Além do Jogo

O blog do Marcelo Damato

Ronaldo recupera-se

Posted by Marcelo Damato em terça-feira, 19 fevereiro 2008

Ronaldo deve ter alta hoje do hospital em que foi operado, dois dias antes do previsto. Sua recuperação da cirurgia de reconstrução do tendão patelar é mais rápida do que a que teve em 2000. Já está sem dor e sem inchaço.

Agora começa a parte mais longa, que é o fortalecimento do local. Mas já se começa a falar que pode durar oito meses, um a menos do que o prazo inicial.

10 Respostas to “Ronaldo recupera-se”

  1. Emerson Figueiredo said

    Este vem para o Flamengo

  2. Onofri said

    É isso mesmo… Gornaldo, o Mengo te espera…

  3. Bruno Gremista said

    Ronaldo sempre foi marcado pela sua superação, por provar a todos que o seu futebol não acabara. Foi assim na Internazionale, daquele jogo contra a Lazio ao jogo contra a Alemanha, na final da Copa do Mundo de 2002, que mostrou muito bem os dois extremos da carreira de Ronaldo num curto espaço de tempo. Mas dessa vez, a situação é muito mais grave. Ronaldo já tem uma idade mais avançada, mais dificuldades para se recuperar de lesões, mais freqüentes podem ocorrer tais lesões, sua tendência a engordar fica mais evidente (principalmente depois Copa do Mundo de 2006). E pior, há muito tempo que o Ronaldo não tem uma seqüência superior a 10 jogos. E por conta dessa série de lesões que o atormentam nesses últimos anos, o jogador ainda não atuou em nenhum jogo da Uefa Champions League desta temporada e nem participou do Mundial de Clubes da FIFA. A situação do Ronaldo do Milan é muito mais complicada do que a do Ronaldo da Internazionale e do Real Madrid. Acho impossível que ele volte a ser o fênomeno. E sem querer precipitar o seu final de carreira, mas acho que está na hora de ele voltar a atuar no futebol brasileiro ou na Major League Soccer, para emfim, encerrar a sua carreira. Falo isso por conta de seu retrospecto. Tomara que eu esteja enganado, assim como foi em 2002, mas creio que desta vez não.

  4. Bruno Gremista said

    fenômeno*

  5. Bruno Gremista said

    enfim* – Foi mal, escrevi e enviei direto, e nem me liguei nos erros de digitação. =D

  6. Emerson Figueiredo said

    Por isso, Bruno, é que prevejo que ele tem grandes chances de voltar aoi Flamengo. No futebol brasileiro, Ronaldo ainda joga pelo menos uns três anos. Desde que a recuperação seja completa. Está difícil agora se recolocar em nível competitivo na Europa.

  7. Filemon said

    Eu também queria o Ronaldo no Fla, e nem tenho expectativa que ele volte a ser um jogador de alto nível, de muitos gols. Mas o Ronaldo tem algo de diferente hoje no mundo da bola, ele é querido, muito querido. Não vejo na geração dele e nas próximas alguém que o povo gostasse tanto.

  8. Bruno Gremista said

    Ronaldo é querido, mas não podemos esquecer o que ele fez na Copa do Mundo de 2006, que foi algo completamente desrespeitoso, não apenas com um time, mas com uma nação. Ronaldo se apresentou muito acima do peso, parecia estar naquela Copa só para bater o recorde de Gerd Müller e mais atrapalhou a seleção do que ajudou, com a sua atitude arrogante, como se ele não devesse provar mais nada a ninguém (se for assim, dá vaga para quem precisa provar. E Emerson, concordo inteiramente, acho que é fim de linha para o Ronaldo na Europa. Seria bom ele já se preparar para voltar ao futebol brasileiro ou MLS.

  9. Onofri said

    Weeellll, mas quem disse que ele precisa jogar?
    É só ele entrar em campo ficar lá paradinho, meter uns goles e tudo será festa. E dinheiro, claro, afinal, ninguém é de ferro…

  10. Rubens Leme said

    Vamos saber de tudo isso em mais ou menos 1 ano.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: