Além do Jogo

O blog do Marcelo Damato

Roque Jr. quer voltar

Posted by Marcelo Damato em quinta-feira, 24 janeiro 2008

O zagueiro descoberto por Vanderlei Luxemburgo, mas que só jogou bola mesmo com Felipão, pediu ao Duisburg que o libere para voltar ao Brasil.

Roque Júnior, aos 31 anos, diz estar sem condições de continuar no Campeonato Alemão. Aos 25 foi campeão mundial com a Seleção na Copa da Coréia/Japão.

Depois de chegar ao Milan, onde foi muito mal, Roque Jr passou por vários outros clubes, onde basicamente alternou fases ruins com contusões.

Se voltar ao Brasil, Roque Jr. estará num dilema ético. Será cartola e jogador no mesmo país. Afinal, ele é dono do Primeira Camisa, um clube paulista da região do Vale do Paraíba especializado na formação de atletas.

6 Respostas to “Roque Jr. quer voltar”

  1. JoaoBittar said

    Miranda,AlexSilva e Roque Junior
    Betao,Domingos e Roque Junior
    Dininho,Henrique e Roque Junior
    Willian, Chicao e Roque Junior

    sei nao…talvez no Botafogo ou Vasco ?

  2. Fernando said

    O Rubão pode até me xingar, mas acho que o Roque foi um dos grandes zagueiros do Palmeiras nos últimos anos. E fez uma Copa de 2002 excelente, ganhou até um “gigaaaaaante” do Galvão lá no meio do segundo tempo. Mas discordo da sua opinião, Marcelo, pois o clube dele não disputa campeonatos profissionais – ao menos por enquanto.

  3. JoaoBittar said

    Fiquei em duvida com essa observacao do Fernando sobre o Primeira Camisa. Pelo menos, uma duvida relativa a como se daria efetivamente a quebra de etica neste caso que o clube nao disputa o mesmo campeonato ou sequer algum campeonato.
    Mas ja que falamos em etica e sem querer ser chato nem dono da verdade e muito menos corporativista, e menos ainda , criar polemicas estereis…….e tb. sem querer achar pelo em ovo, pergunto:
    Poderemos esperar lisura e lealdade esportiva sempre que dois times “parceirizados” pela Traffic se enfrentem ???

  4. Anísio FC said

    Bem…
    O Bittar matou a questão.
    No Palmeiras ele não cabe e nem precisa do Henrique, que tá chegando, pra desfazer a dúvida.
    Acho a zaga do Palmeiras o setor menos problemático, podia ser Gustavo, Nem, Dininho ou Davi que dava uma bela defesa e pode trocar do Davi por Deivide, que a defesa continua boa, agora com o Henrique, acho que vão dispensar o Nem, mas acho que quem bem podia ir embora era o Davi/Deivide… Quem pensa nessas diferenças entre escrita e fonema não dá jogador esperto.
    O Roque? Só se o Felipão voltar – Ah! como eu gostaria que voltasse!

  5. Flavio said

    Roque Júnior foi um dos beneficiados, e depois um dos prejudicados, pelo ciclo de renovação do futebol. No fim dos anos 90 e início da década atual, com a geração de Aldair, Ricardo Gomes, Mozer, Mauro Galvão, etc, se aposentando, não haviam muito substitutos, e um zagueiro bom, sem sombra de dúvida, mas longe do nível dos citados acima, se tornou titular da Seleção e ficou supervalorizado. Agora, com uma geração de novos zagueiros excelente (Alex, Naldo, Thiago Silva, Breno, Miranda, o próprio Juan, etc) ele acaba sendo subestimado e tratado como um jogador qualquer. Como os melhores zagueiros do Brasil estão lá fora, acho que ele tem, ou deveria ter, vaga em quase todos os times aqui.

    Concordo contigo, Flavio. Sua análise é muito precisa. Só ,e resta uma dúvida. Depois de tantos anos jogando mal na Europa, tanto que foi caindo de clube para clube menor, é preciso ver como será o desempenho dele aqui. Se o seu mau desempenho tiver origem nem problema físico tratável ou nas famosas “saudades do Brasil”, ele pode se recuperar. Mas, se ele tiver uma lesão, ou mesmo tiver piorado seu jogo, o que pode perfeitamente acontecer, não sei.

  6. Gustavo Oliveira said

    Na boa, na comparação, “Betao,Domingos e Roque Junior” a zaga titular certmente seria “Roque Jr + 1”. Gosto muito do Betão como pessoa, mas comparar seu futebol com o do Roque Junior não da. Quanto ao Domingos, melhor nem comentar. O Roque Junior cabia facil no santos.
    Ah, e só gostaria de acrescentar uma coisa sobre ele. Alem de ter sido um bom zagueiro no começo dessa decada, o cara é muito inteligente. Já vi algumas entrevistas com ele, e me impressionei com capacidade de expressão.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: