Além do Jogo

O blog do Marcelo Damato

Léo Lima vai jogar por jeton

Posted by Marcelo Damato em sexta-feira, 18 janeiro 2008

O jornal “Record”, de Portugal, anunciou que o meia Léo Lima acertou com o Palmeiras por um ano. Não será a primeira vez que o jogador atuará sob o comando de Vanderlei Luxemburgo. Isso já aconteceu no Cruzeiro e no Santos.

Ele é o 15º reforço do Palmeiras para a temporada, incluindo Luxemburgo, sete membros levados por ele para a comissão técnica, o Lulinha e mais cinco jogadores.

A diretoria do Palmeiras estava muito relutante em contratá-lo, dado o seu histórico. Luxemburgo convence-a propondo um contrato de risco. A parte fixa é muito baixa. A parte varíavel, Léo Lima receberá a cada jogo que participar. Só ganha se entrar em campo.

É como os antigos jetons do Congresso Nacional, quando os parlamentares recebiam, além do salário, um extra por presença.

Só que Léo Lima receberá praticamente só o jeton.

23 Respostas to “Léo Lima vai jogar por jeton”

  1. Rubens Leme said

    Dizer o quê? São essas coisas do Luxemburgo que acabam com a imagem dele. Léo Lima é um lixo como jogador. Se ao menos tivesse futebol no pé… E aguarde o filho do Cláudio Adão, Felipe Adão, que virá pra ser “observado”. Pai e Luxa já conversaram.

    Esse é o grande problema de diretoria banana. Acreditam que Luxa faz tudo reluzir. Lenny, Preá e Léo Lima não são reforços, são refugos,

    Você levantou com o pé esquerdo, hoje, Rubens.

  2. Gustavo Oliveira said

    Gostei da contratação. Sou corinthiano.

  3. Rubens Leme said

    o que no meu caso não é ruim pois sou canhoto.. he he… mas com essa diretoria não há pé direito que dê jeito.

  4. Maurício Souza said

    É inacreditável. Quando acho que a diretoria do Palmeiras está em boas mãos, os caras fazem um time de aluguel, e além de tudo, repleto de refugos. Pra que trazer Léo Lima? Felipe Adão? Jorge Preá? Estou tão aborecido quando você, Rubens!

  5. Rubens Leme said

    E depois o Vanderlei diz que sonha em se tornar “manager” mas que aqui isso é impossível. Ele deve achar que a tradução da palavra “manager” é “mamar” pq duvido que ele não esteja levando uma nessa. É inacreditável o número de tralhas que ele coloca nas equipes.

  6. Paulo said

    Eu acho que o Palmeiras está com um bom time sim!
    Léo lima vem para ser um reserva de um excelente time!
    Fiquem de olho nesse palmeiras!
    Sou corintiano mas acima de tudo, sou apaixonado por futebol e quero ver o Valdivia começar a dar show!

  7. Maurício said

    Uma pergunta que não quer calar: o Léo Lima não tem contrato (direitos) com o mesmo time, que liberou o Diego Souza, por uma proposta inferior a do Grêmio?

  8. Rubens Leme said

    Não, o Léo Lima é do Porto; o Diego, do Benfica.

  9. Maurício Souza said

    O Benfica não liberou o Diego Souza pro Grêmio por birra mesmo, já que as propostas eram muito iguais. Mas não dá para saber ao certo, por que o Pelaipe, diretor do Grêmio, quem disse que a proposta gaúcha era superior. E ele fala muito… vai saber se o Grêmio tinha “bala na agulha” para comprar o meia…
    Mas concordo com você, Rubens, é impossível não pensar que o Luxa não está ganhando umas verdinhas por causa do Léo Lima.

  10. Rubens Leme said

    O que fez o Benfica aceitar o Palmeiras foram duas coisas:

    1) a Traffic agendou dois amistosos pro time nos EUA com tudo pago mais cachê;

    2) o time português queria ano passado o ponta Carlos Eduardo e oferecia, INCLUSIVE, Diego Souza como parte do pagamento… mas o Grêmio preferiu a proposta do time alemão – esqueci o nome – porque pagavam mais.

    Como esqueceu o nome do “famosíssimo” Hoffenheim, Rubens? Caçula da Segundona, o time do Carlos Eduardo está em oitavo lugar, cinco posições e oito pontos abaixo da zona de acesso. O Carlos Eduardo fez 11 jogos em 17 rodadas e marcou dois gols. Nada muito animador.

  11. pedro martins said

    lenny, carlos alberto, adriano, leo lima, fabio santos… Os terapeutas do palmeiras e do sp vão ter que trabalhar neste ano.

    É verdade, Pedro. E, no Palmeiras, o psicólogo é o professor Luxemburgo…

  12. JoaoBittar said

    Essa mania de imitar o Sao Paulo….

    Quem vai ganhar por jogo no São Paulo, João?

  13. Anísio FC said

    HEHEHEHEHEHEHEHE!!!
    Essa do JoaoBittar foi ótima!!!

    Não entendo o que o Léo Lima possa ajudar em algo!
    Do Preá nem dá pra dizer muito, ninguém sabe quem é e o Lenny ainda tem a idade a seu favor, é moço pode voltar a jgoar a bola do início, mas Léo Lima???????

  14. Rubens Leme said

    Você viu que patrocínio feio o da Suvinil na camisa do Palmeiras? Parece que pegaram um rótulo de uma lata e colaram. Pôxa, uma companhia de tinta podia ter feito algo mais decente…

    PS: você foi à coletiva, Marcelo? O Evair estava lá, podia ter feito aquelas perguntas. he he he

    Não fui, não Rubens. E aquelas perguntas, só com ele amarrado em cama de hospital, hehehe. Falando sério, nesse assunto, cada um é que sabe da sua vida.

  15. Onofri said

    Weell, como santista ainda estou abalado com o futebor apresentado pelo Glorioso. Mas penso que dias piores virão. Apesar que no inicio do Brasileirão de 2004 e pensei que o time fosse brigar para não cair e ele acabou champeão… mas… outros tempos.
    O Léo Lima fez algumas (poucas) partidas pelo Santástico no Paulistão 2006 – foi campeão, inclusive. Depois algo aconteceu e ele sumiu…
    Agora, vocês verdes reclamam do Luxa importador de “qualquer coisa que me faça aparecer”, e nós, santistas, que aguentamos um time todo do Irati… Não sobrou um…

  16. Rubens Leme said

    Na verdade, Onofri não foram poucos os bagulhos que ele levou pro Palmeiras na era Parmalat: eu me lembro do lateral-direito Gustavo, do zagueiro Cláudio (curiosamente dois ex-Guarani), dos inacreditáveis meias Auecione (quem????) e Fernando Diniz e outros que não escrevo, pois acabei de lanchar e meu estômago pode não resistir.

    Mas o melhor de todos pertencem a vocês quando em 97 ele levou o incrível Arinélson.

  17. Gustavo said

    Lulinha no palmeiras?? tem certeza?

    Esse Léo Lima nas seleções brasileiras sub 17 e sub 20 ele era foda, o Kaká era reserva desse cara, mas ai ele se animou com a noite e sifu

    Calma, Gustavo!!! Esse Lulinha é o filho do presidente da República, não o meia-atacante do Corinthians. O Luxa o contratou como preparador físico trainee. E sobre o Kaká, não sabia que foi reserva do Léo Lima. Depois da amizade com o casal de bispos da Renascer, já é mais uma mancha no seu histórico, hehehe

  18. Onofri said

    Rubens Leme, quando o Arinélson chegou á Vila Mais Famosa foi tratado como um futuro supercraque e virou um supertraque…

  19. Anísio FC said

    O Gustavo é natural de Campo Belo, cidadezinha do sul de MG, passava as férias por lá quando era “famoso”.
    Quando lhe perguntavam quem era o dono do seu passe ele respondia: “Do Vanderlei”, coincidentemente jogou no Palmeiras, Flamengo, Santos, sempre com o Luxa…
    Acho que agora ele é empresário de jogadores.

    Essa é uma boa história, Anísio. Eu não conhecia. Bem legal.

  20. Flavio said

    E eu achando que o Carlos Alberto era uma contratação ruim…

  21. Rubens Leme said

    Essa do Gustavo eu não sabia mas o que Vanderburgo – lembra-se do cult “Vanderburgo e a Manicure” ? – já levou de trastes por aí…

    Nossa, Rubens, eu acho que nunca vi o Luxemburgo tão descontrolado como quando apareceu esse vídeo. acehi que ele fosse ter um ataque cardíaco. Como essa, só quando a Folha entrevistou a irmã macumbeira dele, que mora no Espírito Santo. E ela desceu o cacete nele.

  22. Rubens Leme said

    Esse vídeo é verdadeira raridade hoje até pq só tem em VHS, mas em Sampa vc encontra várias cópias piratas. De repente tem até na net, em sites pornôs da vida.

    Vai uma cópia aí?

    Talvez um outro dia, Rubens, hehe, mas agradeço.

  23. Felipe Bohrer said

    Será que é uma estratégia para tirar o Souza do Flamengo? Afinal, onde um vai, o outro vai atrás…
    Grande reforço para os rivais!

    Não sabia que o Léo Lima e o Souza eram assim tão amigos, Felipe. Eles já jogaram juntos alguma vez?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: