Além do Jogo

O blog do Marcelo Damato

CBF afasta Roman

Posted by Marcelo Damato em sexta-feira, 25 janeiro 2008

O presidente da comissão de arbitragem da CBF, Sergio Correa, afirmou que o árbitro Evandro Roman ficará fora da escala da Copa do Brasil por pelo menos duas rodadas, em razão de sua atuação no jogo Londrina x Engenheiro Beltrão.

Depois de assistir ao vídeo a pedido deste blog, Correa disse que houve “erros generalizados em lances básicos”. Correa disse que vai ouvir o árbitros e que pode encaminhar seu caso ao departamento escolar da comissão, responsável por treinamento dos principais árbitros do país.

Mas Correa disse que confia na idoneidade de Roman. Afirmou que foi ele um dos principais denunciadores do esquema de arbitragem no futebol paranaense em 2005, que ficou conhecido como o “caso do bruxo”, uma referência a um dirigente da federação paranaense acusado de ser o chefe do esquema.

“Pelo que conheço dele, pelo seu histórico, não me passa pela cabeça ter sido uma atuação de má-fé”.

Sérgio Correa é paulista, foi árbitro em São Paulo. Também é presidente do sindicato dos árbitros de São Paulo, do qual disse que deve se licenciar em breve.

3 Respostas to “CBF afasta Roman”

  1. Francisco Assis said

    O presidente da Comissão de Arbitragem da Federação Paranaense de Futebol (FPF), Afonso Victor de Oliveira, afirmou em entrevista por telefone ao GLOBOESPORTE.COM que a representação do Engenheiro Beltrão contra o juiz da Fifa Evandro Rogério Roman por conta da arbitragem no jogo contra o Londrina, no domingo, dificilmente terá alguma conseqüência.

    Afonso estava no estádio do Café, casa do Londrina, no jogo em questão, e garante que não viu grandes problemas na atuação de Roman. Os anfitriões venceram por 2 a 1, de virada.

    – Não foi um primor de arbitragem, como ele (Roman) tem feito no Campeonato Brasileiro. Foi uma atuação apenas regular, mas que não influenciou no resultado da partida. Tinha muita gente da imprensa no estádio e ninguém reclamou de nada no dia, eu não sei porque o caso está ganhando tanta repercussão.

    Afonso fez questão de elogiar bastante Roman, que entrou para o quadro de árbitros da Fifa em 2008.

    – Ele foi quem mais apitou na série A em 2007 sem ser do quadro da Fifa, tem um conceito e um crédito enormes. Uma vez, ele errou em um lance importante em um jogo do São Paulo, e o Muricy (técnico do time) disse o seguinte depois do jogo: ‘O Evandro pode errar, porque ele só acerta’. Não tenho do que reclamar dele.

    A Comissão de Arbitragem da FPF vai analisar a representação do Engenheiro Beltrão, mas Afonso acredita que o motivo da queixa não é técnico.

    – Por tudo que Roman representa para a arbitragem do Paraná, por sua ascensão à Fifa, acho que o Engenheiro Beltrão está exagerando na crítica. Acho que pode ser um problema pessoal, muito mais do que profissional.

    Caro Francisco
    , Muito obrigado pelas declarações do presidente da comissão de arbitragem da FPF do Paraná. E, você, o que achou da arbitragem do Roman? Seja bem-vindo e escreva mais vezes.

  2. Francisco Assis said

    Não gostei, porém temos que entender que tem dia que tudo parece noite!

    Não gostou por que achou demais ou pouco, Francisco?

  3. Junior said

    Achei a atuação do referido árbitro catastrofica! Não acredito que seja mal intencionando, porque já conheci árbitros dessa índole e nunca vi fazerem tamanha “baianada” desse jeito!
    Espero que ele procure arbitrar e não ficar assumindo papéis burocráticos e extracampo, que não dizem direito a sua ossada!
    Roman, já denunciou e já fez seu papel de bom menino e por isso, ganhou seu diplominha de árbitro internacional, agora, ele, deve apitar e bem, para fazer jus ao seu distintivo!
    Obrigado!

    Eu é que agradeço por sua opinião, Júnior. E escreva sempre!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: