Além do Jogo

O blog do Marcelo Damato

Cabeleira premiada

Posted by Marcelo Damato em quinta-feira, 14 fevereiro 2008

Romário chorou, Romário venceu. Foi absolvido da acusação de doping. A explicação de que tomou finasterida dentro de cápsulas para tratamento capilar foi aceita por unanimidade pelo STJD. Mas antes Romário teve que chorar um pouquinho.

Nada como uma lágrima para resolver os casos, certo?

Errado. A absolvição era mais do que esperada. O pleno do STJD é absolutamente tolerante com qualquer explicação que se dê para casos de doping. Em 2007, não suspendeu ninguém.

A pergunta que se faz é por que o tribunal pleno não muda a orientação das comissões disciplinares. Se o jogador vai ser absolvido no julgamento definitivo, qual é o sentido de condená-lo em primeira instância?

Mas a absolvição poderá voltar-se contra o Baixinho. Agora Romário terá que mostrar o que vai fazer. Se se recusar a jogar pelo Vasco, o clube poderá entrar com uma ação de rescisão indireta contra o jogador.

13 Respostas to “Cabeleira premiada”

  1. Parece que ele disse que toma finasteride há dez anos, e mesmo assim o cabelo continuou caindo.

    Tadinho…

    Mas…
    Epa!

    Então ele se dopa há mais de dez anos e só foi pego agora?

    Não entendi…
    Ou entendi…

    Essa é uma bela pergunta, Emerson.

  2. Emerson Figueiredo said

    Excesso de rigor pode ser burrice. Mas excesso de maleabilidade também. Dodô, Romário…. Com tantos precedentes, será difícil punir alguém daqui em diante. Coitada da Mauren Maggi.

  3. Mario Henrique said

    Srs,
    a condenação em primeira instância não seria jogo de cena com a Fifa? Ou – no caso do Romário, a condenação primeira poderia ser um acidente?
    Tinha jornalista do Rio que contava histórias de coxias sobre os antidopings do Romário nos bons tempos. O cara não treina, o cara isso, o cara aquilo… será que faz xixi? Será que faz xixi na janela? Ou só faz xixi se for na porta com a cara do Zico?

    Será o viés do antidoping do futebol brasileiro técnico ou político/business? E da mesma forma a arbitragem, as diretorias técnicas, alguns cargos… sei não essa turma aí…
    abs
    mh

  4. Lucas Camargo said

    Marcelo e Emerson

    Rigor e maleabilidade são sempre difíceis de controlar…O que não é difícil é a generosidade.

    Quando o Romário chorou quando foi cortado da seleção de 98 vcs acharam que ele estava tentando manipular alguma coisa ou ele estava realmente e simplesmente triste?

    Quando ele chorou ao fazer o gol 1000 dele (!) vcs acham que ele estava tentando manipular alguem?

    Olhem outra vez para a figura do Romário hj (ontem) reagindo ao que os membros do stjd estavam dizendo..

    Vcs acham que alguem que veio do nada, que comeu o pão que o diabo amassou na Holanda (sem falar uma palavra de holandes), que finalmente conseguiu o reconhecimento mundial, mesmo sem entender o que se falava sobre ele nas homenagens, pode passar por uma experiência de possível suspensão – que iria denegrir toda a sua carreira – sem se emocionar?

    O Romário tem muito de errado…mas que tal um pouco de generosidade para com o Baixinho?…Será que o gol contra o Uruguai em 1997 não vale?

  5. hugo said

    97? 93, não?

  6. roger abdala said

    Deixe o homem em paz!!! Ele fez muito pelo futebol brasileiro e ficam pegando no pé dele. Aposto que Vcs babam ovo para Zico que foi um zero a esquerda em termos de Seleção.

  7. Emerson Figueiredo said

    Lucas,
    Não nego o valor do Romário para o futebol brasileiro. Mas o julgamento não pode ser feito sobre a vida pregressa e sim sobre o fato em análise. Não pedi a condenação do Romário e nem afirmo que o veredicto foi dado com base nos seus feitos. Só acho que casos como o de Romário e, principalmente, o do Dodô abram precedentes perigosos.
    Acredito que a carreira de Romário será sempre vencedora, apesar da mal explicada corrida pelo milésimo gol.

  8. Emerson Figueiredo said

    Roger,
    Vc pegou pesado com o Zico, mas compartilhamos da mesma opinião sobre a história do Galinho na seleção.

  9. Rubens Leme said

    Algumas perguntas:

    1) Romário é o exemplo clássico do boleiro carioca; é também protegido da Globo e CBF. vcs acham que ia deixá-lo encerrar a carreira dessa maneira? Foi um típico roteiro de novela barata.

    2) Se fosse o Edmundo, por exemplo, vocês acha que ele seria absolvido?

    3) Para que serve esse Approbato? É pior que o Zveiter.

    4) Lágrimas, lágrimas… e and the Oscar goes to…

  10. Rubens Leme said

    E complementando: para que generosidade se ele já tem isso aos montes e jamais agradece os outros por isso? O cara vem se dopando há anos e ninguém faz nada…

  11. Menos, Luca, menos.

    Você provavelmente vai dizer que Romário ganhou aquela copa de 94 sozinho?
    Aquela que o Baggio perdeu ao chutar mal…

    Romário sempre foi regiamente pago por tudo que fez.

    Não o vejo como exemplo de nada.
    Essa história do milésimo gol foi patética.

    E agora protagoniza essa história de doping. Aliás, esse assunto no Brasil é uma piada, pelo menos no futebol. No caso do Dodô, o único punido foi o dono da tal farmácia – aliás, foi punido mesmo? – que apenas manipulou o remédio encomendado. Ou alguém acredita que o farmacêutico por livre e espontânea vontade iria perder dinheiro colocando na composição mais do que o solicitado?

    Romário e Maradona foram grandes jogadores de futebol. Mais nada.

  12. Rubens Leme said

    Aquele jogo contra o Uruguai em 1993 foi um dos momentos mais constrangedores de um técnico da seleção brasileira. Sem saber como montar um time, Parreira cedeu às pressões e escalou Romário, deslocando Raí para a ponta-direita! (aliás, Zagallo fez o mesmo com Giovanni na estréia da Copa de 98).

    Ele poderia ter perfeitamente se classificado ao Mundial sem ele, já que sempre deixou claro que Romário não estava em seus planos após o amistoso contra a Alemanha em Porto Alegre quando ele e Renato Gaúcho reclamaram abertamente de serem reservas.

    Mas Parreira, que sempre foi de fazer média, abriu as pernas e criou-se esse mito falso.

  13. gosto muito de manicure,meu nome e´LARISSA DOS SANTOS !!!!!!!!!!!!!!!!!!tenho 9 anos un dia vou ser roqueira tomara que goste do meu recado eu sei que sou muito pequena pra ter orkut mas todos da minha família tem ex;MEU Vo´minha vo etc…
    BJUS LARISSA!!!!!!!!!!!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: