Além do Jogo

O blog do Marcelo Damato

Sai Pato, entra Bobô

Posted by Marcelo Damato em segunda-feira, 4 fevereiro 2008

O atacante que ficou famoso no Corinthians pela maneira como perdia gols chegou à seleção de Dunga, depois de se destacar no Besiktas. Bobô vai substituir Pato.

Ou Dunga está enxergando bem demais ou está cego. Uma coisa é certa. No fim de semana passado, esteve na Turquia. Assistiu a Fenerbahçe x Galatasaray.

Atualização: O jogador disse que nesta segunda feira à noite receberia o prêmio de melhor atacante da Turquia, do jornal Today ‘s Zaman. De fato haverá uma entrega de prêmio, o convidado especial é Dunga (está explicado que ele foi fazer lá), mas ainda não encontrei nada sobre essa categoria (de outras seis, encontrei).  Segundo o próprio Bobô ele tem 45 gols em 70 jogos pela Turquia. Sua data de nascimento registrada na CBF é 1º de janeiro de 1985. Se fosse um dia antes, não poderia jogar na Olimpíada.

18 Respostas to “Sai Pato, entra Bobô”

  1. JoaoBittar said

    Pode ir convocando assim, meia hora antes? Ou o cara jah estava de stand by ?
    “O atacante que ficou famoso no Corinthians pela maneira que perdia gols” serve pra mais de um jogador que saiu do Timao e foi fazer seus gols alem mar. E todos muitissimo jovens. O Abuda ateh jah voltou, pro Vasco. Por falar em Vasco, o Dunga poderia chamar esse menino, o AlexTeixeira.
    Posso queimar a lingua, mas o garoto eh craque.

    O clube não é obrigado a ceder, Bittar. Talvez seja essa uma das razões da convocação. Ele chamou quem foi liberado pelo clube. O Alex Teixeira é muito promissor, mas é bom lembrar que ele não tem nem um mês ainda como profissional. E fora no Dubai, não fez nenhum gol. Isso, mesmo, dos 12 gols do Vasco no Estadual, um é do goleiro e nenhum do Alex Teixeira. Atacante que nunca fez um gol em competição não pode ir para a seleção.

  2. Emerson said

    O Bobô deve ter passado por uma transformação (silenciosa, diga-se) completa na Turquia. Não serviu para o Corinthians, em uma época que o time sofria para conseguir um atacante. Agora, merece lugar na seleção? As convocações do Dunga são estranhas demais. Como você diz, ou é cego ou enxerga demais. Ou nenhuma das anteriores.

    É isso, Emerson. Uma das hipóteses é o que eu disse numa resposta acima. Pode ser que esse tenha sido o único que Dunga conseguiu chamar, dado o aperto do prazo.

  3. davidoff said

    Velocidade razoável, boa colocação e porte físico ele tinha, “só” faltava por a bola pra dentro. Se aprendeu na Turquia, será um bom centroavante. Mas o assunto me faz lembrar como o Corinthians perdeu muito dinheiro na forma como negociou mal e prematuramente seus jovens jogadores nos últimos anos. Jô, Ronny e Fagner são bons exemplos disso. Aproveito o espaço para fazer uma crítica à direção alvinegra em relação à venda de ingressos no “clássico” contra o Mirassol: se houvesse mais 7 ou 8 guichês abertos o público teria superado os 20 mil com folga e, conseqüentemente, a arrecadação também seria maior. Eu, por exemplo, cheguei ao Morumbi às 15:15 e só consegui entrar no estádio às 16:35. Mas muita gente, muita mesmo, desistiu de enfrentar as filas e simplesmente voltou para casa. Quanto à nota da diretoria dizendo que o torcedor deve comprar as entradas com antecedência, só digo uma coisa: a direção não está em condições de pedir mais nada à torcida, pelo contrário. No dia em que for disponibilizado um método de aquisição de ingressos eficiente pela internet, coisa muito “difícil” de se fazer atualmente, esse tipo de colocação fará algum sentido. O duro é que brasileiro tem essa eterna vocação para cordeirinho e memória curta: só vai lembrar do quanto pastou na fila do sábado quando enfrentar a próxima. Marcelo, desculpe o “aluguel” do blog!

    Imagina, Davidoff. Tem que meter a boca mesmo. Esse negócio de fila é uma vergonha. Não só no futebol. Uma vez, no cinema, a fila estava embaçada e eu estava vendo que iria perder o começo do filme. Cansei de esperar e saí organizando, pedindo que todo mundo já ficasse com o dinheiro/cartão na mão e fosse o mais objetivo possível. Outras pessoas ajudaram, o gerente ficou em cima dos caixas e a fila andou melhor. Meu lema é “para tudo quem te haver solução”. Se puseram uma pessoa na Lua, se clonaram ser vivo, se inventaram uma coisinha menos do que um maço de cigarro que serve para conversar com alguém do outro lado do mundo, perder tempo com fila é de matar.

  4. Maurício said

    Pelo menos ele esquecfeu o Afonso Alves. O Bobô tem idade olímpica.

  5. roger abdala said

    “depois de se destacar no Besiktas”.. PÕ Marcelo!!!! Onde vc viu isso??? Uma coisa é certa: O cara é grosso !!!! O Dunga é um brincalhão.. ou tem , como diria o Janio Quadros, “forças terríveis” atrás disso!!!

    Roger, fica muito mais difícil concordar contigo se você cita o Jãnio Quadros. Vamos esperar para ver. Não dá para condenar sem provas.

  6. geraldo c araujo said

    Quando for divulgado o nome do empresário do jogador, talvez seja explicado o mistério de sua convocação.

  7. pamortera said

    Não acho que foi uma péssima escolha.
    E ele se destacou no Besiktas sim!
    Fez gol no Liverpool e é bastante regular no time apesar de ser teoricamente novo ainda.
    Acho que pra tapa buraco até serve.
    E pode ser que ele melhore bastante.

  8. Explicação da convocação do Bobô
    Dunga deitado, de ressaca, com dor de cabeça e tals.
    Daí chega o Jorginho e pergunta : Dungaaa, o Pato e o Kaká não vem, se lesionaram. E agora?
    Dunga responde : Sério? Ahh, chama qualquer um aí pro lugar do Pato.
    Jorginho responde : O Afonso?
    Dunga responde : Não, ele não, ele parou de fazer 7 gols em um jogo. Tá achando que eu sou bobo é?
    Jorginho pergunta : Bobô? … Bobô? qual? aquele ex-Corinthians?
    Dunga responde : Carnaval mesmo, ninguém vai ver o jogo, chama esse Bobo aí mesmo.
    Jorginho diz : É Bobô Dunga, Bobô … é realmente ninguém vai ver o jogo mesmo. Vou chamar ele então.
    Dunga responde : Já é …

    Hehehe, Michael, vamos agora se sua tese se confirma em campo.

  9. Eduardo said

    Acho que vou largar a faculdade e seguir o caminho dele, se até o Bobô conseguiu, por que eu não?

    Não foi você, Eduardo, que tinha dito que jogava melhor do que o Carlos Alberto? Se joga melhor que o Carlos Alberto, certamente é melhor do que o Bobô.

  10. DOLABELA said

    Um bobo convocando um Bobô !!! Ridículo… Jogador pífio que poderia jogar só pela seleção do Sri Lanka !!!!

  11. Renato said

    Agora vai!!! Estava demorando para aparecer supresa no time da CBF, rs.

  12. Nicolas said

    Há um rodízio de pernas-de-pau nessas convocações da CBF.E qual a diferença entre o Finazzi e o Bobô?Só uma…O Bobô é mais novo e ainda pode melhorar.

  13. Eduardo said

    Não fui eu não, ou melhor não lembro disso, só acho que ele não serve para o São Paulo, já o Bobô, desse eu tenho certeza que sou melhor!

    Marcelo, teve algum jogador, em algum momento da história da Seleção Brasileira, mais incapaz e mais criticado que esse Bobô? Já vi alguns bem ruinzinhos, mas o Bobô! Pelo amor hein!
    Porque mais incapaz que o Dunga não é possível, ele até tem coerência em algumas coisas, ao contrário do Parreira, ele convoca jogadores que estão se destacando para ver no que dá, sobre isso não podemos criticá-lo, mas daí achar que o Bobô pode resolver alguma coisa, aí é demais! É dar muita chance pra todo mundo, se é assim, convoca os artilheiros da Copa Kaiser, do Branco contra Preto, o Túlio Maravilha…

  14. Marcelo, dentro da cretinice que são, ou tem sido, as convocações para os times da CBF disputarem partidinhas caça-níqueis, a convocação do Bobô é, no mínimo, muito interessante.

    Ele ainda é garoto, tanto que tem idade olímpica, e já saiu do Brasil há três anos, depois de jogar quase outros três (!) pelo Corinthians.

    Sempre achei as críticas a ele e a Jô muito exageradas, excessivas, dissociadas da realidade dos meninos (não passavam disso).

    O campeonato turco não é fácil, pelo contrário, e ele tem se saído muito bem. Pode não ser, e não é, um craque, mas é justo uma convocação como essa pensando em Pequim, que já está logo aí.

    Emerson, concordo contigo em boa parte. O Bobô teve passagens muito boas pelas categorias de base e até algumas presença em seleções. Acho que como teste, vale. Para ser sincero, quase nunca veja algo de mal em chamar alguém para um teste em seleção. Insistir com Leomares e Fernandos é que me parece problemático. Mas há vários casos de jogadores que não são craques, mas em seleção se encaixam bem, como Zé Roberto. E há outros que são craques nos times, mas não produzem quando jogam na seleção. Esses são casos de Edmundo e do meia Alex, por exemplo.

  15. Lucas Camargo said

    O Dunga continua fazendo convocações bastante questionáveis. Parece que ele quer sempre “provar” que ele entende mais de futebol que o resto dos mortais (vai ver, ele é complexado, pq se sentiu sempre injustiçado como jogador). Aí, convoca alguém que poucos conhecem. O exemplo mais gritante é o Afonso, que jogava na Holanda e agora vai para a Inglaterra, jogar no timeco do Middlesbrough (pronuncia-se mideusbra e não mideusbrô como o pessoal da Globo diz…hehehe… cultura é fogo!). Agora, esse Bobô… São verdadeiros factóides futebolísticos criados pelo Dunga. Depois reclama quando chamam ele de burro ou insinuam coisas piores relacionadas com as convocações.

  16. Nicolas said

    As críticas ao Bobô estão exageradas?Aquele gol perdido contra o Cianorte pela Copa do Brasil foi absolutamente inesquecível…
    O que está acontecendo com o futebol europeu?Jogadores medianos estão indo para a Europa e se consagrando por lá.A lista é muito longa,com jogadores que foram corridos daqui.Outro dia,vi o Rubinho como goleiro do Genoa contra o Milan.Estava indo bem até que soltou a bola para o Pato fazer um gol.Os europeus estão descobrindo qualidades ocultas nos “craques” que exportamos.Será que estes jogadores estão sendo “injustiçados”?rs.

  17. Saulo said

    Marcelo, até quando Dunga será nosso técnico ?? Meu DEUS, essa brincadeira está indo longe de mais. Primeiro ele convoca um tal “Fernando”, depois convoca um tal “Afonso”. Agora convoca um tal “Bobô”. Falaram que ele fêz 45 gols…minha vó dizia: na terra de cegos quem tem um olho é rei…por falar em rei, se o o Pelé com 70 anos jogar na Turquia ele chega a dois mil gols facilmente.

    Também não é assim, Saulo, hehe. Os times da Turquia compram mais no mercado internacional do que os do Brasil. E o Afonso acho que é bom jogador (talvez não o suficiente para a seleção). Você viu o vídeo com os gols dele? E, mais. O Dunga chama esses caras para a reserva, para observá-los de perto. Não é tão ruim assim. Só não entendo mesmo o Fernando.

  18. Brasil e melhor tirar Luís Fabiano e entrar Jô.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: