Além do Jogo

O blog do Marcelo Damato

Ronaldo à moda da NBA

Posted by Marcelo Damato em domingo, 20 janeiro 2008

Agora ficou claro por que Ronaldo deixou crescer o cabelo daquela maneira. Era para fazer essas trancinhas, que são cada vez mais moda no basquete norte-americano e também entre muitos rappers.

Em boa parte da carreira, Ronaldo preferiu usar a cabeça raspada. E curiosamente a moda na NBA era essa, iniciada por Kareen Abdul-Jabbar e difundida por outras estrelas, especialmente Michael Jordan.

Anúncios

6 Respostas to “Ronaldo à moda da NBA”

  1. JoaoBittar said

    Marcelo,
    achei o look do Ronnie de uma evolucao incrivel.
    Como disse o Ancellotti ( preferido do RubensLeme ) sobre o penteado, ficou Sublime!!!
    Tempos atras, ele declarou que nao tinha problemas de racismo pois era branco ( como se isso fosse uma salvo conduto… ).
    Agora pelo menos , alem de assumir sua africanidade, pode dar vazao a sua criatividade estetico- capilar, que parece nao ter limites.

    Pois é, João, agora é preciso ver se o Ronaldo assume mesmo sua africanidade ou se diz que o cabelo é apenas “coincidência”. Mas que ficou muito melhor do que aquele corte do Cascão, isso ficou.

  2. Rubens Leme said

    Ronaldo agora precisa emagrecer. o cara tá com uma cintura maior que a minha. Ele até tem jogado bem, sinal de que se perder uns 10 kg pode postular essa coisa de “melhor do mundo” novamente.

  3. Rubens Leme said

    Aliás, puxando um tema… odeio essas coisa de melhor do mundo. Vc já reparou Marcelo que apenas jogadores de cinco times ganharam: Barça, Real, Milan, Inter e Juve?

    Embora Romário tenha sido avalidado pela temporada 93-94 quando saiu do PSV pro Barça (mesmo caso de Ronaldo), ele só levou por causa da Copa e por ter marcado 30 gols no Campeonato Espanhol, pq ninguém daria a mínima pelo desempenho dele na Holanda.
    É uma máfia e Cristiano Ronaldo pode ser o primeiro a quebrar isso.
    Além disso, tenho algumas perguntas:

    1) pq isso não foi inventado quando Pelé, Maradona e Garrincha mandavam no planeta?
    2) pq o “melhor do mundo” sempre foi visto apenas no território europeu? mesmo Ronaldo em 97 jogou menos que Edmundo no mesmo ano. E Alex seria seríssimo candidato em 2003 pelo que fez no Cruzeiro.
    3) quem inventou esse critério absurdo de eleição?
    4) qual a validade disso tudo, que não seja meramente comercial?
    é por isso que acho isso um grande bobagem, embora o mundo discorde.

    Que coincidência, Rubens. Ontem mesmo um repórter da Folha de S.Paulo defendeu para mim a mesma tese, que o Edmundo havia superado o Ronaldo em 1997. Sinceramente, acho que não, mas não me sinto suficientemente informado (ex: vi grande parte dos highlights de ambos, mas não muitos jogos) para discutir isso. Mas acho que não existe máfia nenhuma nessa eleição. a questão é que os campeonatos da Itália e Espanha são os mais vistos no mundo e os jogadores brasileiros, os mais famosos, sempre jogam nesses campeonatos. Como essa eleição é universal (uma pessoa, um voto), o voto do técnico de Vanuatu é o mesmo que o da Alemanha. Mas em Vanuatu o acesso à informação é menor, é natural que seja mais difícil alguém que não jogue na Europa vencer. É uma limitação, mas não vejo por que mudar o sistema. Com o tempo, a prática será aperfeiçoada. Assim, acho que a pergunta 2 está respondida.
    E acho que a questão da difusão da informação responde à pergunta 1. Num mundo não-globalizado, em que cada país se preocupa muito mais consigo do que com o mundo, eleger o melhor do mundo não fazia muito sentido. Hoje faz muito mais. 3. O critério da eleição foi criado pelo comitê executivo. Mas qual modelo você sugeriria? 4. Algo só tem validade comercial se fizer sentido para as pessoas. E, pelo jeito, faz.
    E também espero que haja vencedores fora desses dois países. Isso significaria que a informação está se difundindo mais

  4. Rubens Leme said

    Eu não sugiro modelo porque isso não faz o menor sentido. Uma eleição pela internet gera distorções, basta ver o caso do Yao Ming na NBA que foi eleito por anos seguidos como o mais votado para o All-Star Game por causa de seus fãs chineses…

    Eu acho essas eleições horríveis.

  5. Rubens Leme said

    ah, não disse que a eleição é feita pela internet. o que eu quis dizer, é que caso criassem esse modelo, tb criaria distorção.

  6. heitor said

    rsrsrsrsrsrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr NBA E FRACA

    Caro Heitor, Seja bem-vindo. Espero que esteja gostando do blog. Estou vendo que comentou um post de algumas semanas atrás. Por isso te convido a ver todo o blog. Com certeza, vai encontrar notícias do seu time. Comente!. Um abraço

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: