Além do Jogo

O blog do Marcelo Damato

Uma pergunta que não cala – 9

Posted by Marcelo Damato em sexta-feira, 18 janeiro 2008

Será que está tão fácil ser presidente do Brasil que Lula pode-se dar tempo para tentar convencer a Fifa a voltar atrás nas restrições impostas aos jogos de futebol na altitude para agradar ao presidente da Bolívia, aliás o mesmo que expropriou a Petrobras, em boa parte propriedade dos brasileiros?

Se fosse possível ter um presidente em meio expediente, a economia para os cidadãos seria enorme.

Anúncios

8 Respostas to “Uma pergunta que não cala – 9”

  1. Filemon said

    O Lula devia assistir ao video de Flamengo e Real Potosi antes de defender aquilo que ele não conhece.

    Marcelo, um outro assunto, rapidamente. Tudo bem que o que vale é o dinheiro, mas a camisa do Palmeiras não ficou feia, ficou horrorosa com aquele patrocínio nas mangas. Afff

    Filemon, você e o Rubens têm absoluta razão. Ficou uma porcaria pior do que quando a Suvinil patrocinava o Corinthians.
    Mas não concordo que o que vale seja o dinheiro. O que vale são os valores. Com bons valores, se pode ganhar muito dinheiro. Quem fica seco atrás do dinheiro, ganha menos e tem de engolir uns sapos indigestos, como essa camisa, que parece manchada.
    Como o verde é uma cor com muitos matizes, a camisa do Palmeiras é uma das que mais permite criatividade. Mas o que fizeram parece coisa de pintor bêbado. Vou pôr uma foto.

  2. Flavio said

    Por que a surpresa? Desde aquele episódio do gás, Lula tem se mostrado excepcional em defender os interesses bolivianos. Já os brasileiros continuam em sua maioria indefesos.

    Concodo contigo, mas também não exageremos, Flavio, a maioria está com o Lula. O Bolsa-família tem todos os defeitos do mundo, mas foi a primeira vez que alguém fez realmente algo diretamente voltado para o andar de baixo. É triste dizer isso, mas o Lula é quase certamente o presidente que mais redistribuiu renda na história do Brasil.

  3. Caro, não sei se conhece essa, mas aposto que vai dar no mínimo uma risadinha.

    Vá em google.com.br

    Digite: O maior mentiroso do Brasil

    e clique em estou com sorte.

    Isso talvez ajude a entender tudo o que acontece por aqui hehe.

    Pelo jeito, Michael, tem um sujeito metido a engraçadinho trabalhando no Google Brasil.

  4. Flavio said

    Sem querer entrar em discussões políticas chatas (o que é uma redundância) , o Bolsa Família é o equivalente do Lula para o Chávez distribuindo petróleo pra toda parte, assistencialismo puro. E programas de distribuição de renda não são de hoje, visto que o programa do governo atual basicamente só agrega projetos de governos anteriores, como o Bolsa Escolha e o Bolsa Alimentação, mas sem incentivar o desenvolvimento do país ou que os beneficiários trabalhem pra ter dinheiro o bastante para não precisar mais dele.

    Mas, voltando ao que interessa, o Blatter já não tinha recuado dessa medida? Por que o Lula está lá pedindo de novo que a Fifa reconsidere?

  5. CHICO BALTA said

    Boa Flavio,

    muito bem lembrado….alias, resumindo:

    a) o projeto do governo anterior que so ficou no papel eh sensacional ( previa a nao execucao…). Ruim eh ter que efetivamente dar a grana pra aquela cambada, especialmente no Nordeste, onde as pessoas nao aguentam mais tantos bons empregadores baterem as suas portas e oferecerem excelentes empregos e fringe benefits e ainda assim ( o povo enjoado!) optarem pelo Bolsa Familia pra fugir dos chatos que ofereciam oportunidades ? Sei…. entendi….um absurdo.

    B) Bons tempos eram aqueles que os governos pegavam esta grana e botavam no Proer. Os pobres banqueiros de bancos mal administrados fugiam com a grana das poupancas das viuvas e orfaos e o seu, o meu e o nosso pagavam a conta, neh? Aquilo sim!!! Era grana bem empregada. Hoje so se pode dizer que o PIB do Nordeste cresceu 18% ano passado, gracas a essa pouca vergonha que eh o Bolsa Familia e outros programas assistencialistas.
    Nao sei por que o Financial Times e o The Economist vivem elogiando a gestao economica desse ridiculo governo e cada vez mais idiotas estao investindo no Brasil.
    Deveriam ter feito isso no governo passado.
    Tem gente que eh cega!!!! Nao le o Jabor!!!!

  6. Rubens Leme said

    Ainda bem que esse é um blog de esporte pq não sei o que quis dizer com
    “É triste dizer isso, mas o Lula é quase certamente o presidente que mais redistribuiu renda na história do Brasil.”

    Preferia o Chuchu como presidente? Se morasse no NE talvez tivesse uma outra dimensão do bolsa-família. Não é mero assistencialismo barato, e mesmo que fosse está salvando a vida de pessoas que literalmente não tinham o que comer. É muito pouco perto do que falta, mas certamente é muito mais que os anos FHC jamais imaginaram fazer.

    Apenas um comentário, não farei disso uma palanque.

  7. Felipe Bohrer said

    É simples… Bota o Lula para jogar a pelada dele com o pessoal da Granja do Torto lá em Potosí, aí pergunta o que ele acha.

    Boa sugestão, Felipe. Aliás, o apoio manifestado ao Evo Morales foi por telefone. Ir a La Paz, depois do desmaio do Tarso Genro, quem sabe um dia…

  8. Anísio FC said

    E mais simples Bohrer…
    Bota o Lula pra presidir a Bolívia e o Evo pra presidir o Brasil. Deixa eles brincarem de O Príncipe e o Mendigo que eles recuam rapidinho…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: