Além do Jogo

O blog do Marcelo Damato

O “herói” da goleada do Milan

Posted by Marcelo Damato em domingo, 13 janeiro 2008

Foi Silvio Berlusconi, presidente do Milan, quem dobrou o técnico Carlo Ancelotti a escalar Ronlaldo junto com Kaká, Seedorf e Pato, na goleada sobre o Napoli, neste domingo em Milão.

Ancelotti reconheceu isso, discretamente, depois do jogo, ao dizer que jamais havia treinado aquela formação e que iria fazer isso para melhorar a movimentação do quarteto.

Berlusconi, uma espécie de Paulo Maluf, Roberto Marinho e Juvenal Juvêncio num só corpo, é muito contestado na ìtalia por suas atividades como empresário e político, mas é um dos dirigentes que mais defendem um estilo vistoso e ofensivo.

Seu sonho, já declarado, é ter um quadrado ofensivo brasileiro e fazer a equipe voltar a ser uma referência do futebol, como foi a equipe com Gullit, Van Basten e Rijkaard.

8 Respostas to “O “herói” da goleada do Milan”

  1. Eduardo said

    Maldade com o Maluf compará-lo com o Berlusconi, é tudo cobra criada. O Maluf é ladrão de galinha comparado a ele.
    Talvez essa seja mesmo a melhor formação para o Milan, deixar o Ronaldo na banheira e botar o Kaká e o Pato pra correr, porque apesar do Ronaldo não ter mais a sua arrancada dos velhos tempos, ele ainda é um grande finalizador e respeitado, além do que, o Kaká e o Pato jogarão da melhor forma, arrancado com a bola rumo ao gol com o Seedorf ajeitando o meio. E com o Inzaghi no banco, que apesar das controvérsias, faz bem o seu papel e pode ir revezando com o Ronaldo quando for o caso.
    Acho que desse jeito o Milan volta a ser um grande time.

    Eduardo, eu acho até que o Maluf se sentiria lisonjeado com a minha comparação. Lembra-se que o MAluf quis ser presidente da República em 1985? Pois o Berlusconi foi primeiro-ministro por dois ou três períodos. Você tocou num ponto que eu vinha pensando nos últimos dias. Será que Ronaldo conseguiria virar um Romário, um centroavante que, como se dizia no passado, só joga na banheira? (aliás, alguém conhece a origem dessa expressão?)

  2. JoaoBittar said

    O idolo do Berlusconi e do Maluf eh o mesmo, o frances Giscard D’Estaign (hehehehe… ) mas o cara realmente eh uma mala para qq. tecnico. E manda!!! Insiste que o Milan tem que atacar , botar tres, quatro atacantes ( Deve ter feito uma consultoria como Matinas!!!) obrigou o Ancellotti a escalar o Kaka no ataque, enfim eh o velho pentelho cheio de grana ( e de picaretagens…) quer ver seu time atacando, atacando.
    Ou seja, vc. sacou muito bem: apesar de Ro-Pa-Ka, o grande vitorioso ontem foi ele SilvioBerlusconi.
    Mandou bem, literalmente.
    Deve ter ganho um monte de votos na proxima eleicao.

  3. Rubens Leme said

    Antalotti odeia o esquema 4-4-2 com dois meias e dois volantes e é uma eterna briga do Berlusconi sobre a maneira de jogar. O treinador quase caiu quando Rivaldo foi dispensado, em 2004, pois o brasileiro era aposta pessoal do presidente.

    O grande problema do Milan é a insistência de Anta com a linha defensiva. Maldini há muito tempo deixou de ser o grande Maldini e vem falhando feio há uns oito anos. É reserva, mas desde o Mundial voltou a ser titular de lateral-esquerdo, aos 39 anos! Ele tb coloca um zagueiro como lateral-direito tendo Oddo, da seleção, e Cafu. Qualquer um dos dois joga mais do que ele.

    Anta ama de paixão o trio Pirlo, Gattuso e Ambrosini. Pirlo é um volante clássico, um craque, mas os outros dois mais parecem Alceu e Zé Elias. Foi Berlusconi que disse duas semanas atrás que sonhava em ver o tridente Pato-Kaká-Ronaldo e até pediu desculpas públicas a Inzaghi, dizendo que nesse time ele não tem lugar.

    Por isso que a cada temporada especula-se que ele vai se livrar do treinador, mas sempre Anta consegue um título expressivo e fica mais tempo.

  4. JoaoBittar said

    Serah porque a Anta cumpre as ordens do Capo ( e frequentemente dah certo) ?

  5. Onofri said

    Lá vem o Pato patatipatacolá…
    De tudo isso, só lamento o tratamento dado a Inzaghi. Não é um craque, mas faz gols na hora certa… e muitos…
    Agora, não importa o adestrador, o dono do circo é que manda…

    Concordo, Onofri, o Inzaghi fez os gols da final da Liga dos Campeões e um do Mundial. Não deveria ser menosprezado assim.

  6. Rubens Leme said

    Na verdade João, Anta raramente obedece Berlusconi. Ele tem uma filosofia bem arraigada do seu 4-1-4-1 e raramente abre mão dela. Se você observar bem, foi o primeiro jogo em mais de um ano que começou como dois atacantes. Ele gosta mesmo é Gattuso à frente da zaga, Ambrosini, Pirlo, Seedorf e Kaká mais à frente e Inzaghi ou Gilardino à frente. Foi assim que venceu a Copa dos Campeões e o Mundial. Na verdade, ele não usa dois atacantes desde que Sheva foi pro Chelsea.

  7. JoaoBittar said

    O Inzaghi ta com pedras nos rins e fuori combatte.
    Ancellotti disse que ele soh jogarah as finais….
    Agora Rubens , vc. nao tah errado nao, mas ele obedece bastante. Nao obedece mais porque nao pode , ou nao podia. Nestes tempos de ataque vacas magras ( Ronaldo e Pato fora , Inzaghi meia boca, Gilardino uma negacao…) Berlusconi aliviou pra ele , mesmo porque o Kaka resolvia tudo. Mas o proprio Kaka teve que deixar claro que nao gostava de ser atacante pro Berlusconi parar de encher o saco do Antalotti.
    E a devocao por Ambrosini,Gattuso, Brocchi e outros nao eh exclusiva dele na Italia. Todos aprovam. Mas a chegada do Pato e a recuperacao ( aparente ) de Ronaldo vao mudar muita coisa no Milan. Ateh as conviccoes de Antalotti.
    por exemplo Gattuso cumpriu suspensao e volta . Quem sai? Seria o Seedorf, mas o Antalotti-Berlusconi, tah falando em quadrado magico. Pode sobrar pro Ambrosini.

  8. Rubens Leme said

    Deve sair sim o Ambrosini pq o Gattuso é intocável. mas eu aposto mesmo que o Ronaldo dança. Você viu como ele está gordo? Usando camisa pra fora do calção deu para ver que ele está com uns 95 kg. Ele não aguenta uma sequência grande de jogos. Duvido que ele mantenha o 4-4-2 com esses jogadores. A única chance é arrumando lá atrás, colocando dois laterais verdadeiros no time – Oddo e Jankulowski, e arrumando a zaga. Aí pode ser. Mas eu aposto que ele virá de Gattuso, Pirlo, Ambrosini; Seedorf, Kaká e Pato. Ele vai agradar o patrão mais uns dois jogos até vir uma derrota, pode apostar.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: