Além do Jogo

O blog do Marcelo Damato

… outra na ferradura

Posted by Marcelo Damato em terça-feira, 12 fevereiro 2008

Depois de anunciar que o Vasco não mais pagaria defesa de Romário no STJD – o que na opinião deste blogueiro é legítimo – pois o jogador não quer mais ficar no clube e está sendo processado por algo que nada tem a ver com esporte – agora Eurico Miranda quer retirar a estátua do Baixinho de São Januário.

Se com a primeira atitude, ainda que eventualmente com outra intenção, fez bem ao Vasco, poupando-o de uma despesa inútil, com a segunda, fez mal, ao desmoralizar a própria história. Romário pode ser ingrato e coisas muito piores, mas foi um dos maiores jogadores que o clube já teve.

Eurico teria pelo menos um bom motivo para retirar aquela estátua – ela é muio tosca, parece trabalho escolar –  mas teria que colocar outra mais bonita no lugar. Poderiam chamar o sujeito que fez a estátua do Carlos Drummond de Andrade.

Os vascaínos, se gostam do Romário, deveriam protestar contra essa arbitrariedade. Quanto mais o clube ficar na mão de Eurico (ou de qualquer outra pessoa, com o mesmo poder), menor ele ficará.

5 Respostas to “… outra na ferradura”

  1. JoaoBittar said

    Se a estatua jah era uma quase piada, por ser obra do marketing eurical principalmente, tirar a estatua de lah agora, eh passar o recibo da palhacada.
    Beira as raias da teledramaturgia, Saramandaia, RoqueSanteiro.
    Como diria o ZeSimao, eh DiasGomes puro!!!
    Ateh quando Eurico resistirah?

    Falaste muito bem, João. Eurico em vida parece querer virar a farsa de si mesmo. Se Dias Gomes estivesse entre nós escreveria uma novela ao estilo Bem-Amado.

  2. Rubens Leme said

    Vc quer frases pro dia e não encontra? aqui há várias do Denilson.
    http://www.estadao.com.br/esportes/not_esp123340,0.htm

    como sou bonzinho, te ajudo…

    Principais trechos da entrevista coletiva de Denílson.

    RETORNO AO BRASIL

    Fico feliz por ter voltado. No futebol, você tem oportunidades e momentos. E eu estou tentando aproveitar os momentos. A oportunidade foi dada pelo Palmeiras há cinco meses [quando ele utilizou as instalações do clube para fazer recuperação física antes de jogar no Dallas], e agora posso retribuir.

    RECEPÇÃO NO PALMEIRAS

    “A forma que os jogadores me receberam foi incrível. Tenho muito a agradecer ao clube, que permitiu que eu recuperasse a minha forma física.

    POSIÇÃO EM CAMPO

    Eu sempre joguei pelo lado esquerdo. Mas nos últimos clubes atuava mais pelo meio, na criação. Vou aguardar a decisão do Luxemburgo. Mas estou pronto para corresponder às expectativas dele.

    APELIDO DE REI DO DRIBLE

    É difícil falar se minha técnica vai sobressair. No Brasil, a coisa é diferente. Você tem de correr muito mais. Eu procuro aprender muito com as críticas e sei que minha responsabilidade será grande. Como jogador profissional, eu cresci na experiência.

    FINALIZAÇÕES

    Estou tentando aprimorar meus arremates. A gente sabe da dificuldade de marcar gols, mas é importante que eu consiga balançar as redes para me valorizar.

    FORMA FÍSICA

    Estou bem, pois venho me dedicando aos treinamentos, até porque minha responsabilidade é muito grande. Conseguiram fazer um bom trabalho comigo, que fez com que eu baixasse de peso. Não jogo desde novembro, mas estou pronto para ser relacionado no próximo jogo. Talvez comece no banco, o que é normal.

    TÍTULOS

    São desafios que você tem de enfrentar. Quando você chega num clube grande, que não ganha uma taça há alguns anos, a cobrança é maior. A diretoria fez contratações boas, que vão ajudar na campanha. Espero dar alegrias aos torcedores.

    SELEÇÃO BRASILEIRA

    Meu objetivo é apresentar um bom futebol no Palmeiras e mostrar que tenho condições de retornar à seleção.

    Desculpe, Rubens, mas acho que não dá. Tudo dentro do esperado. Melhor é a declaração dele à Folha de que o diretor João Paulo Jesus Lopes não deixou que ele treinasse lá, antes mesmo de começar.

  3. Lucas Camargo said

    O que mais esperar do Eurico????

    Como rubro negro, eu poderia responder… “Que ele continue no Vasco, por muitos anos…hehehehehehe”.

    Mas nem isso eu consigo, pois acho que as atitudes dele fazem mal p/ o futebol carioca como um todo.

    Roberto Dinamite p/ presidente do nosso vice!…

    SRN

  4. geraldo c araujo said

    E a camisa 11? O que será dela? Só de maldade, o Eurico é capaz de entregar a camisa 11 ao Alan Kardec.

  5. Betão da Cruz de Malta said

    Marcelo, nada a ver com o tópico,perdão, mas te mando um vídeo do Globo Esporte, do Vasco, que achei no youtube. Fala de São Januário, 80 anos. Muito legal. A narração é do Luís Roberto Demúcio.
    Agora pensando bem, pode até ter a ver com o tópico sim, pois a estátua do Romário agora faz parte na história do estádio.
    Aí vai: São Januário – 80 anos
    http://br.youtube.com/watch?v=DqRF_ZuwJ00
    Valeuuu!!

Deixe uma resposta

 
