Além do Jogo

O blog do Marcelo Damato

Uma situação inadmissível

Posted by Marcelo Damato em quarta-feira, 20 fevereiro 2008

As declarações do conselheiro corintiano Osmar Stábile de que tem direito a parte do dinheiro da venda do atacante Wilson são de estarrecer.

Em primeiro lugar, pela divergência entre o que ele diz (que tem direito a 100%) e o que está resgistrado pelo clube, que são 50% e formalmente pertencentes a um sócio desse conselheiro.

Mas o pior é que esse mesmo Stábile foi candidato a presidente do Corinthians – depois desistiu. Como alguém que tem interesse econômico pessoal em jogadores do clube (e não se trata de acusação, é ele mesmo que reivindica) pôde se apresentar como candidato? Certamente essa situação já era de conhecimento geral. Se esse não é motivo para uma punição séria, não sei o que é.

Que venha logo essa reforma estatutária, que se proíba qualquer conselheiro e seus parentes diretos de terem qualquer relação econômica com o clube. Nem que seja para não se correr o risco de ter um presidente tendo que decidir entre o clube e ele próprio.

Correção: Stábile não desistiu formalmente e teve votação muito pequena.

9 Respostas to “Uma situação inadmissível”

  1. davidoff said

    Não sei o que é pior, a situação em si ou o despudor do conselheiro em declarar publicamente ter sido titular dos direitos federativos de um jogador. Aliás, alguém sabe para que “grupo de empresários” o Wilson foi vendido? Pelo visto o Paulinho estava correto ao afirmar que a tal lista com a situação contratual dos jogadores é “cortina de fumaça”.

    Acho que é preciso olhar caso a caso, Davidoff. Generalizar é arriscado. E há que se lembrar que não só esse jogador foi “fatiado” na gestão anterior, como o presidente sustenta que não vai pagar mais do que 50%, como está na lista que ele publicou. Por enquanto, nesse caso, está cumprindo o escrito. Mas ele precisa explicar para quem Wilson foi vendido.

  2. Cesar Augusto said

    Infelizmente, no Corinthians, graças a nefasta gestão Dualib, casos desta natureza serão comuns e corriqueiros. Ainda, há muita sujeira por baixo do tapete alvinegro.

    O Stábile realmente comprou o passe do Wilson, que, por sinal, não jogava nada e se achava craque.

    Porém, sempre disse, publicamente, que não queria nenhum centavo da negociação do Wilson.

    O Andrés Sanches, pelo que li, submeterá o caso ao Conselho de Orientação Fiscal.

    E a tendência é o Stábile não levar nenhum centavo pela venda do Wilson, que chegou ao clube em 2002, trazido pelo então vice de futebol, Antonio Roque Citadini, que apostava muito no futebol do atleta.

    Errou feio.

  3. Rubens Leme said

    Isso me lembra uma história curiosíssima dos anos 80. Certo dia, o time do Palmeiras estava treinando no gramado do Palestra Itália, quando recebeu uma ordem para que fossem treinar ATRÁS DOS GOLS!

    Motivo? existia um conselheiro que se dizia DONO DO GRAMADO e que por ter brigado com a diretoria VETOU O TIME de treinar no mesmo.

    E sabe o que é pior? ELE ERA DONO DE FATO!

    Jamais soube como isso terminou, mas me lembro da foto dos jogadores treinando atrás dos gols e da humilhação que sofremos.

    Que história, Rubens. Vou atrás de mais detalhes.

  4. Emerson Figueiredo said

    Herança da era Duailib. Espero que sejam as últimas vergonha a se passar

  5. Sérgio Alvarenga said

    Apenas uma correção, caro Marcelo. Ele não desistiu de ser candidato. Foi até o fim e teve uma votação baixíssima.

    O novo estatuo é emergencial!

    Abração.

  6. Emerson Figueiredo said

    Marcelo,
    A Folha traz hoje a maquete do estádio do Corinthians. A coisa parece, finalmente, andar. Apesar de nós, corintianos, estarmos escaldados com as promessas. Mas vale uma nota para esta possibilidade histórica.

  7. Scipião Alves said

    Os corintianos são ingratos, pois se esquecem da “herança” da adm. Dualib, os títulos conquistados . Esses títulos, alguns frutos de maracutaias, são festejados até hoje pelos corintianos.

  8. Rubens Leme said

    ah, Marcelo, isso aconteceu entre 83 e 86….eu só me lembro de ter visto a notícia no estadão. talvez seja uma boa fuçar os arquivos

  9. JoaoBittar said

    O AndresSanchez tah me surpreendendo.
    Como vcs. podem notar, eu tinha uma pessima expectativa.

    Por outro lado imagino que nao haja muita coisa a se fazer a respeito da “heranca” dualibiana ( otima observacao, Scipiao! )
    a nao ser, ir se matando uma cobra de cada vez e mostrando o objeto da paulada.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: