Além do Jogo

O blog do Marcelo Damato

Uma pergunta que não cala – 12

Posted by Marcelo Damato em quinta-feira, 31 janeiro 2008

Por que o São Paulo revela o valor de seus negócios e o Corinthians, que tem a transparência como bandeira de gestão, não?

O contraste ficou ainda mais evidente na última quarta-feira, quando um jogadores de cada clube foram negociados com o PSG, da França. Souza foi por 4 milhões de euros. Mas o valor da liberação de Everson Santos não foi divulgado pelo clube.

Atualização: O blog apurou que o jogador foi vendido pela metade do preço de Souza (o que é bom, comparadas as realizações de cada um). O Corinthians vai ficar com 1 mihão de euros.

Um vice-presidente setorial do clube disse que a razão da falta de transparência nesses assuntos é a inexperiência em comunicação, não uma política deliberada. Se for assim, será corrigido logo.

Atualização: a venda de Everton Santos foi colocada no site do Corinthians nesta quarta-feira. Leia. Segundo a diretoria a informação não foi divulgada ontem porque o jogador ainda estava fazendo exames médicos. E que a assinatura deu-se hoje apenas.  O curioso é que a nota então traz apenas informações de ontem.

Anúncios

2 Respostas to “Uma pergunta que não cala – 12”

  1. JoaoBittar said

    Marcelo,
    Pelo que entendi o SPFC ficou com um milhao de euros. Nada mal, mas bem menos que os donos do passe de Souza. Bom negocio de qq. maneira, pra todo mundo.
    Melhor ainda o do Corinthians que levou o mesmo milhao ( se for de dolares um pouco menos…) por um jogador bem menos valioso no mercado.
    Quanto a sua pergunta, imagino que o planejamento e organizacao do SPFC sejam mais tradicionais e fiscalizados pela oposicao que o recentissimo projeto de transparencia alvinegro.
    Por sinal, mais grave na minha opiniao, eh o fato de a atual diretoria do Corinthians nao investigar a antiga administracao. Por algum motivo “inexplicavel” o passado foi apagado e anistiado e esse fantasma paira no Parque S.Jorge ainda hoje.
    Dramatizei demais?

    Não, Bittar, o São Paulo ficou com 3,5 milhões de euros. O Corinthians ficou com um milhão de euros. Sobre o último ponto, isso estava sendo investigado, mas de fato, ninguém falou mais nisso. Vou pesquisar.

  2. Isso que eu ia dizer Marcelo (lendo sua resposta ao Bittar). Os empresários do Souza e o PSG que iam definir os acertos finais, pelo que disse o Leco, o certo mesmo era só o valor do Souza ao SPFC, como disse, 3,5 milhões de Euros.

    Marcelo, é verdade que o SPFC vendeu o lateral Fábio Santos ao Mônaco por 1,5 milhão de Euro? (Já li notícias que foi empréstimo, já li notícias que foi vendido, mas sem o valor divulgado). Pior, já li no BID da CBF que o atleta só tinha contrato até março. Como pode? hehe.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: