Além do Jogo

O blog do Marcelo Damato

O contra-ataque do Eurico

Posted by Marcelo Damato em segunda-feira, 11 fevereiro 2008

O Vasco decidiu que não vai mais defender Romário na acusação de doping no STJD.

E não ha como contestar a decisão vascaína. Para que o clube gastaria dinheiro com um jogador que já declarou que não quer mais ficar no clube e que, ainda mais, está negociando com o rival? Se Romário fosse absolvido, o grande beneficiado poderia ser o Flamengo.

Mais: se Romário for condenado, o Vasco poderá entrar com uma ação rescisória contra o jogador. Doping é motivo para demissão por justa causa. E com uma ação dessas, o clube poderia reduzir e muito sua dívida com o próprio Baixinho.

É claro que Romário pode contratar um advogado para a sua defesa e que esssa história não está terminada. Mas que Eurico está dando um belo xeque, sem dúvida, está.

Anúncios

10 Respostas to “O contra-ataque do Eurico”

  1. Excelente!

    Um merece o outro e o outro merece o um.

  2. Tá ficando boa demais essa estória hehe.

  3. JoaoBittar said

    Nenhum Rodrigues ( Lupicinio ou Nelson ) teria tal imaginacao…

    Drama, Traicao, Paixao, Poder, Falsidade, Mentira, Oportunismo.

    Bolero-Dramalhao de Primeira ! Vai virar mini-serie da Globo.

    Jah virou?

  4. João said

    Impossível ele aplicar rescisão por justa causa. Isto Eurico Miranda, ídolo de muitos, teria que ter feito imediatamente após saber da questão do doping. Se, ao contrário disso, o clube dá guarida ao jogador, não pode querer aplicar justa causa, o que nesse caso seria óbvio tratar-se de pura vingança por conta da possível troca de clube. Após o doping, Romário foi inclusive entronado como técnico do time. Logo, justa causa é impossível ser aplicada.

    Não, João. Ele não poderia ter feito a rescisão naquela hora. O jogador só está dopado depois de condenado. Enquanto houver possibilidade de recurso, ele pode ser considerado inocente. Logo, não há como fazer a rescisão antes da decisão final.
    E o argumento da sua efetivação como técnico só conta a favor do Vasco, que poderá argumentar que acreditou na sua inocência até o último instante.
    E minha fonte para essa posição é um dos advogados que redigiu a Lei Pelé e hoje está à frente da mais famosa disputa judicial contra o Vasco, logo, não pode ser chamado de aliado do Eurico.

  5. Filemon said

    Marcelo, nada surpreendente. Eurico está agindo como era de se esperar, como um idiota. Essa mala sem alça devia ter respeito pelo Romário, pelos mais de trezentos gols que ele fez usando a camisa do Vasco. E, além disso, porque é uma acusação boba, todos sabem a história…

    Agora, repito, quem tratou e trata o Roberto Dinamite como o Eurico trata, não é de estranhar que ele aja assim com o Romário. Euvice, Eumico…

    Por que idiota, Filemon? Acho que ele está sendo preciso na sua ação. Não xingou, não ofendeu, não polemizou. Apenas tomou a atitude para o bem do seu clube. Para que ele vai defender um jogador que quer deixar o clube? Em primeiro lugar, a responsabilidade da defesa é do próprio atleta. Os clubes pagam os advogados mais por tradição do que qualquer outra coisa. E a eles lhes interessa ter o jogador liberado. Em segundo lugar, se o Romário tem tão pouca consideração pelo Vasco a ponto de mudar uma aposentadoria anunciada para ir para o arqui-rival, o Vasco não tem porque ter compaixão. Uma coisa é o Romário não querer mais ser técnico do Vasco porque o Eurico interferiu. É direito dele. Outra é ele não querer mais ser jogador. Não é direito, porque tem contrato em vigor. Outra muito pior é ele negociar jogar no time rival da maneira que está fazendo. Se o Romário está preocupado exclusivamente com ele, o Vasco deve fazer o mesmo.

  6. Filemon said

    Marcelo, se você concorda com o Eurico Miranda, então não temos mesmo o que discutir nesse assunto. Próximo…

    Sem problema, Filemon. Não iremos concordar sempre. Mas, como já disse, não julgo pessoas. Não é porque o Eurico se coloca de um lado, que eu me colocarei sempre do outro. E, muito menos, que por estar a seu favor neste caso específico, eu esteja menos contra em tantos outros.

  7. Filemon said

    Marcelo, desculpa, é que as vezes eu fico chateado e exagero. Mas, poxa, o Romário tem uma história em São Januário. Dai, por uma briga, vai ser tratado com indiferença. Pode não ser obrigatório, mas o Vasco tem obrigação moral de defendê-lo e, como você lembrou, tem contrato em vigor. Sobre sair, ficar, ir pra TV ou pra praia, isso é discutível, eles que reúnam lá e conversem. Agora, acho terrível que o Eurico queira tratá-lo como um qualquer. Em um dia é uma festa imensa pelo milésimo gol, no outro o sujeito não merece ter um advogado do clube pra defendê-lo? Não consigo concordar com isso nunca.

  8. Emerson Figueiredo said

    Este é o futebol carioca. Terra em que os aposentados Leandro Amaral, Dodô, Leonardo Moura etc fazem sucesso. E times grandes só jogam em casa no Carioca.

  9. Filemon said

    Poxa, Emerson

    É uma luta diária fazer um blog de alto nível, com gente inteligente comentando, tendo argumentos razoáveis. Daí você chega e chuta o balde assim.. Ah, nem! Os três jogadores que você citou jogam nos principais times de São Paulo hoje (os atacantes pegariam banco no tricolor e só). Qual é o lateral dos times de SP melhor que Leo Moura? E no ataque que o Alex Mineiro brilha o Leandro Amaral não joga?

    Ou, Acooorda!!!!

    Eu faço coro com o Filemon, Emerson. Bagunçar de vez em quando, ok, mas a toda hora não dá.

  10. Emerson Figueiredo said

    OK. Vou rever conceitos. Mas confesso que tenho uma tremenda má vontade com esses jogadores que fazem sucesso atualmente no Rio. Os três tiveram chances no futebol paulista e aproveitaram pouco. O Dodô, depois que saiu do São Paulo, foi muito mal no Palmeiras e Santos. O Leandro teve chances no Palmeiras, Corinthians, São Paulo e Santos. E nada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: