Além do Jogo

O blog do Marcelo Damato

Uma questão de Estado

Posted by Marcelo Damato em segunda-feira, 25 fevereiro 2008

A Federação Egípcia de Futebol pressiona o governo nacional para tomar uma decisão que afetou muito poucos cidadãos em toda a história da humanidade: quer cassar a cidadania egípcia do goleiro Essam Al-Hadari.

Seu crime? Quando acabou o contrato com o Al-Ahly, pegou as malas e foi para o Sion, da Suíça. Al-Hadari foi o eleito o melhor goleiro da última Copa da África, vencida pelo Egito.

A questão está gerando polêmica. Parte da imprensa egípcia já se pôs contra essa medida ditatorial. Se for adotada. Al-Hadari, se tornará um apátrida, logo não poderá ter passaporte e perderá qualquer direito como estrangeiro.

4 Respostas to “Uma questão de Estado”

  1. gonz said

    e eu sempre me pergunto… pra que fronteiras? pra gerar isso?

  2. Rica said

    Árabes quase batem acordo CBF/Nike, está no site maquina do esporte. Era só o que faltava, a Seleção Árabe que não representa nada para o futebol encostou na CBF recebendo US$ 10 milhões por ano.

  3. Bom, é perigoso comentar esse tipo de ato bárbaro, pois é do que se trata. Muita gente vai achar politicamente incorreto.

    Mas não passa disso: manifestação de barbárie, aqui entendida como uma situação em que vale apenas o poder do mais forte e o indivíduo nada conta e não tem proteção.

    Naturalmente, com a gritaria internacional, o governo egípcio nada fará, mas o simples pedido da federação dá uma boa idéia de como são as coisas.

  4. JoaoBittar said

    Essan Al Hadari sendo execrado pelo Ricardo Teixeira do Egito, condenado por Herodes e que pegou ateh pensamento na Copa das Nacoes Africanas, seria um goleiro perfeito pro Fluminense.

    O gente sem imaginacao, essa do FLUnimed !!!
    Tao esperando o que?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: