Além do Jogo

O blog do Marcelo Damato

Uma frase inequecível – 2

Posted by Marcelo Damato em sexta-feira, 29 fevereiro 2008

“Punições nunca funcionam. Servem apenas para dar satisfação às pessoas, mostrar que você tomou alguma atitude. O que funciona é conseguir um comprometimento.”

Marco Aurélio Cunha, superintendente do São Paulo, nunca crítica que engloba até o próprio clube, sobre o caso de Adriano.

Se na reunião deste sábado, o jogador não mostrar que vai mudar de atitude, seu contrato deverá ser rescindido. Se ficar, será multado em 40% dos salários.

Segundo Cunha, problema na vida pessoal do jogador é que causaram a mudança de humor. O superintendente elogiou o comportamento de Adriano em campo.

21 Respostas to “Uma frase inequecível – 2”

  1. O Marco Aurélio está correto.

    Essa história ganhou proporções exageradas, mas é o preço que se paga.

    E quando leio um jornalista que respeito e admiro há anos, chamar o São Paulo FC de “reformatório”, francamente, o melhor a fazer é fechar a página, desligar o computador e ir cuidar da minha meia dúzia de vacas e tirar bosta do curral.

    Arejo a minha cabeça, canso meus músculos acomodados ao sofazão, jogo a bosta de vaca toda na horta ou no canavial, onde vai ajudar a produzir alimentos.

    Emerson, acho que o Marco Aurélio não estava se referindo a isso. O que ele disse que ficar anunciando essas multas é apenas jogar para a torcida. O que o clube precisa fazer é mudar a cabeça do atleta, ajudá-lo a encontrar uma maneira de assumir sua responsabilidade. Se o Adriano for embora, vai ser ruim para ele, para a Inter e para o São Paulo. Sem dúvida que ficará um gosto de fracasso, por não ter atingido o objetivo traçado.

  2. O MAC está correto nisso, Marcelo.
    Esse negócio de multa é besteira, é mais jogo de cena mesmo, como você disse.

    Esse episódio está sendo supervalorizado e corre o risco de ganhar vida própria, peso, força e velocidade em função dessa valorização. Algo como uma avalanche de neve. Eu na verdade estou triste.

    Párticularmente triste por ver alguém que sempre respeitei chamar o Adriano, o Carlos Alberto e o Fábio Santos de bandidos, de marginais. Pois é esse tipo de gente que fica em reformatórios.

    Como diz o povo, ou dizia, nos tempos pré-telinha, vivendo e aprendendo, aprendendo a conhecer as pessoas, eternas caixinhas de surpresas, geralmente desagradáveis.

    Emerson, a seção “Frase Inesquecível” é para frases que este blog assina embaixo. Foi criada com a belíssima declaração do Diego Cavalieri “Acho que vou gravar isso”, sobre as repetidas perguntas sobre o Marcos. Foi também por causa dessa nova rubrica que a rubrica “Frases imortais”, essa sim, irônica, passou a se chamar “Brincando de vidraça”. Aproveito a oportunidade para esclarecer esse critério a todos. Sobre o Marco Aurélio, este blog também acha que, embora às vezes exagere nas brincadeiras, é um dos bons profissionais do mercado. Fez belos trabalhos no Santos e no Figueirense.

  3. Felipe Bohrer said

    Não adianta ajudar quem nao quer ser ajudado….
    mas eu to trocando ele pelo Souza…. Mole! será que o São Paulo topa? agora a ultima é que ele saiu dando tiro pro alto numa boate aqui na Barra da Tijuca…

    Se o Edmundo, que era o Edmundo (pode ser exagero, mas acho que em 1997 não teve jogador melhor no mundo do que ele. So não foi eleito pq jogava aqui.) se prejudicou por causa deste tipo de maluquice, o que dizer do Souza?

  4. JoaoBittar said

    Enfim,

    falou bem o MarcoAurelioCunha ( de vez em quando , acerta )
    fez bem o AlemdoJogo em postar o assunto e sublinhar a frase.
    endosso o que o EmersonGoncalves disse, disse-o bem.
    jah o comentario do MarceloDamato eh amargo e cinza, mas muito lucido e de elegante raciocinio.

    Sobrou pouco a se falar, por enquanto.
    Mas acompanhei pelos sites e jornais italianos que circulam aqui , as “peripecias” de Adriano na Inter, seus arrependimentos “definitivos” antes da proxima – enehsima “derrapada com ferimentos leves” da vida do glorioso e infame centroavante-centroavante .

  5. Emerson Figueiredo said

    Desculpem parecer repetitivo. Mas acho que o erro está na forma de contratação. Empréstimo de graça só para recuperar o jogador? É grande o risco de o jogador não levar a sério, achar que está passando férias. Ele sabe que a definição de seu futuro só se dará na Europa no segundo semestre. Vai ter clube interessado nele, e ainda deve sobrar um lucro pela transferência. Pq se matar no São Paulo, um clube de terceiro mundo? (assim como todo os outros do Brasil)

    Porque se não o fizer, Emerson, nenhum clube irá se interessar por ele. Você mesmo chamou o São Paulo de vitrine. Quem quer aparecer feio na vitrine?

  6. Scipião Alves said

    Emerson: Esse jornalista que eu tb respeitava está se tornando mais um “torcedor-jornalista” . Quer ser o dono-da-verdade. Cometeu a barrriga do ano quando deu o “furo”: VALDIVIA CONTRATADO PELO SÃO PAULO. Não se aporrinhe pelo que ele escreve. Não desligue o computador, pois vc tece bons comentários nesse blog.

  7. Anísio FC said

    Tô mais ou menos com o Figueiredo, o que o SPFC fazia com o Adriano era papel de hospital, o cara tem um problema clínico/psicológico, Citadini – um cara absolutamente respeitável – já tinha cantado a pedra, o Reffis não é pra isso, o Reffis não é reformatório ou hospital, dizem que Denílson não ficou lá por que era aliciador, que levava a molecada pra “naite”, então porque o SPFC não tentou fazer-se de reformador nesse caso?

    E cuidado verdanista – eu inclusive -, o Kfouri foi o primeiro jornalista a falar sobre o acerto Palmeiras/Traffic, eu só torço pra ele tenha errado no negócio do Valdivia/SPFC.

    E, por fim, parabéns ao MAC, quando se despe do papel de bobo da corte, fica bem próximo de um ser pensante.

  8. Geraldo c araujo said

    Quais serão os “problemas pessoais” que tanto afligem o Adriano? Se forem decorrentes da colisão de seu poderoso Porsche com um humilde Ford Ka, ou do seu tórrido affair com um destaque de escola de samba durante o carnaval, só posso dizer que não são nada que uma direção responsável ou um relacionamento discreto não possam neutralizar. E, caso não queira seguir estas simples normas de conduta, o melhor remédio certamente não é ameaçar jornalistas em serviço, nem abandonar treinamento do clube que lhe paga. Pode até ser o recurso aos tranqüilizantes, já que recursos não lhe faltam para adqüirir os melhores. É como diz o ditado: dinheiro não dá tranqüilidade, mas dá pra comprar os melhores tranqüilizantes.

    É isso aí, Geraldo. Com os recursos (não só financeiros) que o Adriano e o São Paulo possuem, deve haver uma maneira de administrar esse problema e buscar uma solução.

  9. brandao said

    Scipião,
    me desculpe por me intrometer na sua conversa com o Emerson e também não estou defendendo o Juca,mesmo porque acredito que ele não precisa disso,mas o fato é que foi graças a divulgação no blog dele que o Valdivia não foi para o Palmeiras,segue a matéria extraida do blog Planeta Palmeiras.

    Quarta-feira, 23 de Janeiro de 2008
    Ex-dono do Elenco!!!!!

    Este é Juan Figer, uruguaio, famoso empresário de jogadores de futebol. Recentemente comprou os direitos federativos do meio Maldonado, que até agora não tem aonde jogar.

    Juan Figer é muito amigo de Mustafá Contursi, é um dos responsáveis pelo desmonte do time em 2002 e pelo consequente rebaixamento para a 2.ª Divisão e antes da diretoria atual assumir, Figer era dono do elenco Alvi-Verde. Ficamos sabendo que o empresário tomou um “chega-pra-lá” da atual direção e pode dificultar a chegada de jogadores que representa para jogar no Palmeiras.

    Segundo nossa fonte, a manobra para colocar Valdívia no São Paulo era verdadeira, e só foi abafada pela competência dos atuais gestores do Verdão e por que Juca Kfouri adiantou o negócio.

    Talvez seja por isto que Maldonado ainda não pintou no Palmeiras, sabedor da admiração de Luxa no futebol do chileno, Juan Figer pode barganhar seu retorno pedindo mais espaço no clube liberando o volante chileno para atuar no Verdão.

    EU DIGO NÃO!!!!!
    Postado per Il Campione! as 00:48:00
    Indicatori: Bastidores

    abraço

  10. Anísio FC said

    Valeu brandão.
    Sou um kfourista fanático, mas até acharia normal que ele tivesse cometido um engano, é claro que a informação não chegou até ele do nada e talvez tivesse sido proposital chegar como chegou!

  11. brandao said

    desculpem,onde está,que o Valdivia nâo foi para o Palmeiras leiam São Paulo.
    É o que eu também acredito,Anísio.
    abraço

  12. Scipião Alves said

    Anisio e Brandão:
    Corto o meu braço (parodiando ele) se voces não são corintianos.

    O Anísio corintiano? Xiiii, Scipião, vai escolher o direito ou esquerdo?

  13. Anísio FC said

    Vixe…
    Comigo não funcionou, sou palmeirense!

  14. Anísio FC said

    Scipião, não entendi muito bem.
    Só corintianos gostam do JK?
    JK é ótima criatura, não seria por ele ser corintiano que eu não gostaria do cara.
    Assim se restringe demais o universo, torcer pra time A ou B nunca será pra mim um componente importante pras pessoas!
    PS: Você consegue digitar com uma mão só? Como acho que deve ser difícil, sugiro que você poste primeiro o comentário e corte o braço depois…:mrgreen::mrgreen:

  15. Scipião Alves said

    aaaaiiiiiiiii!!!!!!!

  16. brandao said

    Scipião,com a graças de Deus, sou corinthiano,sim,é que quando saiu a essa história no blog dele a maioria são paulina e palmeirense só postavam bordoadas nele sobre o assunto e alguns dias depois ele postou a mensagem acima Planeta Palmeiras.
    em tempo,leio praticamente todos os blogs,alguns mais e outros menos,mas,repito graças a Deus,corinthiano.
    abraço

  17. Gustavo Oliveira said

    Emerson Gonçalves, eu gosto muito do Juca como jornalista (como comentarista é fraquinho, não manja nada). Quando ele compara o São Paulo a um reformatório, tem que se entender a figura de linguagem. Ele não quer dizer que os jogadores que estão lá são bandidos, mas sim jogadores problemas que teoricamente estariam lá para “se regenerarem”, ou para tratar dos problemas extracampo. Foi o próprio MAC quem disse que o São Paulo esta tentando “ajudar o jogador”, ou seja colocou o clube na posição de reformatório (metaforicamente é claro).
    Mas não acredito que essa seja uma boa tática. As pessoas podem se recuperar, mas somente desde que estejam dispostas a isso, e em 99% dos casos a boleirada não ta nem ai pra isso. Quer mais é continuar gastando o dinheiro que vem fácil. No caso do Adriano esta nítido que ele não quer se recuperar.

    EU não acho muito isso, Gustavo. É claro que ele é meio cabecinha. Mas é inteligente o bastante para saber que desse modo vai se ferrar. O Adriano é como o gordo que sabe que tem que emagrecer e não emagrece. É mais por não saber como mudar do que qualquer outra coisa. Eu que sou gordo sei do que estou falando.

  18. Emerson Figueiredo said

    O que vc tem contra os gordos, Marcelo?

    Nada, Emerson, sou um deles. Apenas usei como exemplo de que uma pessoa nem sempre faz o errado por má-fé ou porque não está nem aí. às vezes é por falta de força mesmo.

  19. Scipião Alves said

    Emerson: Corto o outro braço, aliás, alguem vai cortar para mim porque o outro já foi, se voce não for gordinho. hehehe

    HAHAHAHAHAHAHAHA, essa foi espetacular, Scipião. Grande.

  20. Emerson Figueiredo said

    Não era gordinho antes. Mas depois dos 40, tenho 46, está difícil eliminar um sobrepeso de quase 20 quilos.

  21. ANELISE BARBOSA said

    Marco Aurelio, uau!
    Voce resolveu meu problema quanto a escolha do vereador.
    Sorte querido.

    Anelise Barbosa numa inesprada e fantástica viagem ao tunel do tempo…
    OSEC 1982 – do you remember?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: