Além do Jogo

O blog do Marcelo Damato

A voz do estádio – 2

Posted by Marcelo Damato em sexta-feira, 18 janeiro 2008

“Luxemburgo, preste atenção, a Mancha Verde não perdoa traição!”

Torcida Mancha Verde, antes da partida com o Sertãozinho, quinta-feira, em Barueri. A “traição” foi a saída repentina de Vanderlei Luxemburgo no início do Brasileiro 2002, para assumir o Cruzeiro. Naquele ano, o Palmeiras foi rebaixado. E Luxemburgo foi apontado um dos culpados.

Anúncios

7 Respostas to “A voz do estádio – 2”

  1. Rubens Leme said

    E vale dizer que ele bateu boca com um torcedor nas cadeiras que queria a saída do Alex Mineiro ainda no primeiro tempo. Turma do amendoim tb em Barueri.

    Mas, ao menos, agora o time tem um centroavante que empurra alguma bola pras redes. Alex perdeu dois gols incríveis, mas muito menos do que Max, Luís, Deyvid, Rodrigão que transformaram isso em arte.

    E essa marca jamais o abandonará, até pq, com certeza, ele deixa o Parque em 2009 se o Palmeiras não ganhar nada neste ano.

    Ou antes disso, Rubens, se aparecer uma proposta melhor. Afinal ele é, nas suas palavras, um “profissional”.

  2. Rubens Leme said

    “contrato é pra ser respeitado, não cumprido” é sua frase favorita.

    E não acha que o Palmeiras tá confundindo Jesus com Genésio nessas contratações? Ofereceram 10 milhões por Éder Luís, 5 milhões por Henrique e 3 milhões por Leonardo. É muita grana por moleques que pouco fizeram, principalmente os dois últimos, que foram destaques na fraquíssima série b. éder luís, pelo pouco que vi, é um euller moço. e só.

    Também acho que estão oferecendo muito, Rubens. Aliás já percebeu que quem tem menos dinheiro gasta pior do que quem tem mais? Talvez a razão da pobreza esteja também aí. O Palmeiras quer se igualar ao São Paulo numa temporada só e aí gasta o que não precisa. Em vez de investir em estrutura, como uma comissão técnica estável, comporta-se como um talo de mato, dobrando-se a qualquer ventinho. E o Palmeiras está longe de ser o único a fazer isso, ressalte-se.

  3. Rubens Leme said

    é. esse foi o problema do Della Monica, quis tirar 10 anos de atraso em 6 meses e arranjou uma dívida pra próxima década.

    Ao menos, o Palmeiras quer fazer um hotel no CT como o SP e Santos já têm. O que mais temo é Luxemburgo não ganhar nada, cair a situação, voltar o Sapo Gordo e sucatear o que custou tanto para ser arrumado. é por isso que precisamos de um título, pq o mustafá tá só de olho.

  4. Rubens Leme said

    o Savério Orlandi fez uma revelação preocupante dias atrás: disse que será prática normal do clube adiantar as cotas de patrocinadores, televisão e federação por mais uns dois ou três anos. Ou seja, trabalham com orçamento estourado.

    Acho então que é bom aceitarem a extensão do contrato que a Adidas ofereceu, pq a empresa ajudou muito em 2007 e estão irritados com a recusa palmeirense. É preciso reconhecer e respeitar os parceiros e amigos nessas horas.

  5. Filemon said

    Tanto não perdoou que o Luxa deve ser o técnico do Guarani. Pára, né? Com mais duas ou três vitórias esses gaiatos, ou melhor, malas caracterizados, já estarão batendo palmas pro homem que mais gosta de dinheiro que eu já ouvi falar.

    Acho que está se esquecendo da cartolagem, Filemon.

  6. Marcos David said

    Acho que o Luxemburgo está confundindo “profissional” com “mercenário”.
    Tenho dó do Palmeiras e olhe que nem sou palmeirense

  7. Anísio FC said

    A torcida não tem muita moral pra falar do cara, a MC nunca se manifestou claramente contra a maior chaga que tentou apequenar e destruir o Palmeiras, Bostafá nunca foi “homenageado” pela Mancha (Nome muito apropriado pra essa vergonhosa mácula!).
    Mas o Luxa deveria receber isso com mais naturalidade, enche o saco essa mania do cara de querer ditar comportamento, ontem mesmo teve um barraco básico (Bem próprio dele) com o Milton Leite na SporTV, algumas coisas não mudam…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: