Além do Jogo

O blog do Marcelo Damato

O “Ronaldo” do Botafogo

Posted by Marcelo Damato em quinta-feira, 10 janeiro 2008

Uma das perguntas mais ouvidas no Rio de Janeiro é onde Escalada passou o reveillon. Deve ter sido dentro de uma churrascaria. Ou em casa, se ele tiver três mães e 15 avós.
O atacante argentino contratado pro suas atuações no futebol do Equador chegou ao Rio com umas bochechas de fazer inveja a qualquer bebê. Mal desembarcou, já foi posto numa dieta.

Segundo a própria comissão técnica do Botafogo, Escalada perdeu dois quilos, mas só deverá estar em condição de jogo no final de fevereiro. Daqui a mais de 40 dias. Quantos quilos mais o argentino vai ter de emagrecer? Os números oferecidos pelo Botafogo – chegou com 86, está com 84, precisa chegar a 82 – são impossíveis. Não é preciso quase dois meses para perder dois quilos.

Fico pensando se o Montenegro não ficou com inveja do Kléber Leite e quis trazer um atacnte, se não à altura, mas pelo menos do peso do Ronaldo…

8 Respostas to “O “Ronaldo” do Botafogo”

  1. Onofri said

    Cá entre nós, comprar um argentino que fez, sei lá, sucesso no futebol do Equador????
    Bom, pelo menos um churraqueiro eles terão no elenco.

  2. Rubens Leme said

    Pior foi o Palmeiras que trouxe um atacante argentino de 32 anos e que estava há 7 anos no Chile pq era matador…. Grande Palaia e seu Gioino!

    Grande Gioino, Rubens, um dos muitos jogadores contratados por um clube brasileiro só porque foi bem no jogo contra

  3. Rubens Leme said

    Ah, e outra: se ele estiver com o mesmo peso do Ronaldo estão escreveram errado: é 96 e não 86. Aí faz sentido… dois meses para perder 12 kg.

  4. Onofri said

    Gente, o Dunga foi escolhido o melhor técnico do mundo por uma tal iffhc..
    Sem palavras.

    É a velha IFFHC, Onofri, que outro dia fez um ranking histórico de clubes que só leva em conta os resultados desde 1991.

  5. João said

    Marcelo, sobre sua coluna no Lance! de hoje: absurdo destruir o autódromo Nélson Piquet, absurdo também demolir Júlio de Lamare e Célio de Barros… Que desperdício! Como se a saúde pública do estado do Rio fosse um exemplo para a humanidade. Aliás, pergunto: o atletismo do Pan não poderia muito bem ter sido realizado num Célio de Barros reformado?

    Caro João, seja bem-vindo ao blog. Sobre o que escreveu, acho que poderia muito bem fazer no Célio de Barros Mas fizeram o Engenhão sob o argumento de que pode ser usado para Olimpíada. Mas seria capaz de apostar que, se o Brasil fosse escolhido para 2016, o Nuzman iria chegar e dizer que infelizmente as regras haviam mudado e o estádio não serviria mais, hehe…
    Voltando a falar a sério, o meu ponto não a discusão “destruir ou não”. Eu sou contra o excesso de sentimentalismo. As coisas têm seu tempo e só devem ser preservadas enquanto tiverem significado. A prova disso é que demoliram Wembley. P antigo estádio tinha mis história que o Maracanã, a Inglaterra é um país mais tradicionalista do que o Brasil e eles decidiram fazer um novo.
    O que eu sou contra é a maneira como muitas coisas são feitas no Brasil. Constroem e demolem porque alguém com poder resolveu assim. Essas decisões são sérias, impactam sobre muita gente e têm de ser tomadas após uma discussão ampla e um grande estudo de possibilidades, que levem em conta, custo, prazo, vantagens para as pessoas.
    Enfim, o que importa são as pessoas e as decisões devem ser feitas pensando no bem delas.

  6. Joao Bittar said

    Marcelo e Onofri,
    Vcs. viram quem foi o TERCEIRO colocado entre os melhores tecnicos do mundo da IFFHS?
    Jordan Vieira…
    sabe de que selecao que ele eh tecnico?
    do Iraque.
    Isso explica muita coisa, neh nao?

    Esse, João, merecia algum destaque. Ele literalmente pisou em campo minado e fez o Iraque cumprir um grande papel (acho que classificou o time pela primeira vez para a Olimpíada…)

  7. pedro martins said

    eu li uma reportagem em que o peparador fisico do bota falava que a tendência é que ele perca um 1,5 quilos por semana e só jogue no final de fevereiro , se der certo o bota pode lançar um video de dietas

  8. reginaldo pereira said

    C esse tal Escalada for isso tudo q esta sendo dito, ainda vale a pena, mas c não for nada disso vamos cobrar dele pelo tratamento q teve, porque o botafogo é uma aglemiação das maiores do país e não um spa.

    Caro Reginaldo
    , seja bem-vindo ao blog. Espero que esteja gostando. Você tem razão, o Escalada não é um spa. Mas quem tem de pagar a conta é a diretoria, que o contratou. Como não sabiam que o sujeito estava gordo? Diretores responsáveis não assinam contrato sem aprovação do Departamento Médico…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: