Além do Jogo

O blog do Marcelo Damato

A fera

Posted by Marcelo Damato em sexta-feira, 29 fevereiro 2008

“Se você tirar mais uma foto, eu te arrebento aqui mesmo.”

Adriano, atacante do São Paulo a um fotógrafo, durante o treino do clube.

Na volta da Colômbia, ele já tinha se atritado com a diretoria do São Paulo por não usar o uniforme. No treino desta sexta, chegou atrasado e saiu sem permissão.

O superintendente do São Paulo, não escondeu o aborrecimento.

“Estamos ajudando o Adriano, até mais do que ele está nos ajudando, Mas isto precisa ser recíproco.”

23 Respostas to “A fera”

  1. Rubens Leme said

    Adriano é outro que dirá vim, nada vi e não venci….

  2. Márcio Homsi said

    xiii….já era!! q pena, tem grande potencial né….fazer oq, pau q nasce torto morre torto, com raríssimas exceções…não é o caso do Adriano!!

    Caro Márcio, acho que o São Paulo não deve desistir do Adriano. Precisa mostrar a ele que ele pode e deve se recuperar. A vida não pe feita só de momentos felizes. É preciso saber enfrentar as dificuldades. E seja bem-vindo. Escreva sempre.

  3. Maurício said

    A pergunta que não quer calar. Qual clube brasileiro não gostaria de ao ser procurado pelo empresário do jogador Adriano, para pedir uma colocação para o jogador, que estava queimado na Itália e queria recuperar sua imagem, jogando por aqui e principalmente contando com toda a colaboração do jogador, que se dizia arrependido de ter jogado fora ou quase a sua carreira. Ah de graça e com a aprovação da Inter de Milão contratante do atleta. Certamente todos. Por sorte, na ocasião ou por azar (?) agora, o escolhido foi o São Paulo Futebol Clube. Mas parece que o jogador já esqueceu todas as suas promessas e suas juras de que estava no caminho certo. O que é uma pena, para ele. Primeiro foram as fotos com a latinha na mão, um deslize disseram muitos, pois o que era uma latinha de cerveja. Depois parece que ele teve uma recaida e as festinhas particulares voltaram, como na Itália. Soube, por terceiros, que semana atrás após sua participação em um programa de variedades levou um grupo de amigos para seu apartamento e rolou um festa regada a muita bebida. No blog do Birner, discipulo do Juca Kfouri, ele informar que parece que o jogador se envolveu em acidente de transito na Av. Paulista na madrugada de hoje (5.00). Se tudo for verdade e ficar comprovado, não resta a direção do São Paulo chamar o Gilmar Rinaldi, e lhe entregar duas cartas; uma contendo a rescisão do vínculo do jogador com o São Paulo Futebol Clube e a outra ao presidente Moratti da Inter de Milão agradecendo a gentileza da cessão do mesmo e mostrar que apesar de todos os esforços feitos pela instituição o jogador não retribuiu e preferiu continuar jogando fora a sua carreira. Se tudo que falam for verdade e o São Paulo manter o jogador, para ele fazer mais dois ou três gols, em julho ao devolver o Adriano em estado pior do que ele chegou, o São Paulo como instituição perderá não só a credibilidade, como queimará seu filme, hoje digno de Oscar e Leão de Ouro, junto aos clubes europeus.

  4. Maurício said

    Apenas uma correção: e o São Paulo mantiver o jogador…..

  5. gonz said

    corre à boca pequena que os treinos fisicos de hoje estavam marcados para a tarde. malandrão (e não foi só ele) foi pra balada. de manhã avisaram que o treino tinha mudado pras 9 da matina. ai pegaram ele no pulo do gato… minutos depois saiu nota na imprensa q o porche do adriano foi batido as 5 e meia da matina na esquina da paulista com a pamplona, mas não disse se ele estava presente…

    veja bem, eu não tenho nada contra ir pra noite se no dia seguinte vc cumpre com suas obrigaçoes… mas…

  6. Rubens Leme said

    Adriano está amargamento arrependido de ter voltado pro Brasil. Ele achou que o nível aqui era muito baixo, faria um monte de gols e que todos teriam mais paciência com ele.

    Está mal no time, tendo centenas de repórteres na sua cola, e pior, enervando o Juvenal que odeia ser contrariado e ver seu rico dinheirinho mal empregado. Duvido que ele saia antes do final do empréstimo pq seria um mico pro SP, mas acho que os dois lados estão rezando para isso acabar logo.

    Agora, se partir do Adriano a ruptura, a coisa fica menos feia pro tricolor…

  7. Fernando said

    Eu só queria ter tanta certeza de que, como o Maurício falou, saiu de graça para o São Paulo. Ainda assim, mesmo de graça está saindo caro.
    Mas não tem perigo, porque eles adoram dizer que “no São Paulo não tem crise”. Será?

  8. Emerson Figueiredo said

    Ele não tem muita estrutura e nem o São Paulo tem toda a estrutura que alardeia. Empréstimo de graça, só para valorizar o jogador, não dá certo. Ele sabe quanto vale para os italianos e sabe que aqui é só para uma passagem.

  9. Anísio FC said

    Acho o Adriano pouco mais que jogadorzinho, só tem uma perna, habilidade nenhuma, cabeceia mal, mas tem um físico privilegiado, só que a única coisa que tem de bom,. que o fez ser jogador de futebol ele detrói…

  10. Thiago Menezes said

    Discordo de você Anísio FC, Adriano é um exelente jogador, chute bem fora da área, tem visão de jogo e é veloz, agora infelizmente vem jogando sua carreira no lixo, talvez o sucesso tenha subido para a cabeça dele, mas se você puder ver os antigos jogos que ele fez para inter, você vai mudar de opinião sobre ele. Torço pra que o Adriano volte a ser o grande jogador que era, daria mais prestígio para o futebol brasileiro que anda caido ultimamente, pois já estou cansado de assistir Diego Souza, Souza, Alan Kardec e cia jogando no ataque dos clubes.

  11. Anísio FC said

    Thiago…
    Eu tenho grande simpatia pela Inter e ficava possesso quando Adriano estava em campo, ele teve lá suas fases, mas essas foram exceções, na Inter atrapalhou a carreira do Julio Cruz, Recoba, Crespo (Que eu não gosto também) e atrapalharia o Ibrahimovic.
    Só concordo que tenha velocidade e chute forte, mas o acho um quase nada de habilidade e deveria aprender a chutar com o pé direito.
    Depende demais do físico e do jeito que faz joga sua carreira pelo ralo.
    Mas eu torço pra que o cara dê certo, parece bom sujeito…

  12. Rubens Leme said

    eu até torço que ele dê certo. mas depois que voltar pra Itália….

  13. João said

    Engraçado é o diretor do SP falar que está dando uma ajuda. Uma ova! O São Paulo contratou o Adriano porque o considerada um grande jogador, de nível seleção brasileira. O Adriano vale cada centavo gasto pelo clube, pois é um jogador caro mesmo, mas que fica até barato se for verdade a estória do empréstimo de graça. Se fosse pra ajudar que tivessem contratado o Léo Lima ou o Roger.

  14. Lucas Dantas said

    Coitado do São Paulo. Tão bonzinho em ajudar o Adriano. Abriu seu reffis pro jogador, não tinha nenhuma intenção por trás e agora isso. Pobre clube que só quer ajudar. Espero que tenham mais sorte quando forem ajudar o Ronaldo. Sempre pelo bem do futebol.

    Lucas
    , essa ironia não tem graça. O São Paulo não esconde que usa o Reffis como relações-públicas do clube. Vamos criticar pelo que as pessoas merecem. O São Paulo, no caso do Adriano, não fez nada escondido, nem que alguém pudesse chamar de desleal. Ao menos que eu saiba.

  15. Gustavo Oliveira said

    É nisso que da transformar o clube em reformatório. Pode até ser que isso ainda de certo mas eu sempre duvidei, afinal de contas o que o super Reffis pode fazer em prol de quem não tem nenhum problema físico?

    O São Paulo confiava em conseguir recuperá-lo, Gustavo. E acho que não deve desistir.

  16. aNNaFLaVia said

    Eu até pensei que podia ser uma boa a vinda do Adriano pro SPFC. Toda essa coisa da publicidade que o jogador daria ao clube e ele poderia se recuperar e voltar a jogar o futebol que sabe, como até ensaiou em alguns jogos, mas hoje não penso mais assim. E acho que desde aquela cabeçada, talvez até um pouco antes, alguns tricolores já devem ter pensado no mau negócio que fizeram.

  17. fabio lins said

    Ele é um bom jogador e nada mais…o Aloisio dentro do campo é muito mais util do que ele… compara-lo com o luis fabiano então… é humilhação.

    Imperador só se for no Rio… se estivesse jogando o Carioca, estariam endeusando o cara… vai pro RIO vai!!!!!! Aqui em SP é diferente.

    Calma, Fábio. Não foi pelos gols no Maracanã que a Inter o tirou do Parma. O Adriano já jogou muito na Itália, muito mais do que o Luis Fabiano. A questão é que enquanto o ex-são-paulino foi colocando a cabeça no lugar, o Adriano parece que está perdendo o pouco de juízo que tinha. O que mudou o Luis Fabiano foi a psicóloga que ele contratou quando estava no São Paulo. Ela conseguiu fazê-lo enxergar o que ele estava fazendo consigo mesmo. A saída para o Adriano é a mesma, alguém que o ajude a se aprumar.

  18. Filemon said

    Marcelo, parecia tudo muito certo. Certo demais. Vinha pro São Paulo, entrava no Reffis, jogava o principal torneio da América e depois, no segundo semestre, retornava são e salvo pra Europa.

    Só que tudo era certo demais, história com final feliz. Ocorre que achar o futebol perdido não é tão fácil, a cobrança no São Paulo é alta (não avaliaram isso corretamente), o tricolor não aconteceu ainda em 2008 e começaram as críticas. Claro, quem ia estrilar primeiro é justamente quem tem menos condições psicológicas. Se o SP estivesse muito bem e o Adriano jogando mais e fazendo gols, duvido que isso tivesse ocorrido.

  19. Filemon said

    Ah, o Fábio Lins é um brincalhão.

  20. nelson jr Uberlândia said

    Marcelo cedo ou tarde a natureza se revela.

    Como a famosa e conhecida fábula abaixo:

    “Certa vez, um escorpião aproximou-se de um sapo que estava na beira de um rio.

    O escorpião vinha fazer um pedido:

    – Sapinho, você poderia me carregar até a outra margem deste rio tão largo?

    O sapo respondeu:

    – Só se eu fosse tolo! Você vai me picar, eu vou ficar paralisado e vou afundar.

    Disse o escorpião:

    – Isso é ridículo! Se eu o picasse, ambos afundaríamos.

    Confiando na lógica do escorpião, o sapo concordou e levou o escorpião nas costas, enquanto nadava para atravessar o rio.

    No meio do rio, o escorpião cravou seu ferrão no sapo. Atingido pelo veneno, e já começando a afundar, o sapo voltou-se para o escorpião e perguntou:

    – Por quê? Por quê?

    E o escorpião respondeu:

    – Porque sou um escorpião e essa é a minha natureza.”

    (Esopo)

    Nelson, essa fábula é realmente popular. Aqui no blog já contaram umas quatro vezes. Mas não acredito nisso como explicação para explicar atos humanos. Todos os humanos têm a mesma natureza. São suas histórias que os diferenciam. E histórias podem ser mudadas. Continuo acreditando no Adriano. Se Edmundo mudou – não virou um Kaká, mas mudou muito -, todos podem.

  21. Lucas Dantas said

    Marcelo, me lembro bem de ler nos jornais, inclusive no Lance, váááárias entrevistas dos dirigentes do Sp que juravam que não tentariam nada com o Adriano. Negavam diariamente. Depois passaram a cogitar e daí a querer de fato foi um pulo. É uma ferramenta do SP para conseguir bons jogadores? É. É errado? Não. Mas que não venham depois com discurso de “queremos ajudar o atleta”, porque perna-de-pau eles não pegam.

  22. JoaoBittar said

    Mau negocio, a rigor nao serah nunca.
    Mesmo que o SaoPaulo pague a ele um baita salario, pros padroes brazucas.
    A sensacao eh de filme jah visto, deja vu.
    Mas o clube reagiu rapidamente e nao deixou o assunto entortar muito, o que seria pessimo.
    Decide-se amanha o futuro proximo de Adriano.
    O SPFC fica de qualquer modo. Diferentemente de muitos grandes do Brasil, eh um clube que se dah ao respeito.
    Sua diretoria erra, sua “estrutura nao eh lah o que se alardeia” como diz o EF, mas eh um clube que se dah ao respeito como instituicao com mais frequencia que qualquer outro gigante do futebol brasileiro.
    Pior pro Adriano que, se nem no SPaulo aquietou-se, terah perdido uma oportunidade de ouro pra voltar a ser, nome da lista dos maiores.
    Nao compartilho do raciocinio do Filemon quando ele diz :
    ” parecia tudo certo, certo demais..”
    Concordo que a maioria pode achar isso, mas quem acompanha o Adriano , especialmente desde a Copa 06, nao tinha o direito de achar tudo perfeito demais. Nada conectava perfeitamente.
    Ele teve inumeras recaidas nestes dois anos.
    Esperanca, sempre temos de um “certo demais” quando se diz respeito ao time do coracao. Mas a vida eh real. Desgraciadamente.

  23. Lucas Camargo said

    Parece que o Adriano resolveu pedir desculpas ao spfc. Mas não à imprensa, com quem vive às turras…Afinal, todo mundo sabe que jornalista pode ser “pentelho encravado” qnd quer…

    Às vezes acho que seria mais humano deixá-lo de lado…não é nada fácil sofrer de depressão como parece ser o caso dele…Leva tempo p/ se livrar dessa doença. Ficar em cima, não ajuda em nada. Mas isso sou eu…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: