Além do Jogo

O blog do Marcelo Damato

Teixeira atropela

Posted by Marcelo Damato em quarta-feira, 30 janeiro 2008

O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, ordenou ao goleiro Fábio Costa que voltasse à concentração, de onde tinha sido expulso por Leão.

A atitude irritou o técnico, que chegou a pedir demissão, o que ainda não foi aceito.

Há uma reunião neste momento na Vila para decidir a situação do treinador.

Atualização e correção: Fábio Costa acabou só voltando à concentração hoje de manhã. Leão conseguiu contornar a situação e deve ficar. Quem pode sair agora é o goleiro. Há uma reunião neste momento, quinta de manhã, entre os três. A informação do pedido de demissão aparentemente foi um exagero da minha fonte e uma falha minha em acreditar nela. Peço desculpas.

Anúncios

10 Respostas to “Teixeira atropela”

  1. Preocupante a situação do Santos nesse início de temporada. Sem exagero, 100% dos problemas podem e devem ser creditados à direção amadora de Marcelo Teixeira.

    A possível, ou provável, saída de Fábio Costa pode ser um grande negócio para o Santos. Vai embora um salário altíssimo e entra um garoto bom e motivado. O mesmo caso da saída de Maldonado, que há mais de ano joga nada.

    Já a saída de Leão, se ocorrer, será catastrófica.

    Concordo, Emerson. Para mim, a posição de um clube em que o ocupante tem que ser sempre craque é a de presidente. Esse é o único capaz de fazer o clube inteiro “jogar”. Ou afundar. Mas, o Leão, para mim, está voltando a ser o que era antes de ir para a Seleção, um técnico médio com marra de super. Quando estava no São Paulo, me disse que só queria continuar a ser técnicos por alguns anos. Talvez a hora tenha chegado mesmo.

  2. Thiago said

    Estava demorando. O Leao nao consegue trabalhar com alguns tipos de jogadores, e o Fabio Costa era o que mais demonstrava impaciencia com o time. Mas quem deveria sair mesmo e a pessoa que nao serve nem para cuidar da Universidade da Familia. Enfim, falta gestao la faz muito tempo. Estou errado?

    De jeito nenhum, Thiago. O Santos é a prova de que democracia e competência são mais importantes do que dinheiro. Os dois primeiros conseguem o terceiro. Mas o inverso não é verdade.

  3. Lucas Camargo said

    Será que é catastófica? Não conheço as entranhas do Santos….Mas o Leão me parece uma “dificuldade” para qq clube!!!!
    Será q alguma TV não quer contratá-lo para comentarista? Um salariozinho de uns $5.000,00 me parece mais do que razoável para essa figura nefasta…..Bota o Coró …Bota até aquele centroavante maluco que foi pra copa de 82 (desculpe…esqueço o nome…) Mas esquece essa figura nefasta…Eu até que tenho simpatia pelo Santos, desde que treinado por um cara “legal”…Fora Leão!!!!!!

    Bota o Serginho, Lucas? Pode ser. Mas também poderia ser outro. Depois do Leão, acho que os jogadores do Santos precisam de um técnico que lhes dêem confiança e não mordidas, hehe.

  4. Flavio said

    Leão, o destruidor. Eu avisei…

  5. Anderson Santos said

    Nos mantenha informado sobre esse rolo, Marcelo.

    Por enquanto, na mídia escrita, o furo é seu.

  6. Onofri said

    Weeelll, parece que vou me irritar muito este ano… tão querendo seguir o corintia… tão achando que segundona é o que vale…. eh eh eh
    Parece que o Leão tem fazenda não onde no fim do mundo… é um bom destino para ele…
    O Teixeira vai brincar de não-sei-o-quê na Fifa, cuidar, ou estragar, os negócios da família… o Fábio Costa via pro fruminense… e segue a vida..

  7. Pedro-Goias said

    O Santos virou uma casa da Mae Joana.

  8. Clécio said

    O Emerson matou a questão e concordo 100% com o que ele escreveu. A eventual e cada vez mais provavel saída do Leão é extremamente perigosa pois, há uma, não há no mercado treinador competente que não esteja empregado, e muito provavelmente a diretoria, seguindo o seu “planejamento” vai inventar alguma solução como Serginho Chulapa ou Marcio Fernandes, que durarão alguns meses apenas. Aliás, essa gestão Marcelo Teixeira mereceria um estudo profundo, pois com certeza ultrapassa todos os parâmetros de incompetência e desorganização que podem ser produzidas em um único clube.

    Caro Clécio, entendo que esteja de cabeça quente, mas está exagerando, hehehe. Num país com tantos “craques”, é preciso pensar se o Marcelo Teixeira entraria no 11 titular. Paulo Cury (Atlético-MG), Mauro Ney Palmeiro (Botafogo) e Edmundo Santos Silva (Flamengo) deixam o Marcelo no chinelo. E há muitos outros. Pelo menos o Marcelo Teixeira conseguiu títulos. Não gosto da administração dele, acho que gasta mal, mas há piores, sem dúvida. E até no Santos. E o Kodja?

  9. davidoff said

    O único esteio que o Santos tem atualmente é o Leão, por incrível que pareça. Aliás, no Santos, enquanto essa diretoria estiver lá, sempre será assim: o técnico será o único responsável por tudo de bom e de ruim que acontecer.

    O Leão gosta de ter poder absoluto, Davidoff. E como no Santos praticamente não há diretores, só o Marcelo Teixeira e o Dagoberto Fernandes, ele consegue fazer isso.

  10. Gustavo Oliveira said

    A diferença entre o Leão e o Luxemburgo, é que o Luxa quando sai deixa “terra arrasada”. O Leão já arrasa logo que chega. Nunca vi técnico tão bom quanto ele pra espantar jogadores.

    Essa é uma bela comparação, Gustavo, hehe.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: