Além do Jogo

O blog do Marcelo Damato

Adeus, Diego (ou bem-vindo, Diego)

Posted by Marcelo Damato em quarta-feira, 20 fevereiro 2008

Diego Cavalieri está mesmo com os pés no Fluminense. Vai ser trocado por empréstimo com Arouca, Os dois irão com o preço da cessão definitiva pré-fixado. A Traffic já sinalizou que deve contratar Arouca.

O acerto deve ser anunciado hoje. No máximo, sai até sexta, quando se encerram as inscrições para o Campeonato Paulista.

18 Respostas to “Adeus, Diego (ou bem-vindo, Diego)”

  1. Onofri said

    O Flu vai pagar a grana que o verde pede, depois do empréstimo? Creio que não…
    Agora um pequeno toque de morbidez: quem disse que o Cavalieri jogará lá o que joga aqui…. eh eh eh

  2. Rubens Leme said

    O William é um estabanado Marcelo. Poucas vezes vi um meia-atacante concluir mal como ele. Ele é veloz, se desloca bem mas perde gols absurdos e me parece muito nervoso. Pode ser que ele até melhore mas eu não acho que capacidade física seja tudo.

    A gente poderia lembrar de vários jogadores chamado de “pulmão do time”, mas que chegou aos 30 anos desapareceu ou ficou jogando em times inexpressivos, pois a técnica não evoluiu e o rendimento atlético decaiu. Vejo o Cafu como um raríssimo exemplo. Ele jamais foi um extraordinário lateral. Na verdade, era melhor quando jogava do meio pra frente como no time de 92, quando foi vice-artilheiro do Paulista com 14 gols e Vítor era o lateral-direito. Mas aprendeu a cruzar bem e fazia aquele vai-e-vém pela lateral do campo com uma regularidade impressionante.

  3. Paulo Izique said

    Bom negócio para os dois clubes.

  4. JoaoBittar said

    Se nao for pra Europa,
    Cavalieri pode virar um novo Castilho, o Leiteria
    Jah Arouca, um novo Dudu.
    ( RubensLeme, nao corta o meu barato…alias, cairia muito bem no meu time de volantes que sabem jogar…)

    NelsonRodrigues finalmente se animou : Habemus Goleiro !!!
    Resta saber se nao tem sapo enterrado sob as traves centenarias das Laranjeiras e se as cornetas vao adotar o garoto de Xerem.
    O melhor negocio do ano, pro dois.

    Afinal a inscricao na Libertadores eh por jogo ou por fase ?

  5. Rubens Leme said

    Denilson e agora mandam embora o Diego. e ainda perguntam pq fico em greve.

  6. Rubens Leme said

    olha que ela bela frase do outro lado do Palmeiras…

    “Só conheço o Luxemburgo pela televisão.” Essa citação, que poderia ser a de um torcedor comum, na verdade vem do zagueiro Edmílson, que chegou a ser titular em 2007 mas não teve o aval de Luxemburgo para continuar no elenco.

    Não que eu fique triste que ele tenha afastado o “Canhão do Pantanal” (muito pelo contrário), mas isso mostra como são as coisas sempre têm dois lados. E parece que William é o próximo. Pelo menos, Luxa, atendeu a três pedidos meus: dispensar o Canhão, Luiz Henrique e William, que deve rodar mesmo…

    http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas/2008/02/20/ult59u146969.jhtm

    Eu vi a matéria, Rubens. E, sobre o William, acho que está totalmente errado. O William poderia ser um novo Cafu. Tem um pulmão absolutamente excepcional. O Palmeiras o está perdendo à toa. E o Cafu também não era grande coisa no começo. Mas, pela sua capacidade física extraordinária, o clube investiu nele.

  7. Rubens Leme said

    O William é um estabanado Marcelo. Poucas vezes vi um meia-atacante concluir mal como ele. Ele é veloz, se desloca bem mas perde gols absurdos e me parece muito nervoso. Pode ser que ele até melhore mas eu não acho q

    O problema, Rubens, é considerar o William um meia-atacante. Ele deveria ser um segundo volante ou terceiro homem. Mal talvez fosse melhor mesmo pela lateral. Com o pulmão que ele tem, o que não pode é ficar numa faixa pequena do campo.

  8. Rubens Leme said

    Na verdade, Marcelo, o William é muito fraco tecnicamente. Poucas vezes vi um meia-atacante concluir tão mal. Ele perde gols absolutamente fáceis, é afobado demais.

    Essa coisa de ser pulmão me traz algumas considerações dúbias. Cansei de ver jogadores considerados “pulmões do time” sumirem depois dos 28, 30 anos ou jamais se acertarem em um clube depois que o gás vai acabando. O volante Amaral é um deles. O pessoal não evolui tecnicamente e fica sem gás pra correr como antes.

    O Cafu é um raríssimo caso que foge disso. Mas eu gostava mesmo daquele Cafu de 1992, quando jogava no meio-de-campo e até na ponta, em diagonal pela direita, tendo o Vítor como lateral. Naquele ano, fez 14 gols no Paulista e foi o vice-artilheiro.

    Quando Vítor decaiu misteriosamente voltou à lateral e sofreu muito no começo. Quando aprendeu a cruzar bem, virou um utilíssimo lateral por causa dos seus eternos vai-e-vem pela direita.

    Quando entrevistei Djalma Santos em 98 perguntei o que ele achava de Cafu. “Cafu é um jogador de técnica regular, mas sua capacidade atlética espantosa e o faz titular porque ninguém consegue subir 20 vezes ao ataque por partida. O normal é que um lateral faça essa ultrapassagem umas 4 ou 5 vezes. Mas repare que quando um meia ou um volante cai pela direita já vê o Cafu ao seu lado pedindo jogo.”

    E Cafu arremata bem melhor e bem mais forte do que William. Aliás, a primeira contusão séria de Marcos aconteceu num treino da seleção brasileira em um chute cruzado dele, que pegou no seu punho.

  9. Rubens Leme said

    Ih, Marcelo, como você mexeu no relógio do blog, o meu post sobre o Cafu entrou lá em cima. Quando vi que ele não tinha entrado embaixo do seu comentário, fiquei sem entender, mas fiz outro maior. E agora vejo os dois no alto.

    Está tudo resolvido, Rubens, como você pode ver.

  10. Rubens Leme said

    William de segundo volante? O forte dele não é a marcação. Mas talvez desse um bom ala. O problema é que veio dos times menores como meia-atacante e muitas vezes jogava como um ponta autêntico quando moleque. E de ponta pra ala não há tanta diferença hoje em dia né?

  11. orlando josé said

    O negócio só será bom para o flu se o Diego ficar pelo menos até o fim do ano. Perder o Arouca e ficar com um goleiro apenas por 3 meses é a maior furada.

    Não seriam três meses, mas cinco ou seis, mas de todo modo concordo contigo, Orlando. Ter um reforço por esse prazo não adianta quase nada.

  12. Scipião Alves said

    Rubens Leme:
    Sobre a materia da Folha falando gatos e lagartos do CT de Guarulhos. Vc não acha que a Folha, ´só apresenta fatos negativos do Palmeiras? Uma matéria que não tem nada a ver!!
    Dá a impressão que foi matéria paga.
    E sobre a coluna Painel da Folha não quero nem comentar.
    Sei que falar mal do Palmeiras dá Ibope por ser a 3a. torcida, mas um pouco de respeito aos poucos leitores palmeirenses seria bom.
    Aliás, mandei um email para o ombusman sobre isso.

  13. Paulo Izique said

    O Wilian teve diversas oportunidades e não aproveitou, inclusive com o Caio Jr.
    Será bom para o Palmeiras e para ele um empréstimo para outro clube.
    Não se esqueçam que, quando das negociações com o Leonardo, da Portuguesa, o Luxemburgo não liberou ele para a lusa.

  14. Paulo Izique said

    Rubens, mas trouxeram o Granja, Henrique, Arouca, Léo Lima, Diego Souza, Alex Mineiro, Leny e Kleber.
    Recuperamos São Marcos.
    Mas assim que vier nosso primeiro, de alguns, título na temporada, você acaba com sua greve.
    Abraços!!!!

  15. pedro martins said

    veja só como a diretoria tricolor é boa em planejamento, a lista de inscrição para a primeira fase da libertadores saiu na segunda agora só pode escrever jogadores se passar para a proxima fase ( o que é dificil nesse grupo do flu ) e agora a diretoria vende um dos jogadores mais importantes do elenco e traz um goleiro que não vai poder jogar a primeira fase da libertadores . como vai ser agora, o diego vai ser titular no carioca e o fh na libertadores ? isso sim é planejamento e eles foram o clube brasileiro que tiveram mais tempo para se planejar. o flu sai perdendo nessa troca já que o arouca é um volante muito bom e o diego é apenas um bom goleiro , alem do flu não ter reserva para ele diferente do palmeiras que tem o marcos

  16. Rubens Leme said

    Scipião, o que falavam do CT não me interessa. Sou daqueles que acha mesmo que há uma má vontade com o Palmeiras na mídia, mas não me importo. Eu queria mesmo era mostrar a frase do Edmílson.

    O que me desgosta do Luxemburgo é que ele consegue deixar jogadores absolutamente constrangidos. Ele dispensa mesmo e os trata como lixo.

    E não me comovo tão facilmente assim, Izique. Mesmo que venha o título, continuo com raiva de muitas coisas.

  17. Anísio FC said

    Tô desconfiadíssimo, aliás, todos deveriam estar, afinal o técnico que autoriza a transação é o Luxemburgo!!!!
    Não será um caso parecido com o do Pedro e do Rodrigo Tiuí? Aliás, nunca esclarecido de verdade!
    Gosto do Arouca, acho dos melhores volantes-que-sabem-jogar do Brasil, mas achava ahcava a mesma coisa do Carlos Alberto Exgato que não tá tão bem no Corinthians…
    Espero que Cavalieri saía do Flu para a Europa ou que volte ao Palmeiras no fim do empréstimo.

    A Folha tem má vontade com todo mundo, sou assinante secular do jornal, mas naturalmente dou uma filtrada antes de ler qualquer coisa de lá, sempre o lado ruim prevalece, nem me incomodo mais, acho que meu ceticismo ajuda um bocado…

  18. Rubens Leme said

    Agora estão falando que o Arouca vem pro lugar do Pierre que sai no meio do ano, já que a Traffic tem parte do seu passe e quer vendê-lo.

    Agora pergunto: ele veio com dinheiro integral do Palmeiras, mas a Traffic vai ganhar em cima? Pq? É a famigerada bolsa de atleta? quantos mais do time estão nessa maracutaia?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: