Além do Jogo

O blog do Marcelo Damato

O Palmeiras ganha pela vitrine

Posted by Marcelo Damato em segunda-feira, 14 janeiro 2008

O Palmeiras vai ser remunerado por servir de vitrine para o meia Diego Sousa, do Desportivo Brasil, clube do empresário J.Hawilla. Numa futura negociação, o Palmeiras receberá 20% sobre o lucro da transação, aquilo que superar 3,6 milhões de euros. Em compensação, caberá ao Palmeiras pagar os salários do jogador enquanto durar o empréstimo.

Apenas como comparação, na época da Parmalat (abril de 1992*-julho de 2000), a multinacional pagava quase integralmente os salários dos jogadores que punha no Palmeiras e, em caso de venda, repassava 15% do valor bruto.

* Texto corrigido

Anúncios

9 Respostas to “O Palmeiras ganha pela vitrine”

  1. Rubens Leme said

    O valor varia de 10% a 20% dependendo do ano em que ele for negociado. E a Parmalat começou no Palmeiras em abril de 1992 não 1991.

  2. Onofri said

    Quanto tempo ele tem de contrato? Será que o jogador está muito disposto a aproveitar a vitrine?

  3. Rubens Leme said

    são 4 anos de contrato.

  4. Onofri said

    Valeu Rubens. Quatro anos de contrato??? Se ele cumprir e jogar bem por um ano – o que eu duvido – está de bom tamanho…

  5. Rhay said

    Palmeiras fez mau negócio com a traffic, por enquanto

  6. Rubens Leme said

    Existem algumas contratações (e possíveis) nebulosas:

    1) Jorge Preá: foi recomendado pelo César Sampaio, que hj administra o Pelotas. É um centroavante de 24 anos. Será que o César não está levando algum?

    2) Lenny: Thiago Neves não viria mesmo e nem teria como. Mas pegar um outro menino-problema resolve, mesmo que com 20 anos?

    3) Maidana: o Boca ofereceu o zagueiro ao Palmeiras. Se ele fosse bom o time iria querer se livrar dele? Duvido, afinal é a equipe mais rica da Argntina. Ou é um perna-de-pau ou uma grande de dor de cabeça. ou as duas coisas.

    4) Leonardo: não vi o lateral-esquerdo da Lusa atuar direito. Nos poucos jogos que vi do time pela série b mas será que vale todo esse oba-oba? Luxa acredita que é um novo Roberto Carlos. Duvido.

    Minha maior expectativa é com o Jorge Preá, Rubens. Se um cara com esse apelido sobreviver num time grande, é porque o Brasil está mesmo mudado. E, voltando ao César Sampaio, qual seria o problema de ele levar algum se o cara for bom? O problema é ele ganhar e o cara ser ruim.

  7. Rubens Leme said

    Eu acho imoral. Como ex-jogador, por que não indicar alguém sem pensar em vantagens financeiras? Isso, é claro, se ele levou algum.

    Discordo, Rubens. O César Sampaio, há muito tempo, é um empresário de jogadores, já teve empresa com o Rivaldo, já trabalhou com o Figueirense. Se ele indica um bom jogador, é natural que seja recompensado. Se fosse jogador em atividade, aí você teria razão.

  8. Rubens Leme said

    Vc sabia que foi ele quem indicou o Marcinho Guerreiro? como pode um volante tão clássico como ele ter indicado esse botinudo?

    Não sabia, Rubens, mas o Marcinho Guerreiro deu pelos duas alegrias ao Palmeiras, quando chegou e quando foi vendido por um dinheiro bom.

  9. Rubens Leme said

    O Sampaio e Rivaldo indicaram dois jogadores; o Triguinho pro SC e essa coisa pra nós. Mas não se esqueça que ele criou uma saia justíssima quando foi vendido pela primeira vez – pra França, acho – e o negócio foi desfeito. Seria com esse dinheiro que pagariam o Valdívia. Com a volta se criou um problemão.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: