Além do Jogo

O blog do Marcelo Damato

Divirta-se – 8

Posted by Marcelo Damato em quinta-feira, 14 fevereiro 2008

Para torcer pela volta do Ronaldo, um vídeo dele

Anúncios

6 Respostas to “Divirta-se – 8”

  1. Doi na alma ver o ronaldo sofrendo, melhor ter boas lembranças mesmo. =/

    Ah, Marcelo, desculpa desviar o assunto, mas uma vez. Mas um colega constatou algo interessante, então resolvi escrever isso:

    ‘Por 55 milhões de reais o São Paulo Futebol Clube não adentrou na lista dos 20 maiores faturamentos de clubes de futebol do estudo Football Money League, elaborado pela empresa de consultoria Deloitte.

    Não foi divulgado pela mídia os demais postos deste ranqueamento. Mas a comparação é possível por duas notícias: A própria lista TOP 20, e a matéria vinculada na Folha de São Paulo anunciando em prévia o faturamento recorde do Tricolor em 2007: 189 milhões de reais.

    “O São Paulo atingiu a maior renda da história do futebol brasileiro, conforme mostra a prévia do balanço do clube tricolor, ainda não finalizado, informa a reportagem de Rodrigo Mattos na Folha de S.Paulo de hoje (íntegra exclusiva para assinantes do jornal ou UOL). O levantamento inicial da diretoria mostra receitas de R$189 milhões (77% obtidos do futebol)”.

    Como o vigésimo clube da lista mundial, o Werder Bremen, faturou 97,3 milhões de euros, com uma base de cotação da unidade desta moeda à 2,5 reais, temos aproximadamente 243,25 milhões de reais. Sendo a diferença então de, mais ou menos, 54,25 milhões de reais.

    Este fato, de potencial internacional, é mais um motivo para, como pensa a atual diretoria, o clube buscar novas negociações de exploração de sua marca.

    Todavia, arrisco-me a dizer que o SPFC esteja entre os 50 mais ricos clubes do mundo”…
    ___
    Agradecimentos a Heberson, por estar atento a este fato.

    Então, caro Marcelo, sei que só passa de suposição minha com base nestes dados, mas você arriscaria alguma posição para o SPFC neste ranking?

  2. JoaoBittar said

    Se for praga de ex-mulher, vai ser dificil identificar a origem.
    E praga de mulher traida eh braba!
    O odioso casamento de Chantilly, por exemplo, estah completando tres anos esta semana.
    Outra coincidencia.

  3. Rubens Leme said

    O mais nojento de tudo isso é que a imprensa se farta em especular se ele irá parar, quando custou cada jogo dele com a camisa do Milan, matérias horríveis.

    Mas nenhuma me chamou mais a atenção do que a entrevista feita com o pai dele, hoje pela Globo. O homem parece que nem está aí para a contusão do filho. De óculos escuros, na praia, curtindo a boa vida, parece apenas querer aproveitar o dinheiro que deve receber mensalmente do filho. Ora bolas, ele devia estar pegando o primeiro vôo pra Paris e ficar ao lado dele. Mas não. Essas coisas devem machucar o Ronaldo. Eu ficaria machucado. Mais do que o joelho estropiado.

  4. Rica said

    Michael Serra, todos desse Ranking não incluem o faturamento com vendas de jogadores e somente com marketing e o faturamento do matchday.

  5. Rica said

    Eu não sei se você lembra Rubens Leme mais na copa de 98 esse sujeito junto com a sua ex-esposa aprontaram um papelão que pais zelosos não fariam com um filho. Recém divorciados os dois não cansaram de levar seus novos pares para conhecer o seu ilustre filho em plena Copa do Mundo. Isso lhe causou um tremendo stress num momento muito importante para ele.

  6. Rubens Leme said

    me lembro bem até pq trabalhei feito um cão nessa Copa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: