Além do Jogo

O blog do Marcelo Damato

O fim do DVD

Posted by Marcelo Damato em quinta-feira, 28 fevereiro 2008

Uma equipe espanhola de ciclismo resolveu mudar suas técnicas de recrutamento. Com um orçamento de US$ 6 milhões, bem abaixo das equipes de ponta, decidiu abandonar o método tradicional de recorrer às informações dos agentes e apelou para o YouTube.

Desse modo, a direção da Saunier Duval-Scott encontrou o sprinter Denis Flahaut. O francês de 29 anos foi um dos observados e foi escolhido pela sua velocidade na arrancada final. Os velocistas raramente são os melhores ciclistas de uma equipe. Sua função é tentar ganhar etapas de meta volante e somar ponto para os times, além de atrapalhar rivais que tentem fazer o mesmo.

Em 2008, Flahaut já obteve dois segundos lugares em etapas de ciclismo e por isso está cotado para participar da Volta da França com sua nova equipe, em julho.

2 Respostas to “O fim do DVD”

  1. gonz said

    taí um esporte que não manjo nada…. e tenho o pré-conceito que todos (pelo menos a maioria) se entopem de anabolizantes e outras paradas… procede?

  2. Lucas Camargo said

    Marcelo

    1.Como é que é possível “observar” ciclistas no YouTube?
    2.O que vem a ser “meta volante”?

    Caro Lucas Camargo, realmente não é fácil observar atletas por YouTube, tanto é que este é o primeiro caso registrado de uma equipe que contrata um ciclista através do site. Porém, se pensarmos como no futebol, vários vídeos e Dvds são elaborados e distribuídos para treinadores com seus melhores lances. No ciclismo, o processo é idêntico. Quanto à outra dúvida, meta volante são pequenas distâncias que são percorridas em uma etapa e que distribuem pontos aos que a realizarem em menor tempo.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: