Além do Jogo

O blog do Marcelo Damato

Edmundo paga para jogar no Vasco

Posted by Marcelo Damato em domingo, 6 janeiro 2008

Não há nenhum erro nesse título. Se o acordo sair, como parece que sairá, Edmundo vai pagar para jogar no Vasco.

O que Edmundo vai receber do clube é menos do que a parte da dívida do Vasco com ele que será perdoada.

O presidente do Vasco, Eurico Miranda, já tinha conseguido isso com Romário. Agora faz com Edmundo. Para o Vasco, no curto prazo é um bom negócio. Mas no longo prazo é ruim. Assim como para o futebol e para os jogadores.

Enquanto os jogadores aceitarem levar calotes e depois de brigarem na Justiça para receber o que merecem abrir mão desse dinheiro, os dirigentes não terão motivo para mudar de atitude. Para que pagar se o caloteado se comporta como otário?

6 Respostas to “Edmundo paga para jogar no Vasco”

  1. Rubens Leme said

    mas também há o outro lado: será que ele receberia os 18 milhões que o vasco lhe deve se fosse pelos meios legais? veja o caso denner: a família esperou quase 14 anos e pegou bem menos.
    o problema é saber se o eurico irá honrar esse acordo e pagar mesmo, o que é pouco provável.

    Caro Rubens, em primeiro lugar, o Edmundo jpa havia vencido em duas instâncias. Estava perto da execução. Em segundo, o direito da família era mais complicado porque o seguro previsto no contrato era em nome da Portuguesa (e a Lusa recebeu faz tempo). Em terceiro, a sua última frase mata a charada.

  2. Nicolas said

    Marcelo,apenas quero esclarecer um possível mal-entendido.Não sou admirador do Eurico Miranda.Não gosto de sistemas autoritários de gestão.Só registrei a opinião do João Henrique Areas e a realidade da negociação dos direitos de TV mostra que ele tem razão.O Vasco está no G-5 e não parece ter cacife para isso.Aliás,o problema é que se costuma personalizar a questão.Então,tal dirigente é do “bem”,tal dirigente é do “mal”.Se sair o Ricardo Teixeira,você crê que entrará outro melhor?Sem melhorar o ambiente de negócios,a cultura do meio,figuras como o dito cujo continuarão nadando de braçada.E,registre-se,precisa melhorar o comportamento do próprio torcedor.O torcedor só execra o dirigente que obtém benefícios para as outras agremiações.Quando é para o próprio time,o torcedor aplaude de pé.

  3. JoaoBittar said

    Eu que nunca fui admirador de Edmundo, ultimamente estava gostando muito das opiniões dele. Até me passou pela cabeça que jamais uma coisa dessa ( quase “normal” ) pudesse acontecer com ele e no Vasco de Eurico e Romario. Se confirmar a tragédia, como parece, essa gestão fraudulenta tende a se eternizar ou pelo menos a enfraquecer a oposição. Que coisa triste!

  4. Maurício said

    Meu caro Marcelo quero te parabenizar pela tua coluna de hoje no diario Lance. Sensacional.

  5. Rubens Leme said

    Imagine que a dívida fosse executada pela justiça: de que maneira o Vasco pagaria sem dinheiro? subtraindo bens do Eurico?

    É como você mesmo escreveu no seu post sobre o Fluminense: uma coisa é vencer na justiça outra é receber.

    Como ele quer encerrar a carreira no Vasco ou no Palmeiras procurou ajustar as coisas. na verdade, a gente critica-os mas, talvez fizesse o mesmo. tantos amigos venceram ações trabalhistas e de outras naturezas há anos e estão esperando até hoje…

  6. vinicius said

    Se o fluminense demora 11 pra pagar imagina quanto nao demora o vasco. O Edmundo quer a grana logo.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: