Além do Jogo

O blog do Marcelo Damato

Leandro x Eurico – round 3

Posted by Marcelo Damato em domingo, 2 março 2008

O advogado de Leandro Amaral, Heraldo Panhoca, vai acionar a Justiça para tentar derrubar a sentença que devolveu Leandro Amaral ao Vasco.

O advogado afirma que a decisão fere a lei em pelo menos dois pontos: manda cancelar um contrato quando ainda cabia recurso nesse processo e obriga o jogador a voltar ao Vasco, o que contrariaria a liberdade de trabalho prevista na Constituição – segundo o argumento, o juiz só poderia obrigar Leandro a pagar a multa, nada mais.

Panhoca diz que seu cliente tem todas as chances de ganhar e espera que ele volte ao Flu antes das semifinais da Taça Rio.

4 Respostas to “Leandro x Eurico – round 3”

  1. JoaoBittar said

    Faz sentido.
    Alias, como fica o Flu que lavou as maos no caso?
    Vai correr atras do seu jogador?

    Nao vi o jogo e sei que Cabofriense jamais serah referencia pra nada, mas parece que o novo esquema de 2 tenores e dois meias ( TN e Conca ) funcionou bem. Nao consegui achar ninguem reclamando, pelo menos.
    Ou seja, LeandroAmaral nao joga e resolve o problema de RenatoGaucho sem querer. Com os sentimentos e emocoes tao volateis, Renato, Leandro e o Fluminense (alem do Flunimed ),
    nada supreenderah. E como voltarah Leandro?
    E o Eurico, que jah encheu suficientemente o saco do LA e de todo mundo e deu uma “satisfacao” a comunidade cruzmaltina. Deve estar feliz e certamente, nao quer o Leandro nunca mais.
    Soh quer encher o saco.
    Que pecado o Gigantesco CR VascodaGama, estar na mao de um comandante tao mesquinho!!.

  2. Gustavo Oliveira said

    E vem ai a nova novela da bola: Jancarlos x Petraglia. O caso é o mesmo, não?

  3. Lucas Dantas said

    O caso lembra o do Juninho Pernambucano, que o Vasco também venceu, disse para meio mundo que o jogador voltaria ou teria que pagar a multa milionária. Pfff…. ele continua na França e, pelo que sei, pagou uma graninha qualquer. Vai dar na mesma, até porque ninguém vai pagar 9 milhões pelo Leandro e a Constituição, nossa lei suprema, não permite que uma pessoa fique sem trabalhar.

  4. Cesar Augusto said

    Se a atuação do Heraldo Panhoca for igual àquela do caso Nilmar, o Leandro Amaral está perdido.

    No caso Nilmar, o Panhoca, advogado do Corinthians, salvo engano, conseguiu uma liminar, em dezembro de 2006, que foi preponderante para, posteriormente, condenar o clube do Parque São Jorge ao pagamento de 8 milhões de Euros.

    Uma estratégia equivocada que causou um ônus gravíssimo ao Corinthians.

    Agora, voltando ao Leandro Amaral, o caso dele é idêntico ao do Jancarlos, do Atlético-PR. Mas, a Justiça do Trabalho do RJ entendeu diferente da Justiça do PR.

    Pela falta de consideração ao Vasco, que o colocou de novo na vitrine, talvez, o Leandro mereça tal situação.

    Aqui se faz, aqui se paga.

    Caro César Augusto, sinceramente não acredito nessa história. Nem eu, nem os jornalistas de Lyon que eu conheço. A Fifa não reconhece negociação entre clube e investidor. Se desse problema, ela iria em cima do Corinthians, como foi. Além disso, aquela história de que o Lyon tinha cometido um erro é balela pura. Não é preciso receber o dinheiro antes de dar a liberação. Quantos jogadores já foram vendidos a prazo, liberados antes de receber o dinheiro? Centenas, milhares, dezenas de milhares? O erro do Corinthians estava na origem, de não exigir da MSI uma garantia em caso de não pagamento. Não sei de onde partiu essa história, porque a fonte nunca foi revelada, mas ela não bate nada com o que sei de como funcionam os negócios, no futebol e fora dele.
    A mesma posição que eu tem o atual advogado do Corinthians, Luiz Felipe Santoro, um sujeito que já estudou e atuou com direito desportivo em Londres, Barcelona e Buenos Aires e que substituiu o Panhoca quando esta diretoria entrou.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: