Além do Jogo

O blog do Marcelo Damato

Galo fora do terreiro

Posted by Marcelo Damato em terça-feira, 1 janeiro 2008

O Atlético-MG anunciou que está patrocina os quenianos Robert Cheruiyot e Alice Timbilili, vencedores da São Silvestre.

Patrocínio deve ser obviamente um exagero. O Galo deu um dinheiro à dupla, que nem sequer correu com a camisa alvinegra, apenas para essa prova.

A dupla queniana ganhou uma verba apenas para empunhar uma bandeira diante das câmeras de TV. Mas, dessa maneira, o presidente do Atlético, Ziza Valadares, pôde comemorar muito o “título”.

O ano de 2008, o do centenário do Galo, promete… 

2 Respostas to “Galo fora do terreiro”

  1. Plinio said

    Tomei um baita susto quando vi os quenianos puxando aquela bandeira. Que se transformou em indignação ao perceber que era de um clube de futebol brasileiro. Não pelo clube em si, mas porque – ao menos em termos de competição de nível – apenas o Cruzeiro apóia as corridas pra valer.

    Ora, óbvio tratar-se não de apoio ao esporte mas um episódio da tal rivalidade, ridícula aliás quando levada a extremos.

    A cartolagem brasileira consegue superar-se na sua pequenês.

    É isso, Plínio. Disse tudo.

  2. Eduardo said

    Isso se chama marketing de guerrilha, que é quando existe a oportunidade de se fazer ações sem comprar mídia e gastando muito pouco.
    A única coisa triste da história é que independente se o Atlético patrocinou os atletas ou não, é que um time como o Atlético Mineiro que anos atrás sempre disputava títulos, hoje além de não ganhar nada, vibra quando escapa do rebaixamento ou quando vê alguém que nem usa a camisa do Atlético de verdade ganhar uma São Silvestre.

    Eduardo, “marketing de guerrilha” é o eufemismo que inventaram no Brasil. A expressão em inglês significa “marketing de emboscada”. Sobre o Atlético, acho que é ainda pior, que o Atlético faz isso como medida demagógica, para afastar os olhos dos torcedores da situação em que o clube se encontra no ano do centenário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: