Além do Jogo

O blog do Marcelo Damato

Inter x Inter

Posted by Marcelo Damato em segunda-feira, 7 janeiro 2008

No confronto entre os times homônimos (ou quase) na final da Dubai Cup, o maior contraste era entre os objetivos de cada lado. Para o Internacional, o importante era fazer um papel bonito, e valorizar a marca no exterior, o que foi conseguido com a conquista do título.

Para a Internazionale, no entanto, o importante era ganhar um bom dinheiro sem desgastar a equipe para a volta do Campeonato Italiano. No time que jogou a final, havia praticamente o mesmo número de titulares e reservas. E Mancini mexeu enormemente a equipe em relação ao primeiro jogo, contra o Ajax.

Resta saber o que os árabes acharam de ver meia Inter.

15 Respostas to “Inter x Inter”

  1. JoaoBittar said

    A empafia Mancinesca fez com que A Inter achasse que poderia vencer O Inter a qq. momento, como faz ” da solito ” com os Empolis, Regginas, Sienas e Torinos da vida.
    E o Colorado nao soh gosta de ganhar, mas tem um belo time prah 2008. Ainda bem ( pra SP-FLU-FLA-SANTOS-CRUZEIRO E BOCA ) que O Inter nao estah na Libertadores.

  2. Maurício said

    Menos João, menos. Contra esta Inter de Milão, até o Paulista de Jundiai, que caiu para a série C, ganharia o jogo. Os caras não queriam nada.

    Menos, você, Maurício, hehe. A Inter é líder do Italiano. Logo o time misto ainda é muito bom.

  3. Onofri said

    Weeell, tal feito merece um desfile em carro de bombeiros pelas ruas de Porto Alegre… Ah, e um devedê, claro.

    Dá-lhe de Devedê, Onofri. Antes ninguém fazia DVD de nada. Agora fazem de qualquer coisa.

  4. Paulo said

    Se a Internazionale não estava nem ai é outra história!
    O Internacional-RS deu show e o gol do Nilmar ein?
    Sai da frente Vágner Love!

    Caro Paulo, seja bem-vindo ao debate. Escreva sempre. Precisamos de mais opiniões. O gol do Nilmar foi realmente incrível. Se ele conseguir se fortalecer para evitar as lesões que tanto o atrapalharam, pode se transformar num candidato a uma vaga na seleção, sem dúvida nenhuma. Ainda mais se Adriano e Ronaldo continuarem nessa má fase.

  5. Maurício said

    Marcelo. A Inter do campeonato italiano é uma coisa este time que jogou em Dubai é outra. O Ibraimovic não queria nada, o Maicon titular da seleção do Dunga, horrível, o Crespo não jogou, entrou em campo. O nosso Inter não mudou muito em relação ao ano passado, dai o meu menos.

    Maurício, A Inter não estava com a força toda, tem razão. Pode até não ter estado muito motivada. mas é sempre a Inter. NUnca será um Paulista de Jundiaí, como você disse, ABS

  6. Flavio said

    A base do time da Inter estava lá. Júlio César, Zanetti, Córdoba, Ibrahimovic, etc, então não enfrentaram um time “D” ou algo assim. Esse time do Inter parece muito forte, o melhor do Brasil depois de São Paulo e Flamengo, podem ir longe em 2008.

    Não digo que o time do Inter não possa ir longe, Flavio, mas a Inter jogou com cinco ou seis titulares, logo é um time misto. Isso, aliás, é a definição de “misto”. Time reserva é outra coisa; time D, outra ainda.

  7. Gustavo Luis said

    O internazionalle também só foi pra solidificar a marca, ou você acha que 1, 2 ou 3 MIlhoes fazem diferença??

    Não digo que a questão da imagem não tenha pesado, Gustavo, mas foi mais pelo dinheiro, mesmo. A mentalidade dos clubes da Europa – e é por isso que eles são ricos – é ir somando grãozinhos para fazer o pão. Os clubes europeus usam a pré-temporada e amistosos como fonte de receitas. No fim do ano, isso da uns 20, 30 milhões, o que dá uns 5% do orçamento.

  8. Ravengar said

    Vamos colocar os pingos nos is, seria assim I no plural, bem é uma figura de linguagem. Não temos que dar explicação de quem ganhamos, essa Internazionale ganhou o quê mesmo? Tem gente que paga muito pau pra esses europeus, só pq tem dinheiro. O Internacional sim vem de conquistar a Libertadores, Mundial e Recopa em pouco tempo, esse time não deve nada pra ninguém. A Internazionale com ou sem a força máxima foi batida, isso é fato, nem o Internacional estava com força máxima. O São Paulo até acho parelho, lembrando que foram vencidos quando se achavam melhores, mas agora comparar o Inter com a baba do Flamengo hehehe piada.

    Caro Ravengar, Seja bem-vindo, caro colorado. Escreva sempre, ok? Mas que apelido mais retrô que você foi encontrar! Ravengar era o mago de uma novela da época do presidente Fernando Collor! Há leitores aqui que nem tinham nascido.
    Só para pôr mais lenha na fogueira, se o Inter é assim e o Fla é assado, como explica a tabela de classificação do Brasileiro? O Inter não chegou nem perto da foto dos classificados da Libertadores. Por pouco, não entra nem na Sul-Americana. Relembre a classificação final.

  9. Onofri said

    Marcelo, você disse acima, que o Agriano e o Gornaldo estão em má fase.
    O Agriano pode ser, mas o Gornaldo não está em má fase. Ele não está em fase nenhuma, ele não está nem aí…

    Vamos ver se você tem razão, Onofri. Nesta terça (hoje), ele vai jogar pelo Milan

  10. Davi Matias said

    Vou responder pelo Ravengar, Marcelo.

    O Inter foi montado durante o campeonato brasileiro, mais claramente no segundo turno e mais corretamente nas últimas 10 partidas e mais objetivamente apenas em uma única partida, contra o Vasco, jogaram juntos Fernandão, Nilmar, Guinazu, Magrão, etc.

    Mesmo assim ainda poderia usar outro argumento como os dois confrontos entre Inter e Flamengo pelo Brasileiro. No primeiro turno 2×2 com o Flamengo, na zona de rebaixamento, empatando nos acréscimos e no segundo turno um 3×0 onde a torcida carioca aprendeu a música do Senna lá no Beira-Rio e difundiu pelo Brasil através do Maracanã.

    Sem dúvida o Flamengo foi muito superior ao colorado no Brasileiro passado, mesmo que, pense eu ser interessante ressaltar, que a tabela auxiliou-o com uma série de jogos em sequência no RJ. Imagine essa mesma série no Beira-Rio sem precisar viajar. Nunca vai acontecer…rs

    Quanto ao jogo de ontem o que vale é que a Inter só é invicta em jogos oficiais na atual temporada e que o Inter inicia muito bem 2008…não é um baita time, mas jogando como ontem tem amplas condições de ser o campeão da Copa do Brasil…e mais…não vejo o Inter devendo para nenhum time brasileiro na atualidade. Para mim não haveria favoritos num confronto entre Inter, SP e ,supostamente caso todos os reforços atuem bem, a dupla Fla-Flu…acho todos competitivos num mesmo nível e com falhas técnicas…acredito num bom Brasileiro esse ano…bem mais equilibrado…tomara…

    Caro Davi, , que você me deixou animado, hehe
    Sua argumentação sobre a montagem do time do Inter é uma armadilha para você mesmo. Um time que foi testado em apenas um jogo não existe. E não pode ignorar que todos os outros times tiveram problemas. O Flamengo, mesmo, esteve na zona de rebaixamento e nesses dez jogos que falou ou no segundo turno, ganhou mais pontos do que o Inter.
    Se confronto direto fosse critério em campeonatos de pontos corridos, o Flamengo poderia se considerar campeão, afinal ganhou as duas do São Paulo.
    Sobre a seqüência de jogos no Rio do Flamengo, de que rodadas está falando? Vi seqüências de três jogos, mas vi também que o Flamengo foi a Porto Alegre enfrentar o Inter, voltou ao Rio para pegar o Vasco e na seqüência foi para Caxias pegar o Juventude. Me explique melhor, por favor.
    Concordo que o Inter é um dos favoritos para a Copa do Brasil, mas uma coisa é a previsão. A realidade pode ser diferente.
    Sobre sua expectativa de maior equilíbrio no Brasileiro, torço tanto quanto você. Pontos corridos com um time disparado é muito chato. Abraço

  11. Davi Matias said

    Discordo, Marcelo.
    A minha argumentação refere-se ao Ravengar considerar o Flamengo uma baba (longe disso para mim) e tu refutar considerando a classificação do Brasileiro no ano passado onde o Inter chegou atrás do time carioca da qual discordo também porque o atual time colorado não disputou o campeonato do ano passado, portanto não serve de comparação, pelo menos para mim, e foi isso que quis alertar ao citar apenas um jogo (contra o Vasco) onde os principais reforços atuaram.
    Concordo sobre o argumento do confronto direto num campeonato de pontos corrridos, mas deves concordar que comparar a pontuação de times que tiveram Gallo e Ney Franco como técnicos com times que tem Abel e Joel é injusto pelo menos pelo meu ponto de vista.

    Quanto a sequência eu quis me referir ao período de reação do Flamengo nas 21 partidas subsequentes a derrota para o Atlético-PR em 08/08, caso eu não esteja enganado foram 15 no Maracanã e seis fora do RJ. Mas que fique claro que minha observação não é contra Flamengo e sim a organização do campeonato que permitiu essa excrescência na tabela. O time carioca sob usufruir com competência disso.

    Concordo com as previsões X realidade, mas cá entre nós é mais fácil prever que esse Inter disputa um Brasileiro pau a pau do que o Fluminense. Penso dessa forma porque vejo o Inter com mais cara de time formado do que o time carioca. Posso estar errado, mas é assim que enxergo. Fernandão e Nilmar juntos são mais reais do que Dodô, Leandro Amaral e Washigton juntos…não sei se ficou clara a minha idéia…

    Sobre a seqüência, Davi, foram 22 partidas, das quais 15 no Rio e sete fora. Das 15 do Rio, duas eram jogos adiados (ou seja, jogos que o Flamengo fez a mais que os outros no período). Isso dá 13 a 7. Tirando os clássicos. 11 a 6. É um completo absurdo. É muito difícil imaginar que isso não foi feíto de propósito. Obrigado por me alertar. Vou checar a tabela deste ano. Se achar algo, farei a coluna do Lance e depois publicarei a nota.
    Do resto, discordo, só para citar o Flu, em vários anos entrou como favorito e acabou atrás. E não foi só ele
    O atual time do Inter não disputou o Brasileiro, mas o Flamengo se reforçou muito também. Fechou a defesa com o Rodrigo e contratou bem para o meio-campo. O que falta é atacante.
    Mas talvez a frase que usasse no começo (“vou responder pelo Ravengar”) tenha sido a origem do problema. Ela passa a idéia de que concorda completamente com ele. Acho que agora estamos de acordo no que concordamos e no que discordamos, certo?

  12. Rubens Leme said

    O Inter é um bom time, Nilmar é jogador de seleção e é o grande favorito ao título da Copa do Brasil. Se o Palmeiras conseguir montar um time pode ser o grande rival.

    A Internazional é uma equipe curiosa: foi bicampeã italiana com poucos méritos: um título foi lhe dado no tapetão, o bi veio com o Milan começando com menos 7 pontos, a Juve na Série B e a Roma sendo a Roma de sempre. Só esse ano que ela está vencendo com méritos e deverá ser tri. Mas é um time sem identidade. No ano passado dos 26 jogadores do elenco tinham apenas 6 italianos contra 8 argentinos. Já vi jogo deles com 11 estrangeiros em campo e mais 4 no banco. E vive amarelando nos últimos nas ligas européias.

  13. Davi Matias said

    Com certeza nisso concordamos, Marcelo. Na verdade, apenas citei o Ravengar (seria o Abujamra visitando o teu blog???) para responder a tua pergunta no comentário dele.

    Não considero Flamengo uma baba, aliás pelo contrário, caso não caia na armadilha de contratar o Ronaldo, na minha opinião mais ação de marketing do que reforço técnico para o time, 2007 pode ser o ano do “penta” do mengo no Brasileiro ou bi da Libertadores justamente pelas contratações corretas.

    E também concordamos sobre os favoritismos passados do Flu…até por isso considero o Flu desse ano mais um “suspense” devido novamente as muitas contratações…parece mais uma vez um time que vai ser montado durante o carioca…e portanto corre riscos…

    O Inter para mim é diferente…esse ano o colorado pode não ser o melhor para torcer, mas com certeza será o pior para enfrentar…

    Pode ser, Davi,, mas qual é a vantagem de torcer para um time que só atrapalha os outros e não dá alegrias à sua torcida?

  14. Davi Matias said

    Esclarecendo, penso que o Inter é um time que apesar de um bom ataque não tem um meio-campo criativo, ou seja enfrentará dificuldades para construir vitórias, ao mesmo tempo pela movimentação, marcação e qualidade dos defensores será difícil ser derrotado.

    Beleza, Davi, está explicado.

  15. Lucas said

    A inter deixou o inter-RS ganhar!!!
    Simples…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: