Além do Jogo

O blog do Marcelo Damato

O irresistível Manucho

Posted by Marcelo Damato em domingo, 27 janeiro 2008

A patota angolana deste blog está em festa.

O angolano Manucho Gonçalves marcou dois gols na vitória de 3 a 1 sobre o Senegal pela Copa das Nações Africanas. O outro gol foi de Flávio Amado, aquele que deu a assistência no gol de Angola contra a África do Sul.

Angola lidera o Grupo D, com quatro pontos. Os demais times têm apenas um ponto

O outro jogo da segunda rodada, entre África do Sul e Tunísia, ainda não terminou.

Anúncios

11 Respostas to “O irresistível Manucho”

  1. Moisés Dalo said

    Epha, eu como ANGOLANO sinto-me mto orgulhoso por termos umas das melhores duplas dessa copa. No jogo passado mostraram grande sincronia e hoje confirmaram isso. Esse Manucho ainda vai fazer mto furor no futebol internacional em primeiro lugar xta a Tunisia pela diferença de golos. Na quinta feira tem mais ANGOLA

  2. JoaoBittar said

    Angola despachou Senegal com muita autoridade e os anfitrioes da Copa 2010 deverao apanhar dos Senegaleses. De fato, empatar com a selecao de Parreira tem sabor ” a derrota” como disse o Leopoldino Costa. Portanto Angola perdeu dois pontos preciosos com a fraca Africa do Sul .
    E Manucho eh um otimo atacante, FlavioAmado um craque.

    E A Africa do Sul perdeu hoje, Bittar. O Parreira corre o risco de ter de voltar para casa mais tarde.

  3. JoaoBittar said

    Risco?
    Jah mandou chamar o taxi pro aeroporto!!!

    Resta saber para onde é a passagem, Bittar

  4. Leopoldino Costa said

    Angol realmente o segundo do grupo já que a Tunisia vence pelo numero de golos. Será um jogo interessante e esperamos que as equipas joguem aberto, pelo bem da verdade desportiva, já que um empate as satisfaria.
    Por outro lado, o jogo mais complicado deste grupo será o que oporá a África doSul ao Senegal. Com ambas as equipas a tentar salvar a imagem nesta copa e ainda à espera de um deslize dum dos primeiros classificados.
    Quanto ao Senegal,tendo alvitrado que Angola era o mais fraco do grupo, coube-lhe uma quase-expressiva derrota para aprender a não menosprezar os adversários. Parreira, deverá estar em maus lençóis e Manucho, deverá estar encantando os adeptos e dirigentes do Manchester, porque os angolanos, nós já o conheciamos e sabíamos que ele iria longe.

  5. Naturino dos Santos said

    Realmente,
    o rapaz vai longe. É bom que se comece apostar nas escolas de futebol em Angola, porque temos craques natos e, se passarem numa escola de futebol terão mais valia, ou seja, aprenderão o B A, BA do futebol mais cedo e o exemplo disto está ai o Manucho, que começou nas escolas do FLAMENGUINHO.
    FORÇA ANGOLA, AGORA É A NOSSA VEZ.

    Caro Naturino, seja bem-vindo ao blog. Escreva mais vezes. Sua mensagem me deixou muito curioso. Em Angola há um time chamado Flamenguinho? É de Luanda? Tem as cores do Flamengo do Brasil? Disputa campeonatos de quais categorias? Tem profissional? Por favor, responda. Abraço.

  6. Moises Dalo said

    Epha para minha tristeza hoje li a noticia que o Maritimo de Portugal, infelizmente quer Manucho por emprerstimo. Ainda bem que o mercado de transferencia fecha amanha e espero que eles “os tugas” não consigam nada. Os tugas têm como missão no mundo atrasar o quanto mais possivel a vida dos Angolanos Mantorras, Akwa, Quinzinho, e outros que o diga. Flaminguinhos é uma escola de futebol que só participa em campeonatos do escalão de formação. tem as cores do flamengo do Brasil sim

    Obrigado, Moisés, não sabia que o Marítimo maltratava tanto os craques de além-mar, hehehe Mas o nome é Flamenguinho ou Flaminguinhos, como você escreveu agora? Abraço

  7. Moises Dalo said

    FLAMINGUINHOS, de Flamingos uma ave dos mangais.

    Obrigado, Moises, um abraço.

  8. Leopoldino Costa said

    Não te preocupes Móises. O Manucho vai, como eu já tinha adiantado, e confirmando os falatórios aqui em Luanda, emprestado para o Panathinaikos da Grécia. A inprensa angolana divulgou este facto no fim do jogo em que Angola qualificou-se para os quartos de final do Can, ao empatar a zero golos com a temível Tunísia. E é claro, não deixo de dizer que os onze palancas bateram-se com bravura, detendo a iniciativa Que venha o Egito agora em Kumashi, depois de Tamale (Ghana).Um abraço Marcelo.

    Um abraço, Leopoldino. Esse blog está começando a ficar globalizado mesmo. Já hospeda conversas entre pessoas de outros países. Isso me deixa muito contente. Mas a Tunísia não é assim temííível. O Egito é pior. Mas estaremos torcendo para um grande jogo.

  9. Moises Dalo said

    É o Egito é terrivel, mas eles vão ter que jogar muito pra ganhar Angola, e o Flavio tem um conhecimento muito amplo da defesa deles, já que ele joga no Al Haly do Egito o clube com maior representação na selecção do Egito, e não só, eles conhecem um Gilberto, que joga na lateral esquerda na selecção, joga no meio campo, a pressão está no lado deles, eles é que têm um titulo de campeão por defender e nós os “out-side” da compita, venha daí Egito.

    Vamos aguardar, Moisés. Não há dúvida que a curva de Angola no futebol é ascendente.

  10. Moises Dalo said

    José Mourinho, xta a torcer por uma vitoria de Angola frente ao Egipto e o CAN também, como ele diz: “Quero que ganhe Angola já que a minha mulher é de lá. Epha a nossa claque começa a ficar grande e com qualidade.

  11. Leopoldino Costa said

    Bom, se eu nao aparecesse para dar a notícia, seria mau não é Marcelo…! Angola foi eliminada dos quartos de final da copa d’África “CAN 2008” ao perder esta noite por 1-2 com o Egipto. Foi uma partida má para Angola, porque em minha opinião, demonstramos ter futebol e remetemos o Egipto por vários períodos ao seu campo, defendendo o resultado. Manucho, como já vem sendo hábito, marcou o golo de Angola. Desta vez encheu o pé e rematou forte de bem longe. Um erro dos centrais, permitiu que a bola entrasse pela segunda vez na baliza de angola.
    Uma coisa chamou atenção: o primeiro golo do egipto, foi de um penalty que resultou de uma bola á mão do defesa angolano, que se encontrava na barreira, após a marcação de um livre. Os jogadores angolanos reclamaram mas nao foram ouvidos. Quiz o destino, que poucos minutos depois, a mesma situação se repetisse no lado contrário e…acredite, o árbitro não assinalou penalty.
    Como não há derrotas sem desculpas, esse jogo e a copa, terão servido para afirmar o nome de angola no contexto futebolistico africano. A partir de agora, contem com ela…

    Eu já tinha lido, Leopoldino, estava até a ver como tratar o assunto. Aqui neste blog, se torce por todos e não se torce por ninguém, mas confesso que as contribuições de além mar me fizeram torcer pelos palancas negras. O que há de se fazer…
    E estaremos mais antenados, sem dúvida! Continue a escrever.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: