Além do Jogo

O blog do Marcelo Damato

A morte de Badri

Posted by Marcelo Damato em quarta-feira, 13 fevereiro 2008

A polícia suspeita de assassinato na morte de Arkadi “Badri” Patarkatsishvili, parceiro de Kia Joorabchian. Ele foi encontrado morto na noite de terça-feira, em sua casa em Londres. Os primeiros exames indicam infarto.

Para quem leu o livro “O Laboratório dos Venenos – a indpustria dos assassinatos políticos, de Lenin a Putin” (Nova Fronteira, 2007), é impossível não pensar em execução.

O livro, do jornalista e escritor Arkadi Vaksberg, descreve dezenas de assassinatos com os mais variados venenos, que por não terem sua composição conhecida, são indectáveis e sempre o laudo do legista é: infarto.

Badri era o homem mais rico da Geórgia. Foi uma das pessoas que se tornaram bilionárias do dia para a noite na época das privatizações na Rússia e outras ex-repúblicas soviéticas. Dava-se bem com a CIA, de quem diz-se que conseguiu o dinheiro para comprar sua estatal.

No fim do ano passado, foi candidato a presidente. Mas era odiado pelos georgianos e teve uma votação inexpressiva. Talvez mais do que no poder, sua candidatura visasse a proteger seu bem maior. Mas isso são só especulações.

Para o Corinthians, é uma pessoa a menos a ligá-lo com esse período tão sombrio de seu passado.

6 Respostas to “A morte de Badri”

  1. davidoff said

    O que já era obscuro agora tende a ficar ainda mais e deve ter bastante gente comemorando essa fatalidade. Aliás, esse assunto me fez pensar numa sugestão de pauta: por que não tentar uma entrevista com os advogados responsáveis pelo rompimento da parceria com a MSI para termos uma idéia do pé em que as coisas estão exatamente?

    Davidoff, a situação está no seguinte pé: e dezembro o Corinthians notificou o repsentante da MSI no Brasil, o advogado Alexandre Verri, que rompeu o contrato por justa causa em julho. A contar de dezembro, a MSI tem três anos para pleitear qualquer indenização pelo rompimento. Mas primeiro terá que ser julgado quem deu causa ao rompimento. Verri, segundo apurei, respondeu informalmente ao Corinthians que não tem mais relação com a MSI. Mas é seu nome que consta da Junta Comercial.

  2. davidoff said

    Obrigado pela pronta informação, Marcelo. Mas e todo o dinheiro do qual o Corinthians diz ser credor, não será cobrado judicialmente?

    De qual dinheiro que fala, Davidoff? O que seu eu que o clube tem interesse é processar o Dualib e o Nesi para tebtar recuperar uma parte do dinheiro gasto de forma abusiva.

  3. Rica said

    Não fui eu…

    Azar o seu, Rica, hehehe. Iria ficar “famoso”.

  4. JoaoBittar said

    O Juca assegurou que o Badri era alvinegro no blog dele.
    Como sou seu fiel ( oops ) leitor, ateh acreditei.
    De qq. forma nao se confirmou que ele serah enterrado com a camiseta ” Nunca vou te abandonar” jah em caracteres georgianos e traducao em ingles.
    Mas o cara eh tao sujo na praca, que ninguem acredita que possa ter tido um enfarte como qq. mortal.
    Nem eu.

  5. Emerson Figueiredo said

    O Corinthians precisa de uma estretégia de comunicação para afastar seu nome deste pessoal. Agora, toda vez que um parceiro de Kia ou Berezovsky morrer, o Timão será lembrado. É preciso reforçar uma agenda positiva, como fez o Andrés Sanches ao revelar hoje os números do clube.

  6. davidoff said

    Marcelo, quando foi anunciada a rescisão do contrato também foi divulgado na imprensa. Leia. Diz também que o Corinthians teria aproximadamente R$ 60 milhões a receber da MSI, não sei a que título.

    Davidoff, eu sabia que essa informação não é nova. Só que não há nenhuma depois dela. O Corinthians está esperando a MSI se manifestar.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: