Além do Jogo

O blog do Marcelo Damato

O mistério que vem de Portugal

Posted by Marcelo Damato em terça-feira, 8 janeiro 2008

Parece cada vez mais que o grupo de empresas que surgiu em Portugal para operar com futebol não faz bem o que promete. O primeiro caso é o da LusoArenas, empresa que se diz  especializada em construção de estádios, mas que nem no próprio site aponta um estádio que tenha construído.

Em comunicação ao blog, a empresa afirma que seus parceiros são confidenciais e citou apenas dois: Náutico e governo da Bahia, sendo que este nem sequer confirma o acordo.

Agora surge no noticiário a TBZ, apontada como uma gestora de estádios, mas que consegue apontar apenas um. o estádio da Cidade de Coimbra. De fato, parece ter mais experiência em gestão de marcas.
Em vários lugares é dito que a TBZ administra o Santiago Bernabéu, estádio do Real Madrid. O que existe é que ela é a gestora da marca Real Madrid na Europa. O acordo é recentíssimo, acertado no final de outubro.

No Brasil a TBZ negocia para ser a gestora do Engenhão, em parceria como Botafogo, e integra uma das propostas para construir e gerir o novo estádio do Grêmio.

A empresa diz que tem 11 anos, mas não se consegue saber o que fazia nos primeiros anos.

Para um país que necessita de mais trabsparência na admonistração do futebol, eses parceiros estão no mínimo na contramão.

Anúncios

14 Respostas to “O mistério que vem de Portugal”

  1. JoaoBittar said

    Pois eh.
    Na Eurocopa Portuguesa se construiram alguns belos estadios, arenas etc. Se nao foram esses caras citados na nota, quem seriam? e o que eles tao fazendo hoje? Desistiram de construir estadios? Ou eles nao confiariam na seriedade dos nossos espetaculares dirigentes esportivos?
    Alias, eh uma lacuna seria , pelo menos pro portfolio de obras da LusoArenas, que nenhum dos estadios da Euro 2004 seja deles. Ou algum eh?

    Nenhum, João, Isso a própria LusoArenas me informou. A não ser, claro, que tenha sido uma “construção secreta”.

  2. Onofri said

    Esquenta não gentes. O nosso governo dará conta do recado na construção dos estádios para a copa do mundo.
    Ei, Marcelo, o Gornaldo não fez gol, mas não sei se jogou bem ou não.
    E o meu Glorioso Santos, depois do craque Marcinho Guerreiro, trouxe mais um jogador bão pra caramba, o Betão… ai ai ai

    O Betão no Santos, Onofri, foi realmente um presente para a torcida do Corinthians

  3. geraldo c araujo said

    A Itália quer exportar lixo para o Paraguai. Os aventureiros do Rally Dakar querem no Brasil a próxima prova. Agora, não bastassem as Odebrecht e OAS tupiniquins, os portugueses querem que importemos empreiteiras picaretas para a construção de estádios. Para essa gente, a América do Sul foi, é, e continuará sendo a Lata de Lixo do Primeiro Mundo.

    Cabe a nós, brasileiros, Geraldo, não permitir que sejamos tratados assim. Se deixarmos que eles façam a festa, quem poderá acusá-los?

  4. João Pinto said

    TBZ, que giro, gerem mal o Estádio de Coimbra, gerem mal o resto dos negocios da empresa onde não existe lucro, e agora dizem a meio mundo que são os unicos na peninsula Ibérica, como é facil enganar em Portugal.

    A TBZ se fosse investigada seriam encontrados problemas fiscais e laborais suficientes para fechar as portas, os parceiros do REal Madrid e do Estádio Engenhão não sabem no que se estão a meter. Perguntem às empresas em Portugal que não recebem à anos da TBZ…..

    Caro João Pinto, Seja bem-vindo ao debate! Fico feliz em saber que o blog tem colboradores em Portugal. Escreva sempre.
    O que escreveu aqui tem especial valor. Aqui no Brasil sabemos muito pouco sobre a TBZ e a Luso Arenas, que se vendem como empresas de muito sucesso, mas, quando tentamos descobrir algo, não encontramos nada. Se souber como entrar em contacto com essas empresas, por favor me mande. Se preferir, pode usar o e-mail que deixei na página FALE COMIGO. Escreva sempre!

  5. João Pinto said

    Basta fazer uma procura na Internet e com um pouco de sorte encontra-se a verdadeira TBZ. Acredito que vão existir grandes problemas no negocio que se esta a iniciar no Brasil.
    Existem empresas tais como a Inovar, AAC (académica), O2R, Puma, Nike entre outras que recebem cheques carecas, onde lhes são negados pagamentos e simplesmente a TBZ quando deixa de pagar apenas contrata outra empresa até voltar a fazer o mesmo.

    A Académica, João, é a dona do estádio de Coimbra ou ele é público?

  6. João Pinto said

    O estádio da Académica pertence à cidade ou seja é do estado.

    Obrigado, João, mas parece que foi cedido à Académica. Li isso nuns foruns portugueses. Tenho visto várias crítricas à TBZ nele.
    Aliás descobri um detalhe interessante sobre o futebol brasileiro. Em Santos, na mesma cidade do time de Pelé, há um pequeno time chamado Associação Atlética Portuguesa (AAP), mais conhecida como Portuguesa Santista (para diferenciar da Portuguesa de São Paulo, maior e do mesmo estado). E o seu apelido é Briosa. Como a Académica. Pelas coincidências, os fundadores desse clube devem ser de Coimbra.

  7. brunogremista said

    Pessoal, muito prazer, eu me chamo Bruno e é a primeira vez que escrevo aqui. Eu fiz um blog exatamente sobre a Arena Gremista (link: http://arenagremista.wordpress.com/) e estava planejando fazer uma pesquisa sobre a TBZ e a Odebrecht, que são as empresas envolvidas na construção da Arena. Por isso, eu peço um favor, que se alguém tiver algum link sobre a TBZ, por favor, passa para mim, para em seguida postar as informações no blog. Enquanto isso, farei a pesquisa. E de resto, o seu blog é muito legal, Marcelo. Parabéns! Saudações.

    Caro Bruno, seja bem-vindo ao blog. Que bom que esteja gostando. Ajude-o a divulgar entre a comunidade tricolor. Quando mais gente opinando e divulgando informações, melhor. Pegue aí o link da TBZ. http://www.tbzworldwide.com/index_home.php Sugiro que entre também nos fóruns de torcedores da Académica de Coimbra. Há vários. E há muita crítica à TBZ. Abraço

  8. […] “O mistério que vem de Portugal […]

    Obrigado, Bruno, mas não precisava mandar um link da minha nota para cá. Mas uma coisa foi útil. Pude ver seu blog e ver como é bacana. Vale a pena ver.

  9. brunogremista said

    Passei o link para os visitantes acessarem as opiniões postadas aqui. E fico muito grato por gostar do Blog, e sempre que for possível, um ajudará o outro na com novas informações. Até mais Marcelo e tenha uma boa tarde.

  10. Confidencial said

    Peço desculpa de não dar meu email correcto, mas acredito que esta informação é importante: dê uma olhada neste link: http://nqc71.blogspot.com/2007/03/afinal-onde-andam-os-tais-seis-milhes.html e neste (assembleia geral de contas e orçamento da Académica – acta da reunião, onde está explicito que a tbz também lhes deve dinheiro: http://www.academicacoimbra.com/2007/11/assembleia-geral-contas-e-oramento.html. Esta empresa não é séria e os dados financeiros estão viciados para que eles possam enganar todo o mundo e apresentarem-se como grandes gestores. Duvido que dure muito mais tempo. Em Portugal conseguem fazê-lo pois a fiscalização funciona muito mal. Espero que o Brasil funcione melhor!! Boa sorte! Ass.: um português atento

    Caro Confidencial, Seja bem-vindo ao Blog. Espero que esteja gostando. Alguns colegas seus de Coimbra já me alertaram sobre a TBZ. Foi por isso até que escrevi esta nota. Vou dar uma olhada no que me pede. E te peço para voltar mais vezes, de preferência com seu próprio nome (fique sossegado, ninguém vai te identificar pois temos alguns colaboradores portugueses entrando e saindo a toda semana), e dê suas opiniões e mais informação bacanas sobre o futebol de Portugal.

  11. Anonimo said

    A 15 de Fevereiro escrevi no seu blog. Aqui está a situação à data de hoje…. bela TBZ!!
    http://www.24horasnewspaper.com/total.php?numero=2829&link=09

    Caro Anônimo, este blog mudou de endereço. Por favor, acesse http://www.alemdojogo.com.br. E mais uma vez por suas informações valiosas.

  12. JB said

    continuam a acreditar na TBZ? meus amigos todos os clubes em Portugal estão prestes a quebrar os contratos com a TBZ, e vós acreditaram nos lucros da TBZ???

  13. Paulo Gomes said

    Parece que há uns arquitectos de Coimbra que tão querendo fazer a Arena, uma tal de Plarq que ao que soube funciona nuns pelotins de prédio de habitação e têm uns 3 funcionários mas tão vindo aqui toda a hora contando histórias. Só enganam quem quiser!

  14. anasousa said

    Eu conheço o pessoal da TBZ e já trabalhei com eles no passado, foram muito correctos com a minha empresa. Não entendo tanta notícia negativa. Porque é que os clubes com que eles trabalham lá em Portugal continuam com contratos em vigor se são assim tão vigaristas? se calhar é muita mentira circulando de uma tal pessoa que foi despedida por ter sido pega roubando… é que o anonimato da net defende alguns vermes que colocam muitas mensagens.
    Por mim posso falar e já visitei estádio e outros negócios da empresa e é tudo muito profissional, tem mais de 200 pessoas trabalhando e tem um banco que é accionista.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: