Além do Jogo

O blog do Marcelo Damato

O 3º risco do São Paulo

Posted by Marcelo Damato em terça-feira, 15 janeiro 2008

Depois de Adriano e seu histórico extracampo, de Fábio Santos e suas confusões no gramado, o São Paulo aposta no meia Carlos Alberto, que não se destacou em nenhum clube onde participou, exceto a primeira passagem pelo Fluminense.

No Porto, no Corinthians, no Flu, pela segunda vez, e no Werder Bremen, sempre alternou jogos bons e ruins, e, a cada clube que passou, os ruins foram aumentando e os bons diminuindo.

Está claro que o São Paulo confia muito na capacidade de recuperar jogadores.

Também está claro que a diretoria está mais preocupada com o time do primeiro semestre do que com o do segundo. Como Adriano e Fábio Santos, Carlos Alberto fica apenas até o meio do ano (com uma possibilidade de extensão).

Mais do que nunca, está claro que a Libertadores é A prioridade.

15 Respostas to “O 3º risco do São Paulo”

  1. Noruega said

    Não gostei. Essa contratação foi absolutamente desnecessária. Do Fábio Santos, vá lá, pelo menos ele joga bem. Do Imperador, nem se fala. Agora, esse Carlos Alberto nunca prestou para nada, só para criar clima ruim. O ambiente do Tricolor sempre foi ótimo, agora a diretoria resolve atrapalhar só para dizer que contratou um meia? Hugo e Souza são muito melhores. Além disso, montar um grupo só para o primeiro semestre é um risco enorme, pois todos sabem da lentidão do Muricy para acertar o time. Será necessário vencer a Libertadores de qualquer jeito, porque o Brasileiro, parece, já foi para o saco. Abraço.

  2. Gostei.

    Para o meu gosto pessoal preferia o Roger.

    Mas, gosto do Carlos Alberto, ou não desgosto dele.
    Vi bons jogos dele no Corinthians, em momentos em que o clube vivia, digamos, “bem”, em termos de ambiente, principalmente.

    Muricy, Juvenal, MAC, Milton Cruz, esse pessoal de bobo não tem é nada e não acredito que iriam trazer uma dor-de-cabeça anunciada para o CT.
    Convém lembrar que o irmão dele, o Fernando, ficou o ano inteiro de 2007 no São Paulo, saindo agora. Com certeza já passou ao irmão quem é quem no elenco, no clube, como são as coisas e deve ter participado dessa costura toda.

    Sem dúvida, como alertou o Noruega, Muricy às vezes demora para acertar o time, mas o elenco de 2008 é bem diferente do elenco de 2007, lembrando que o ano começou sem Fabão, Mineiro e Danilo, três jogadores fundamentais ao esquema de qualquer time. Se a saída de Fabão não foi um problema, as de Mineiro e Danilo foram, e dos grandes.

    Salvo alguma saída nesses fatídicos 16 dias que restam da janela de inverno, o SP começará a temporada com apenas uma perda não reposta plenamente: Leandro.

    A defesa está bem e Breno não fará falta.
    O meio permanece com Hernanes, Richarlyson e Jorge Wagner.
    O ataque ganha Adriano e no máximo perderá Aloísio, além do multi-função Leandro.

    Com isso, creio que Muricy terá o time nas mãos mais depressa.
    A meta, todos sabem, é a Libertadores, novamente.

  3. Banco…
    Compor elenco.

    Mas agora entendo pq a construção do bar temático está tão acelerada, melhores garotos propagandas que Tardelli, Adriano, Fabio Santos e Casalberto não existem

    Além de, claro, nosso JJ e seus 12 anos.

  4. Onofri said

    A que ponto chegamos no futebor… Alguém dizer que a saída de Leandro Gianechini de um time é perda…
    Eu não arriscaria trazer o Carlos Alberto nem para o time de futebor society onde jogo.

  5. gonz said

    péssimo…

  6. Flavio said

    Como seus companheiros de Corinthians, Roger e Gustavo Nery, o melhor negócio do mundo é comprar o Carlos Alberto pelo que ele vale e vender pelo que eles e aparentemente, os times brasileiros aparentemente acham que ele vale. Os tricolores do rio (que contrataram o Nery e revelaram os dois outros), fizerem festa em 2007 com a sua contratação, ficaram tristes quando ele foi embora, mas o desempenho do time era muito melhor quando ele não entrava em campo. Péssima contratação.

    Flavio, acho que está exagerando um pouco sobre o Carlos Alberto. É fato que não jogou grandes coisas, mas foi uma peça importante na conquista da Copa do Brasil.

  7. Felipe Bohrer said

    Acho que o KL está prestando consultoria no Morumbi…

    Deve ser isso, Felipe,, ou então contrataram o Dualib.

  8. Orlando said

    Não consigo ver com bons olhos essa contratação… acho que há muito esse indivíduo vem jogando só com o nome. Mas como já está feito, resta torcer pra que o Muricy consiga arrancar algum futebol do cara, se não, banco nele.

  9. Anísio FC said

    Mais um que veio por empréstimo!
    Tomara que ele e o Adriano estejam “recuperados”, senão a noite de São Paulo vai ser pequena e precisa dar um toque pros dois: Não aluguem aquele prédio onde moravam o Zelão e o Fábio Ferreira!

    Ao contrário, Anísio, Aquele prédio seria o ideal. Com aquele vizinho na marcação, os dois não sairiam da linha.

  10. Noruega said

    Bom, pelo menos, ao que parece, o Retardelli vazou para o Flamengo. É um a menos! E o CA só fica por seis meses, então, terá pouco tempo para tumultuar. Tomara que ele só tenha vindo para acompanhar o JJ no bar temático. Abraço.

    Não se esqueça, Noruega, que o São Paulo tem a opção de ficar com o Carlos Alberto por mais tempo. Não se esqueça da maior lei do futebol “Nada é tão ruim que não possa ficar pior”.

  11. Anísio FC said

    E pode vir mais…
    Notícia da globo.com:

    15/01/2008 – 13h14m

    Muricy enche a bola de Roger
    Técnico sai em defesa do ex-meia do Fla: “Ele poderia chegar aqui e dar a volta por cima”

    Quem vai patrocinar esse time? Sandálias As Legítimas?

    Anísio. Isso está parecendo macumba do Corinthians. Com Gustavo Nery no Flu, e Carlos Alberto e Roger no São Paulo, só ficaria faltando alguém repatriar o Sebá. Será que alguém cai nessa?

  12. Eduardo said

    Ah Marcelo, tomare que eu queime a língua, mas o Carlos Alberto não dá! Trouxesse o Roger, o Felipe, o Beto Cachaça… qualquer uma dessas tentativas de esportista, mas o Carlos Alberto não.
    Sei não, mas a vinda do Carlos Alberto fez o Boca ficar mais favorito. Ocupar o lugar que foi do Raí um dia é demais pra mim!

  13. JoaoBittar said

    Nao subestimem o Muricy.
    Ele tem poder de veto, pois tem o time na mao.
    E nao vetou, aprovou CarlosAlberto .
    Entao, passei a acreditar numa possibilidade de um tridente com CarlosAlberto, acordado e sereno ( essa eh dificil, eu sei…) marcando e atacando com Dagoberto melhorando a cada jogo e Adriano se recuperando em velocidade, que tal ?. Sonhar faz bem….
    De qq. modo nao espereremos vexames.
    A estrutura funcionando,como se deve, nao permite isso. Fracassos talvez, vexames acho dificil.

  14. Rubens Leme said

    Eu não vejo tanto risco assim numa contratação. O cara vem por seis meses apenas, não tem tempo de aprontar muito. Um pouco de papo e psicologia barata – como gostam nossos treinadores e jogadores, embora Muricy não seja chegado – e você faz o cara render seis meses.

    É simples: o CA prefere ficar em SP no verão, cercado de maria-chuteira, breja e pagode ou quer voltar pra Alemanha, enfrentar aquele zagueiro com quem trombou, um inverno filho da puta e um salsichón?

    é capaz de jogar bem, isso sim.

  15. eliasgranja said

    ão ão ão já somos tetracampeão!!!!!

    Caro Elias, Seja bem-vindo ao blog. Espero que esteja gostando. Escreva sempre. Mas, afinal, você é penta ou tetra? hehe

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: