Além do Jogo

O blog do Marcelo Damato

Uma negociação em marcha-à-ré

Posted by Marcelo Damato em quarta-feira, 2 janeiro 2008

Mais uma vez as palavras de Kléber Leite no suposto projeto de contratar Ronaldo de nada valeram. No dia 31, Kléber afirmou que as negociações começariam hoje. Não vao começar. Nem tem prazo para acontecer. Kléber ainda nem se reuniu com a diretoria do clube para definir a proposta que será encaminhada ao Milan.

Kléber já admitiu também que o clube depende de um patrocinador para essa operação e que não há nenhum em vista. Kléber, ao contrário do que dissera antes, não conversou com Ronaldo durante o reveillon. Assim a negociação encontra-se nos seguintes termos.

O Flamengo não sabe qual oferta fará. Não tem a menor idéia de se Ronaldo, por um lado, e Milan, por outro a aceitarão, pois não falou com nenhum deles. Também não sabe de onde vai tirar o dinheiro para concretizar o projeto.

O projeto Ronaldo deve ser um caso único de negociação em que absolutamente todos os dias anuncia-se um má notícia. A rigor, a única afirmação de Kléber Leite que o próprio não desmentiu até agora é sua promessa de morrer pelo projeto. 

Aguardemos.

Anúncios

9 Respostas to “Uma negociação em marcha-à-ré”

  1. Onofri said

    Well, o Gornaldo seria uma boa atração de circo. Encheria os estádios, mas seria mais um a deslifar o estilo romário de jogar futebol.

  2. joaobittar said

    Se vc. considerar que estamos a seis meses do final de contrato Ronaldo-Milan, periodo onde sao efetivadas as negociacoes, KL tah de brincadeira e como diria um seu leitor, encheu a midia (inclusive a italiana ) de “noticia” e mais nada.
    alias, (nao eh a primeira vez ) que KleberLeite, mas nao morde…
    E chamam isso de marketing…
    Nem camiseta promocional ainda nao sabemos fazer….

  3. Nelson said

    Esse “marketing” do Flamengo ta precisando ser renovado…

    esse tipo de história todo mundo sabe que nao acaba em nada.

    Caro Nelson, o que me impressiona nessa história é a sucessão de afirmações categóricas que o Kléber Leite faz e depois desmente com a maior tranquilidade, como se ninguém devesse levar o que ele diz muito a sério. E daqui a pouco é o que vão fazer.

  4. Ramon said

    Essas coisas só acontecem no Brasil mesmo, e o pior é q esse tipo de noticia se espalaha como um vírus em todos os meios esportivos q existem por ai.
    Um absurdo, sem dizer q é uma tremenda falta de bom senso por parte do Flamengo q não tenha medo de ser ridicularizado por ai. As pessoas têm q valorizar as marcas e não acabar como a direção do Flamengo faz de vez em qdo.
    E parabéns pelo blog, eu acesso todos os dias várias vezes ao dia em busca de news…

    Ramon, obrigado pelo apoio. Nestes dias de fim-de-ano, o blog está um pouco devagar pela dificuldade de me conectar. Tenho que responder e postar tudo de uma vez só. Mas daqui a alguns dias e ele estará à toda de novo.

  5. joaobittar said

    Marcelo,
    por falar em marcha-a-re…
    folheando os blogs e sites esportivos fiquei na duvida sobre varios negocios que ja tinham sido “sacramentados” nesta nossa movimentada silly season.
    a) Felipe assinou ou AINDA nao?
    b) Castillo tava “CERTO” no Fogao, mas pode nao vir mais pois eh um goleiro “caro” segundo Rothemberg. Virah?
    c) Carini eh outro contratado do Flu que tava certissimo, mas nem tanto, assim como FalcaoGarcia .
    d) Quanto eh realmente o patrocinio da FIAT no Palmeiras? Falam de 20 milhoes,mas ja li que seriam 7/8 mi na verdade.Afinal?O que tah pegando? Eh soh intriga?
    e) ainda sobre o Palestra: os caras tao sendo muitissimo discretos ou nao contrataram ninguem mesmo? A noticia de hoje eh o interesse por Diego Tardelli (!?!) que deve ter deixado o Rubao Leme de cabeca inchada de tantas incucacoes….

    João. O Felipe, pelo que entendi, está assinado (onde viu que não estaria?). Já o Carini e o Castillo estão enrolados. Os números sobre o patrocínio da Fiat estão uma bagunça, mas continuo com o meu número: 10 a 12 milhões, mais 2 milhões em prêmios por conquistas. E nada específico para a categoria de base.

  6. Plinio said

    Marcelo, permita como seu admirador uma crítica à classe: estas coisas ridículas do tipo “alguém-diz-q-viu-Ronaldo-no-reveillon-com-camisa-do-Flamengo” virar indício de negociação é falta de assunto, falta de vergonha, falta de competência ou uma combinação de tudo isto. É simplesmente patético – como muito bem tens descrito – o papel de KL. E a imprensa docemente se embala, dando fio ao festival recente de demagogia.
    Esta gente – os jornalistas cúmplices, inclusive – não tem respeito pelos arquibaldos. Devem falar estas barbaridades aos microfones e, depois, dar risada de quem acredita. Só pode ser isso. O clube mal consegue pagar as contas presentes, vive ameaçado de penhoras e fala em contratar um jogador de meio milhão de Euros por mês!
    Como diria o Cap Nascimento: é um fanfarrão.

    Caro Plínio, Seja bem-vindo ao blog. Espero que esteja gostando. Se puder, recomende aos amigos.
    Concordo com você no começo do seu argumento. Vestir a camisa do Flamengo não tem nada a ver com negociar para vir para o Flamengo agora. Mas, por outro lado, o Flamengo não está mais como você afirma. As dívidas trabalhistas estão quase todas pagas e as dívidas federais estão sendo refinanciadas. Se o clube não fizer mais besteira – é aí que mora o perigo – pode se reerguer. De qualquer forma, o clube já disse que só trazem o Ronaldo se arrumarem um patrocinador para isso. E ainda não tem nem perspectiva de encontrá-lo.

  7. Filemon said

    Estou desanimado com essa história. E o duro é que dispersa o clube. Já é hora de pensar só em Libertadores e Carioca, deixar de lado a fase das contratações. O chato dessa história do Ronaldo é que o noticiário só é negativo. Quando é positivo, é algo fugaz do tipo ‘Ronaldo passou o reveillon com a camisa do Fla”. E daí?

  8. pedro martins said

    e teve um site que anunciou no dia 25 que o ronaldo estava quase contratado , o kleber trouxe o romario mas isso já faz tempo ele já fez muita besteira depois e já deveria ter perdido o credito por essa negociação.

    Caro Pedro, isso é exatamente o que eu acho. Todos se lembram do seu golaço, mas não dos seus gols contra.

  9. geraldo c araujo said

    Sinceramente, pelo bem do Flamengo, espero que a última proposta seja religiosamente cumprida pelo Kleber Leite.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: