Além do Jogo

O blog do Marcelo Damato

Uma chance de ouro

Posted by Marcelo Damato em quinta-feira, 3 janeiro 2008

O Internacional, aproveitando a fama conquistada com o título mundial de 2006, foi a Dubai, onde participará de um torneio amistoso, que tem como dversários o Stuttgart (ALE), o Ajax (HOL) e a Internazionale (ITA). Depois, fará pré-temporada por ali, em troca de mais umas centenas de milhares de dólares.

O Inter tem diante de si uma ótima chance de difundir sua marca e de conseguir um bom dinheiro. Será muito útil se a oportunidade for bem aproveitada. 

Anúncios

5 Respostas to “Uma chance de ouro”

  1. Víctor said

    Realmente, uma ótima chance!
    Aliás, acho também que o FLA podia embarcar num desses, pelo menos dá pra ganhar uma grana né, e também, enfrentar alguns times da Europa, que pelo que eu me lembre, não acontece há tempos.

    Marcelo, o que acha da surpresa na reapresentação do flamengo… o Éder, ex-guarani??

  2. Maurício said

    Enquanto isto os clubes de São Paulo são forçados a ir para Atibaia, Itu e outras cidades do interior, pois o empolgante Campeonato Paulista não permite este tipo de viagem.

    Não permite mesmo, Maurício? Acho que o Inter voltará antes do início do Paulista ou logo na semana seguinte.
    Mas no geral você está coberto de razão. O Paulista deveria ser mais curto para que os clubes pudessem excursionar e aparecer mais no exterior.
    Aliás, o que a CBF está esperando para fazer a temporada começar em agosto (férias em julho, pré-temporada em julho). Nem a desculpa de que janeiro é quente demais para o futebol ainda serve. Porque nos últimos anos, os Estaduais começam nesse mês.
    O que deveria acontecer é no verão fazer os jogos começarem às 18h (uma hora a mais pelo horário de verão e uma hora a mais pelo calor)

  3. geraldo c araujo said

    Se vencer esse torneio será mesmo campeão do que? É bom que guarde bem a data, pois mais tarde o Colorado poderá pedir no Tapetão da Fifa a homologação do torneio com um título bem pomposo. Conforme está na moda.

    Estará bem guardada, Geraldo. Só não sei se estarei vivo até lá. Se o Inter fizer como o Palmeiras e levar 56 anos para pedir a revalidação, provavelmente de mim não restarão nem os ossos.

  4. Gerson Ritter said

    Caro Geraldo,

    O Inter não precisa pedir homologação de nada, pois já fomos (em 2006) campeões do Mundial Interclubes da Fifa. Este torneio é apenas um ótimo aperitivo para o início da temporada e, como lembrou o Marcelo, uma chance de divulgar o clube e ganhar alguns dólares.

    Isso é a lógica, Gerson, mas a lógica nem sempre prevalece no futebol. Imagine-se em 2063. O Inter numa tremenda draga, há muitos anos sem ganhar títulos. Então o presidente Amoretty Azmuz (descendente direto de dois presidentes “famosos” do Inter) tem uma brilhante idéia. E escreve uma carta a Joseph Blatter 3º…

  5. Gerson Ritter said

    Marcelo, estamos discutindo o que um hipotético presidente do Inter, num futuro distante poderá fazer. Melhor olhar para o passado. O Inter já foi campeão da Copa Juan Gamper (Barcelona, 1982), Torneio Costa do Sol (Málaga, 1983), Copa Kirin Tóquio, 1984), entre muitos outros (dados do “site” do Internacional). E até onde sei ninguém nunca pleiteou nada mais do que estes títulos realmente representam. E olha que o Inter ficou num jejum de títulos realmente importantes desde 1979 (com a solitária exceção de 1992 com a Copa do Brasil) até 2006. Concordo que a lógica nem sempre prevalece, mas também não há nenhuma evidência razoável para tua afirmação e a do Geraldo.

    Está bem, Gerson,, você venceu. Eu peço penico (hehe).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: