Além do Jogo

O blog do Marcelo Damato

Marcos de volta

Posted by Marcelo Damato em quarta-feira, 6 fevereiro 2008

Está confirmado: Luxemburgo decidiu que Marcos volta ao gol depois de nove meses fora e um dia de treino com bola. A volta será contra o Guaratinguetá, líder do Pauliusta e que soma cinco vitórias seguidas. Só perdeu na estréia, para o São Paulo.

Diego Cavalieiri vai para o banco. Vejamos como isso vai terminar

21 Respostas to “Marcos de volta”

  1. Um retorno temerário, num jogo difícil, importante para o Palmeiras, contra um time que não é líder por acaso.
    Creio que o campo, hoje, não estará muito bom, tampouco, em função das chuvas.

    Politicamente, um baita erro, na minha visão. A menos que Diego Cavalieri seja, também, um “santo”.
    Tecnicamente, um erro, também. Goleiro depende, mais que outros jogadores, do famoso ritmo de jogo.

    Eu acho isso também, Emerson. Mas o Luxa conta que as coisas darão certo.

  2. Emerson Figueiredo said

    Se o Palmeiras perder, amanhã será dia de crucificar Luxa. Mas, se o Marcos jogar muito e o time ganhar? Haverá quem dê o braço a torcer nestes comentários?

    Se der certo, Emerson, certamente o Marcos será reconhecido. Mas o Luxemburgo, não, hehehe. Brincadeira. Não se briga com a realidade. Mas o Luxemburgo, a cada dia que passa, parece acreditar mais que é o senhor do destino. Faz tudo contra o senso comum, como se acreditasse mesmo que “não nasceu para perder”.

  3. JoaoBittar said

    EmersonFigueiredo, caro mio,

    desconfio que seja lah qual for o resultado de Palmeiras e Guaratinguetah, Luxemburgo vai se dar bem.
    Se vencer , vai se dar muito bem, se perder, soh bem.
    Apenas em caso de cataclisma, como uma goleada absurda, tipo aquela do Vitoria em 2003, poderia abalar o prestigio imenso de Luxemburgo e de quebra o do Marcos.
    Mas o raio nao cai duas vezes no mesmo lugar.
    Resumindo, acho que Nao havera quem vah dar o braco a torcer, especialmente o Luxa.

  4. Rubens Leme said

    Bom, já expus minha opinião no post anterior. É um crime, mas fazer o quê, a gente apenas pode torcer…

  5. Rubens Leme said

    Técnicos são bichos estranhos: veja o caso do Dunga; convca um monte e jogadores com idade olímpica e começará a partida com um time mais experiente. Ora bolas, para que ele convocou? e o que é mais importante, começar a montar o time olímpico ou vencer a Irlanda?

  6. Ramon said

    Nada contra o Marcos mas acho uma baita de uma sacanagem com o Cavalieri, as vezes eu fico pensando q qdo o Marcos se aposentar a diretoria do Palmeiras vai atrás de um outro goleiro titular e deixar o Diego na reserva…força Diego

    Não acho que chegariam a isso, Ramon, mas concordo contigo. O Marcos até poderia voltar, mas não dessa maneira. O Diego foi muito bem nesse período.

  7. Anísio FC said

    Emerson F…
    Aquele papo de fez a fama, deita na cama.
    Desde o falar, nenhuma atitude do VL parece sincera, várias vezes mostrou que não era sincero, sei que é atitude corriqueira no futebol, mas acho que o cara excedo.
    E Muricy não é dado a esses atos suspeitos, tipo comprar jogadores sempre do mesmo clube, tentar fazer mais que ser um mero técnico, ter uma comitiva pra segui-lo em qualquer time que vá, etc…

  8. Emerson Figueiredo said

    Pode ser, Anisio
    Concordo que a expressão “fez a cama, deita na cama” cabe bem no caso do VL. Mas não podemos concentrar toda nossa capacidade de crítica em apenas uma pessoa, e passar a mão na cabeça de outros que também merecem observações mais criteriosas. Em um esporte que reúne massas, como o futebol, os protagonistas devem respeito ao público. Penso, portanto, que a postura do Muricy nas entrevistas não é adequada a um dos principais técnicos do país, que dirige um dos principais times do país, e dentro do esporte mais praticado e acompanhado do país. Não vejo ninguém falar sobre isto.
    VL e Leão, por exemplo, são criticados por qualquer coisa -e concordo com vc que eles “trabalharam” para isto. Mas não podemos deixar sem comentários as posturas exageradamente duras (para ser elegante) de Muricy, ou até mesmo Felipão.

  9. Ricardo said

    Esse negócio de Técnico FC e Jogador FC é um saco…

    Caro Aristeu, seja bem-vindo ao Blog. Espero que esteja gostando. Escreva mais vezes. Mas confesso que não entendi o que disse.

  10. davidoff said

    Marcelo, o Corinthians publicou hoje à tarde a “situação contratual” de cada jogador do elenco, como o Andres lhe havia prometido recentemente.

    Bom aviso, Davidoff. Ontem foi um dia corrido e não havia visto.

  11. Emerson Figueiredo said

    É verdade, Davidoff
    Um passo muito importante da atual diretoria. Gostaria de ouvir aqueles que duvidavam, e neste espaço manifestaram sua descrença. Não pq eu ache que eles não tinham motivos. Mas pq ocorreu algo incomum no futebol.

  12. Flavio said

    Em forma, Marcos é ainda pelo menos tão bom quanto o Diego Cavalieri (teria até ido para Copa de 2006 se não fossem as contusões), mas é claramente um caso de escalação pelo nome e nada mais.

    Acho que é isso, Flavio. E acho que foi uma sacanagem não só com o Diego, mas com o próprio Marcos. Ser escalado sem ritmo de jogo é uma fria, como se pode ver contra o Guaratinguetá.

  13. JoaoBittar said

    Enfim : Palmeiras 0 x 3 Guaratinguetah
    Uma escorregada do Marcos aqui, um apito equivocado ali, um ataque desesperado aqui e ali e tome contra-ataque de time grande.
    Cronica de uma quase tragedia anunciada.

    Que coisa, Bittar, acho que nem os mais pessimistas preveriam um início de temporada assim.

  14. O segundo Gol sofrido pelo Marcos nao foi falha, foi azar. Mas azar mesmo e o Palmeiras tem um soberano do tempo achando que pode controlar a tudo e a todos. Só o time do Guará que ele nao conseguiu. Enfim, este e o meu Palestra.

    O que nunca consigo entender, Thiago, é como deixam um clube do tamanho do Palmeiras (do Santos, do Corinthians..) na mã de uma pessoa só. Primeiro foi o Mustafá. Depois o Leão, agora o Luxemburgo. Quando vão perceber que isso não dá certo, que é preciso dividir funções e dar responsabilidade a cada um? (também não adianta ser um presidente que muda de opinião a cada pessoa que entra em sua sala)

  15. Rica said

    Ah se fosse o Caio Junior…

    Pois é, Rica. Três derrotas seguidas, só para time pequeno…

  16. Anísio FC said

    Bem…
    Eu achava que o Luxa tava decadente, mas precisava tanto?
    Denílson vem aí? Pode ser o fundo do poço…

    É, Anísio, como disse o Rubens Leme, se vier o Denílson é caso para fazer uma greve. O cara não faz uma passagem boa pelo menos há umas cinco temporadas…

  17. Rubens Leme said

    Coisas que me assustam:

    1) a ansiedade do time em fazer um gol de qualquer jeito. Já são três jogos em branco.
    2) nenhum equilíbrio emocional quando sai perdendo.
    3) Marcos falhou, admitiu, mas pediu paciência para os próximos jogos. Ou seja, Diego é reserva mesmo. Inexplicável.
    4) O time toma de 3 e Vanderlei viu evolução. Ou ele precisa se internado urgente numa ala psiquiátrica ou está de brincadeira.

    Com o Luxemburgo, Rubens, os comentários pós-jogo são sempre para passar recado. Quando o time vence, normalmente fica preocupado com o entusiasmo, então faz críticas. Quando perde, elogia para manter o moral do grupo elevado. Mas ontem acho que estava mesmo era protegendo o próprio rabo.

  18. Anísio FC said

    Três coisas que me desagradaram na volta do Marcos…

    – Ouvi antes do jogo – na Rádio Eldorado/ESPN – que Marcos voltava porque sentiam que Diego Cavalieri não estava passando confiança… Enxergaram diferente de todo mundo e rifaram o Diego. Era uma das peças que seguia no mesmo nível do ano passado.
    – O discurso do Marcos depois do jogo foi completamente diferente do que se costuma ouvir, em vez dos destemperos habituais, um discurso conciliador, pedindo paciência com ele e com o Luxa! Marcos nunca deveria servir de escudo pro Luxa, ainda não precisa disso, quem sabe depois de se aposentar pegue uma boquinha no estafe do Luxa, mas ainda não é hora…
    – A concordância de correr o risco quase certo de fracasso. Acho que Marcos não deveria ter topado voltar a ser titular na situação atual, era previsível que não daria certo…

    Grosso modo, concordo contigo, Anísio, mas não sei se há caso de jogador que escalado pediu para não jogar (a não ser por chinelismo). Acho que os jogadores não costumam ver isso mal. Embora, claro, o caso do Marcos seja tão absurdo que isso pode ter acontecido.

    Por melhor que Marcão seja visto pelo grupo, duvido que vários deles não tenham visto sua volta como trairagem, subserviência, adulação ou coisa parecida.

  19. tarsischwald said

    Deu no que deu, o pobre Marcos falhou e ajudou a afundar o Porcão.

    Agora o Luxemburgo é um Leão melhorado, já já vai dar xilique e “assumir a culpa”.

    Agora, a pergunta que não quer calar: o “Caicaidívia” não é gênio? Artista da bola? Cadê o cara, sumiu?

    Nessa, não posso te ajudar porque não vi esse jogo, Tarsischwald. Mas há que lembrar que com tantas mudanças no time, o chileno deve ter se sentido meio desambientado

  20. Rubens Leme said

    O Marcos tá servindo de boi de piranha e não percebe isso. No começo do ano passado pediu ao Caio pra não jogar pq o Diego estava arrebentando. O Diego continua bem, com chances de seleção e ele volta ao time pq o Luxa quer reabilitar o mito Marcos e capitalizar em cima disso.

    Marcos está completamente perdido e Denilson deve chegar sim, pq anda fazendo média e foi treinar até no carnaval, sozinho. Bondade sua dizer que ele não joga nada há 5 anos. Desde o Paulistão de 98 ele não joga mais. Aliás, se ele fez 15 partidas boas na carreira foi muito.

    Eu já disse: tiro licença se ele vier. To quase tirando com o Luxa lá. Não tem como deixar de ser palmeirense, mas meu protesto será não ver e nem ouvir o time jogando.

    Uma pergunta, Rubens. Se os palmeiras conseguiram mudar o logo da Suvinil nas mangas da camisa, por que não fazem a mesma pressão para tratar do Luxemburgo?

  21. Rubens Leme said

    Você sabe por que Marcelo: Luxa é a última tábua de salvação da atual diretoria que acredita cegamente no discurso de que esse ano serão campeões. Não sereremos. Mas se o mandarem embora, quem virá? o Felipão? Vale salientar que a esmagadora maioria dos torcedores pensa igual.

    Lembre-se que apenas dois treinadores foram campeões no time desde 1993; Felipe e Luxemburgo. Isso se descontarmos aquela tola copa dos campeões de 2000 vencida pelo Murtosa.

    Essa diretoria não tem peito pra nada e é o luxemburgo que sairá antes deixando-os órfãos e mais pobre.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: