isso mesmo, como comentou o Mauricio.
    Nao sei se concordo que soh dah pontapeh , mas que ele jamais valeu aquela grana que o Kia pagou ou diz que pagou por ele. Aqueles numeros do Tevez e do Mascherano nunca foram checados nem confirmados verdadeiramente. Mas ninguem na Europa, nem os malucos do Milan ou Real gastariam tanta grana naquele momento. O Tevez talvez valha hoje, depois do Manchester, o que pagaram naquela epoca, agora o Masche, eh jogador de 3, 4 milhoes de euros.No mas.

  4. Rubens Leme said

    Eu tenho um apelido pro Toninho Cecílio: Toninho Lexotan, tamanha a lerdeza da fala. Ele é mais lento como dirigente do que era como zagueiro.

  5. Noruega said

    Não se deve estranhar o oba-oba da imprensa corintiana em cima do Mascherano, pois até o Nery e o Roger, naquela época, chegaram com carimbo de grandes artistas da bola. Eu dei risada, já que tinha visto o Zidanilo, na Libertadores de 2005, comer o argentino com farinha. De boa, o Hernanes é muito melhor. Abraço.

  6. Samer said

    Olá Marcelo,
    O volante argentino é bom, mas nunca foi tudo isso, é um belo exemplo do que o marketing pode fazer com um bom jogador. São Paulo e Cruzeiro são mestres em revelar esse tipo de jogador e depois vendê-los por um caminhão de dinheiro.
    O único craque que a MSI comprou foi o Carlitos, todos sabem disso, o resto foi enganação.
    Abraços.

  7. Flavio said

    O sujeito pagou 15 milhões pelo Mascherano??? E espera que o Liverpool, o time que comprou esse ano um jogador melhor e mais jovem da mesma posição por um terço desse preço (Lucas), e talvez seja o mais bem servido na posição na Europa (pois já tem também Xabi Alonso, Sissoko, o próprio Gerrard pode jogar na posição, etc), pague 25 milhões de euros? Se fosse português, as piadas em relação ao seu brilhantismo intelectual não acabariam nunca…

    É isso, Flávio, mas, no mundo do futebol, muita coisa pode acontecer. É bom nunca confiar demais na lógica.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: