Além do Jogo

O blog do Marcelo Damato

Afonso no Boro

Posted by Marcelo Damato em sexta-feira, 1 fevereiro 2008

Afonso subiu mais um degrau na vida. Depois da Suécia e da Holanda, vai jogar na Inglaterra.

O Heerenveen, que fez a maior contratação de sua história ao pagar 4,5 milhões de euros por Afonso, vai receber 17 milhões.

Veja abaixo um vídeo com todos os gols de Afonso na última temporada holandesa

8 Respostas to “Afonso no Boro”

  1. Felipe Bohrer said

    Apesar de não ser jogador de seleção, é um artilheirão…. Não entendo essa birra que o povo tem com ele. Acho mais jogador que o Wagner Love… Me lembra um pouco o Jardel que era o maior perna de pau mas foi artilheiro do campeonato portugues umas 300 vezes! Ainda vai para um time pelo qual eu tenho simpatia desde a época do Juninho…. Boa sorte para ele!

    E faz gol bonito também, Felipe. Nesses 34, há vários belos gols de falta. Só não se pode esperar que seja um Alexandre Pato ou um Ronaldo de até uns três anos atrás.

  2. JoaoBittar said

    Melhorzinho que o Finazzi (nao muito). Um Acosta menos milongueiro. Um AlexMineiro piorado. Um Aloisio menos engracado. Um Consul na Roma do Imperador. Um KleberPereira mais lento. Um Souza poliglota. Um reserva do trio Le-Do-Wa no Flu e do Inter de Fer-Nil-Ya. Uma boa ideia no Vasco, no AtleticoMineiro.
    Um bom jogador pro Middlesbrough.
    Afinal, o Boro luta pra nao cair.
    Vao sentir saudade do Doriva… a vida eh dura!!!!

    Vamos esperar para ver, João. Eu aposto no Afonso. Sò não aposto mais porque ele estourou muito tarde.

  3. Felipe Bohrer said

    Agora você falou uma verdade… o Afonso é a cara do Souza… no Brasil x Equador no Maracanã quando ele entrou em campo pro aquecimento eu jurei que era o Souza… mas aí não deu cotovelada em ninguém, não brigou com outro, não xingou… aí vi que não era…

    Hehehe, Felipe.

  4. Flavio said

    Não é um centrovante ruim, só não é jogador de seleção brasileira. Tem lugar fácil nesse time do Boro, que é bem mediano.

  5. Thiago said

    Discordo do Flavio. Ele e ruim sim. Tecnicamente a unica qualidade dele e no cabeceio. A forca fisica e a explosao e ate mesmo finalizacao sao superadas facilmente por outros jogadores da posicao. Alguem pode falar ainda que como um cara ruim faz sete gols em um jogo. Foi no Ajax, no PSV ou no Feyernord os setes gols? Enfim, pergunta para torcida do atletico MG se alguem quer ele.

    Discordo de você, Thiago. Veja os gols que ele fez no Holandês. Fez mais de falta do que de cabeça. A grande maioria foi com os pés. E a relevância desse vídeo é que mostra não apenas alguns gols, mas todos. E, se os adversários eram fracos, para Ronaldo e Romário muito mais, porque esses jogavam em times grandes, com companheiros melhores. E Afonso fez mais gols do que os dois. E teve uma média de gols por jogo maior também.

  6. Rubens Leme said

    Afonso é o Élber ou Sonny Anderson dos novos tempos. Horrível, mas por algum motivo fez sucesso na Europa.

    Concordo com a comparação, Rubens. Mas não concordo que seja horrível. Não é craque, mas não é horrível. E se dá melhor num estilo de jogo mais veloz.

  7. Rubens Leme said

    Horrível para a seleção sim. É preciso parar com essa coisa de “ah, se o cara é artilheiro na Europa, dá a 9 para ele”. Oras, o Jardel nem teve chance com a amarela e ninguém sentiu sua falta. E ninguém estaria falando dele hoje – nem o Middlesbrough – se não fosse o Dunga.

  8. Saulo said

    Tenho 40 anos de idade. Vestindo a camisa nove da nossa seleção eu vi Dadá maravilha, Serginho Chulapa, Balthazar, Nunes, Casagrande (foi bom so no Corinthans, pra mim também era perna-de-pau)… mas, esse Afonso foi o pior jogador que já vi jogar em toda minha vida e, para fazer logo um pacote incluo esse Fernando, esse é ainda pior do que Afonso. Agora esse Dunga me traz um tal Bobô. Ainda bem que ele só está segurando o lugar para o Felipão.

    Acho que está exagerando, Saulo, hehehe. Já viu muitos jogadores piores do que o Afonso, aliás no Corinthians do ano passado o difícil era saber quem era melhor. Mesmo na seleção, dependendo do conceito do que seja ruim, já houve bem piores. Vou deixar uma decisão para você, quem é pior, o Denílson que faz o que quer com a bola, menos chutá-la, passá-la, cruzá-la ou recuperá-la, ou o Afonso (Dadá, Serginho, Nunes), que mata na canela e faz 40 gols por ano? Se for pensar, o Adriano tampouco é de grande habilidade, o que ele sabe é chutar.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: