Além do Jogo

O blog do Marcelo Damato

A ameaça era um blefe

Posted by Marcelo Damato em sexta-feira, 8 fevereiro 2008

O Flamengo não vai cumprir a promessa de nunca mais jogar em cidades de grande altitude. Depois de o Flamengo atuar em Potosí, Bolívia, na Libertadores do ano passado, o vice de futebol Kléber Leite disse que o clube preferia perder por W.O.  a expor os jogadores a  outra partida  em condições semelhantes.

A Fifa até deu uma decisão favorável ao Flamengo. Mas como na Libertadores quem decide é a Conmebol, jogos em Cuzco, La Paz, Potosí continuam.

Seria a hora de Kleber Leite manter sua promessa. Mas o cartola agora argumenta que uma decisão de um tribunal esportivo internacional iria demorar demais. Assim, o Flamengo irá a Cuzco enfrentar o Cienciano. Ou seja, a ameaça da de dar W.O. era mesmo um blefe.

Anúncios

12 Respostas to “A ameaça era um blefe”

  1. Filemon said

    Ah, Marcelo

    O Kleber Leite que se vire com os exageros dele. O Flamengo fez a parte que lhe cabia, brigou, foi à Fifa. Agora ficar sem jogar, perder por W.O não dá. Seria pior se ele levasse adiante isso. Nesse caso, melhor uma besteira só do que duas. Vamos jogar.

    Também acho que deve jogar, Filemon. Mas o que me deixa inconformado é como alguém faz tantas promessas, não as cumpre e fica por isso mesmo? Só aqui na curta hist´ria deste blog, ele fez duas seríssimas: esta e a do Ronaldo. Pelo jeito, também não vai morrer pelo Ronaldo, hehehe

  2. Filemon said

    Aliás, se o Flamengo tivesse respaldo da CBF, dos outros clubes, daria para peitar a Conmebol. Mas entrar nessa luta sozinho, totalmente desprotegido, não faz o menor sentido. Mas como pimenta nos olhos dos outros não arde… rsrs

  3. Betão da Cruz de Malta said

    Kléber Leite é um fanfarrão!

  4. JoaoBittar said

    O Cienciano, fora a altitude (3.400 mts) eh um timinho bem fraquinho. O goleiro deles, eh completamente apavorado.
    No Maracana, com a massa zoando o coitado, poderemos ter ateh goleada historica.
    Nao deve ser este um problema para o Flamengo
    Na Libertadores-06 o Flamengo perdeu jogando ao nivel do mar, prum modesto Defensor em Montevideo.
    Deu pane no time e nao foi falta de oxigenio.
    De Potosi a Cuzco, KleberLeite sim, tem piorado. Mas tem tomado bastante porrada da vida. Depois de Ronaldo, Romario hoje disse um belo nao pra ele, apesar da bela “amizade”.
    Certamente, o Fla 08 eh bem superior ao 07 e o KL deveria estar preocupado, isto sim, com um novo patrocinador para camisa rubronegra.
    Ou jah tah tudo resolvido ?

  5. Eduardo said

    O que o Filemon disse é verdade, mas na hora do aperto cada um puxa a sardinha pro seu lado.
    Mas pelo menos uma promessa ele poderia cumprir, não é possível que o Flamengo, que o KL diz ser um esquadrão, precise tanto de 3 pontos conquistados lá. Dê WO e se garanta em casa e nos outros jogos. Ou ele não garante o time dele?

    Eduardo, eu preferiria que ele cumprisse a promessa do caso do Ronaldo (“nós vamos morrer por Ronaldo”), hehehe. Se bem que, pensando melhor, não. Se ele se fosse, sobre quem iríamos conversar? hehehe

  6. E assim termina, tal como começou, a ridícula “Batalha de Potosí”.

    O recuo de Kleber Leite, associado à entrevista de Bruno logo após o jogo, dão uma boa idéia do que foi esse episódio.

    Fanfarronice pura, mas teve muita gente que acreditou.

    Cuzco, La Paz, Potosí, Oruro, Quito, Medellin, Bogotá, todas elas são cidades sul-americanas, são cidades com times de futebol e torcidas e têm, sim, o direito de receber times de fora para a disputa da Copa Libertadores.

    Isso é a América do Sul, isso é a Libertadores.

  7. Onofri said

    Essa cara não é o que compraria o Gornaldo???
    Enquanto isso na Vila Mais Famosa mais um gol antológico. Será difícil escolher o gol mais bonito feito na baixada, neste ano.

  8. JoaoBittar said

    Pensata*
    Com a qualidade do time em alta, este ano, o Flamengo de KleberLeite, deveria brigar na FIFA e CSAF pra nao permitir que o BocaJuniors jogue en La Bombonera. Eh um absurdo fazer jogos de futebol onde a torcida adversaria sufoca o time visitante com cantos de guerra ferozes e os jogadores locais
    ( sao carnivoros e consomem a melhor carne do mundo, uma vergonha!! Doping!!! ) conhecem cada palmo de grama como a palma da mao. Isso sem contar o fato que eles tem o Riquelme e Palacio, que tambem deveriam ser proibidos de jogar contra times brasileiros , Fla especialmente. Alias, a FIFA deveria proibir o Flamengo de jogar fora do Maracana. Eh um desumanidade sem tamanho, fazer o time ter que sair da Gavea-Maracana e ter que tomar aviao, filas nos aeroportos, enfrentar altitude, torcida adversaria, cancha desconhecida, juizes neutros.
    Onde estah a Esportividade ?
    Acho que se o Mengao tiver que fazer a final em BuenosAires a FIFA haverah de intervir a nosso favor e impedir semelhante
    tentativa de genocidiorubronegro.

    *nao fiquei louco ( por enquanto…). apenas estou fazendo um exercicio de raciocinio de gestao esportiva, combinado com marketing aplicado e visao corporativa-administrativa do profeta KleberLeite. Soh isso

    Muito engraçado, por sinal, João. Se o Kléber Leite se convencer disso, certamente vai encontrar argumentos para defender essa tese. Aliás, sobre a Bombonera, você certamente há de se lembrar que muitos comentaristas brasileiros reclamavam de os clubes daqui jogarem lá (como em Avellaneda também). Diziam que o correto seria jogar no Monumental de Núñez, que era maior.

  9. Muito boa a pensata do Bittar.
    Cheia de lógica, algo a se pensar seriamente.

    :o)

  10. O flamengo ultimamente ve vivendo de blefes, não sei por que é com patrócinio e sobre a altitude.O flamengo com toda a grandeza que tem naõ pode ficar vivendo disso.
    A torcida ainda não se manifestou sobre eessas mesquinharias porque om time vem ganhando de times como: cardoso moreira e rezende, entre outros times fracos do Rio,vamos esperar p ínicio da libertadores, quando o fla vai pegar times um pouco mais fortes, pois o mengo tem mais é que jogar a bola, não importa o lugar que for nem as condições climáticas.

  11. geraldo c araujo said

    O Kleber Leite, como bom brasileiro, não perde oportunidade de perder uma boa oportunidade. Agora mesmo está elaborando um grandioso projeto, para que mesmo? Para trazer Romário para o Flamengo! E promover jogo de despedida do (ex) atacante. E incorporar Romário ao departamento de futebol rubro-negro. E utilizà-lo num projeto de marketing. Isso ao mesmo tempo em que o Romário dava entrevista chmando Eurico de “pai”. Que figuras tristes, meu Deus; O Kleber, por não se dar conta do quão ridículas são suas jogadas; o Romário, por nem mesmo calado conseguir ser um grande poeta.

  12. Flavio said

    Realidade: 2 (já contando a história do Gornaldo) Kléber Leite: 0

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: