Além do Jogo

O blog do Marcelo Damato

O mundo dá volta

Posted by Marcelo Damato em sábado, 16 fevereiro 2008

Jogadores do Botafogo fizeram questão de mostrar que as declarações de Thiago Neves os motivaram nas semifinais da Taça Guanabara. No final, dançaram, do mesmo modo que o meio do Flu disse que iria fazer.

O Palmeiras deve estar um pouco menos frustrado de ter perdido o jogador.

O Fluminense estará um pouco menos contente de tê-lo mantido?

No dia em que fez a provocação aos botafoguenses, Thiago Neves disse que tinha aprendido com o episódio do Palmeiras. Quando dirá que aprendeu com o jogo de hoje?

7 Respostas to “O mundo dá volta”

  1. JoaoBittar said

    Marcelo,

    Alguns jogadores do Botafogo ateh dancaram o tal creu, e instigados pelos reporteres de radio, responderam que a vitoria “foi uma resposta pro TiagoNeves” o que considero uma bobagem sem tamanho. O Cuca, mais inteligente, tirou todo peso da historia, como jah havia tirado antes, sabiamente.

    O TN eh falastrao, fez aquela bobagem do contrato com o Palmeiras ( que tb nao eh tao inocente na historia…) e deve ter feitos outras besteiras que nao me lembro. Mas esta, que gerou o post, eu nao concordo que seja dele. Eh totalmente artificial. E afetou mais o RenatoGaucho que qq. outro personagem do classico.

    Ele deu uma entrevista, que assisti ao vivo ( e revi ) no dia seguinte a vitoria de 4×1 sobre o Flamengo. Perguntado quem queria enfrentar, disse que ia ser dificil passar pelo Botafogo, mas, caso o Flu fosse pra final, que preferia o Flamengo (ateh porque tinha acabado de fazer 3 gols no classico). Ele nao falou nada de mais. Ele nao poderia dizer que a final seria entre seu adversario, o Botafogo e outro time. Seria o “fim do mundo” uma resposta assim. Ele respondeu entao, o qq. jogador de qq. time desses quatro responderia. Nada alem.

    Se a imprensa esportiva, especialmente a do radio, nao consegue enxergar materia melhor pro classico do fim-de-semana, isso eh um problema da imprensa esportiva.

    Justificar a vitoria do Botafogo pelas declaracoes do TiagoNeves
    eh reduzir demais a discussao, esquecer as bobagens do RenatoGaucho, como escalar o ridiculo Ygor ( que penalti grotesco!) ou soh treinar com tres atacantes e jogar a decisao com um esquema nunca utilizado e por ahi vai. Ou falar do TN pra nao falar das “fabulosas” contratacoes da Unimed, como Gustavo Nery, Gabriel e todos os goleiros que nao vieram.

    Imagino que vc. quis apenas provocar uma discussao, bastante interessante eu acho, ateh porque, jornalistas como vc., estao do lado completamente oposto ao deste pessoal da midia esportiva que citei ahi em cima. Espero nao ter generalizado.

    Confesso que estou com um pé em cada canoa, João. É absolutamente verdade que muitos jornalistas se comportam como hienas, ficam provocando e para, quando o cara cai, culpá-lo pelas mazelas da derrota. Concordo com isso. E acho que os jogadores deveriam ser mais incisivos em rejeitar essas armadilhas. Mas com o Thiago Neves é um pouco diferente. Não que seja um desrespeitador, mas ele é muito deslumbrado.

  2. Éduardo said

    Cabecinha pequena esse Thiago Neves, precisa se destacar mais pelo futebol do que pelo que fez.

    E os galáticos do Flu estão mostrando que só jogam pra galera contra time do interior, no Maracanã de domingo a tarde. Pra mim esse time não vai dar em nada. A primeira ducha de água fira já veio e justo para o adversário mais fraco entre os grandes do Rio, quero ver quando pegar um adversário mediano na Libertadores.

    O Botafogo é o mais fraco entre os quatro grandes, Eduardo? Você não concorda com a maioria que diz que é o Vasco?

  3. Felipe Bohrer said

    Numa época de discursos pasteurizados, eu acho muito interessante que haja a provocação, desde que ela seja legítima…. Eu até acho que amplificaram muito as declarações do Thiago Neves, mas o cara tem que ter cuidado com o que fala e da maneira que age… Se lembrarmos, o Souza fez a tal dancinha em outros jogos da primeira fase, e não houve a tal polêmica…

    Era legal a época de Renato x Romário no Fla x Flu das provocações, do Túlio no Botafogo… Este discurso em cima do muro decorado das nossas estrelas atuais é todo muito chato…

    Concordo contigo, Felipe, mas a provocação deve ser algo pactuado entre os dois times, entre os jogadores.

  4. Bruno Gremista said

    Com todo respeito, eu não gosto de julgar as pessoas, nem é o meu estilo, mas o Tiago Neves é cara de pau. “Ah, mas ele é jovem” – mas ele e eu temos a mesma idade, e mesmo assim, acho que algumas de suas atitudes são absoluta falta de caráter mesmo. Para começar, quando ele assina dois contratos, com Fluminense e Palmeiras, esconde da diretoria do Fluminense a verdade, que só aparece quando o Palmeiras coloca a verdade à tona. E depois se disse arrependido, mas não sei se ele se arrepende de comprar aquela BMW, após receber 400 mil reais (não me lembro se era do grupo Sonda ou da Traffic). Depois, disse que ficaria no Fluminense, que disputaria a Libertadores, enquanto o Palmeiras teria que se preocupar com o Paulista. É muita cara de pau. Então, é bom o Tiago Neves receber essas rasteiras da vida e acordar. E parabéns para o Botafogo, com um time todo reformulado, depois do fiasco de 2007, mostrou que futebol se ganha com planejamento e simplicidade, e não grife com várias atacantes para fazer nome e prepotência de alguns. Saudações.

    Caro Bruno, o Thiago Neves precisa pôr a cabeça no lugar, de fato.

  5. Eduardo said

    Mas as estrelas do Botafogo do ano passado foram todas embora. Talvez o Vasco seja mais fraco, mas já sabemos o que eles podem jogar, o Botafogo ainda está se formando. Até a metade do ano passado era o Bicho-Papão, depois quando começou a cair, eram fogo de palha e hoje após essa reformulação toda, são o quê? Acho que ainda é cedo para sabermos aonde essa equipe do Botafogo chegará, para o Vasco as coisas são mais claras, não brigará por grandes títulos, mas vai dar trabalho e quem sabe consiga algo pelo Carioca. Vamos ver no que dará.

    Pode ser, Eduardo, mas o Botafogo, mesmo com 14 jogadores novos, já tem mostrado um padrão de jogo, coisa que o Vasco não fez. E o Cuca ao longo da carreira tem se mostrado mais competência do que o Alfredo Sampaio.

  6. Saulo said

    Caro, Marcelo. Acompanhei todo o episódio que culminou nessa confusão. Após o jogo contra o Fla, TN estava numa coletiva e diante de toda euforia soltou o que um determinado repórter queria: botar lenha para o clássico contra o Botafogo. E os repórteres bairristas e “antidesportistas” rubros-negros que estavam presentes e muito mordidos pela humilhação da derrota do timinho deles do coração, soltaram dizendo que o TN desprezou o Botafogo e que iria fazer os jogadores do flamengo dançarem “créu” novamente na final.
    No entanto, a mesma imprensa “antiprofissional” não publicou que o TN pediu desculpas logo e imediatamente ao falar a “bobagem”…os “safados” só publicaram a primeira parte. Tanto que a diretoria, a comissão técnica proibiu TN de dar entrevistas depois daquela atitude maldosa dos jornalistas fanáticos pelo flamengo.
    Digo bem feito para o TN, é um verdadeiro “ADERBAL”, por isso que Romário não falava com determinados elementos da imprensa. MARCELO, existe elementos no seu meio inescrupulosos. Para mim o TN é um bom jogador (e não um craque), e ao meu ver muito verde para receber tantos elogios da mídia.
    Logo após o jogo contra o Botafogo ele deu uma declaração onde mostrou a sua ingenuidade. Veio elogiar o seu marcador (Diguinho) colocando o cidadão nas alturas e se conformando com o péssimo futebol apresentado. Veja bem, qualquer jogador ficaria irritado consigo mesmo se ele fosse marcado por um jogador, no dia seguinte ele iria procurar melhorar seu desempenho para que na próxima partida aquele marcador não conseguisse lhe deter. Agora TN não é prepotente, tanto que ele elogiou inocentemente o seu marcador, que por sinal é um tremendo cabeça-de-bagre. Esse ato de humildade do pobre TN os safados “rubros-negros” não publicaram.
    MARCELO, esse timeco do Botafogo de fato é fraco, fez um gol por falha daquele miserável frangueiro do tal FHF e recuou o time inteiro. E digo que infelizmente vai perder para o Flamengo por dois motivos: primeiro eles nunca ganham do Flamengo em final e segundo porque o Fla tem goleiro e o time do Botafogo é muito limitado.

    Caro Saulo, eu não sabia desses detalhes todos. Sendo assim como você diz, o Thiago não tem nada do que se arrepender, a não ser por se deixar levar em conversa de jornalista.

  7. Saulo said

    MARCELO, POR FALAR NISSO EU VOU GUARDAR O TÍTULO DESTE COMENTÁRIO: “O MUNDO DÁ VOLTAS”. QUANDO CHEGAR NO DIA DA FINAL DO CARIOCÃO 2008 EU VOU FAZER QUESTÃO DE TE DIZER AS MESMAS PALAVRAS, OU SEJA, “O MUNDO DÁ VOLTAS”.

    Faça isso, Saulo. Se o Flu for campeão, ainda mais com uma bela partida do Thiago Neves, não terei nenhum problema em reconhecer. Mas talvez não seja o caso. Talvez esse tropeço contra o Botafogo seja a lição que faltava para o Flu se focar no mais importante, que é acertar o time. Porque, para mim, o time ainda precisa encontrar o melhor esquema, ainda precisa equilibrar suas linhas. Atacar é muito bonito, mas defender é preciso também. Aliás, se um time não consegue recuperar a bola, como fará para marcar gols?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: