Além do Jogo

O blog do Marcelo Damato

O estádio verde caminha

Posted by Marcelo Damato em segunda-feira, 3 março 2008

A diretoria do Palmeiras começa dentro de duas semanas a mostrar o projeto do novo estádio para conselheiros. As reuniões serão com grupos de 30 a 40, como foi feito antes do acerto com a Parmalat. O objetivo oficial é tirar as dúvidas, mas claro haverá uma tentativa de convencimento – o que é normal.

Os conselheiros não verão o projeto pronto, pois ele ainda não foi concluído. As partes mais difíceis, como a divisão da empresa e o tempo que o clube levará para ser integralmente dono do estádio, ainda não foram fechados, depois de 60 dias de negociações. De qualquer forma, o Palmeiras pretende votar o projeto em maio.

O plano prevê a inauguração do novo Parque Antarctica quase em cima das comemorações do centenário. .. do Corinthians. Todos os diretores negam que seja proposital. É bem possível que não seja mesmo, mas não deixa de ser engraçado.

17 Respostas to “O estádio verde caminha”

  1. mh said

    Marcelo, quando é o centenário do Corinthians?
    Pergunto porque essa história também tem cara de ex-tádio…

    Em 1910, Mario

  2. Emerson Figueiredo said

    Mais uma balela. O pior é que o Palmeiras já tem estádio e não precisava passar por este desgaste. O planejamento é do Edgard Soares?

  3. mh said

    A empresa por trás do projeto é uma das maiores empreiteiras do Brasil. Mas acho que há licença concedida ainda não…

    Felizmente o chiqueiro do Edgard é mais embaixo!🙂

  4. Emerson Figueiredo said

    mh,
    Acho que ele atua neste chiqueiro de vcs ultimamente. Foiu o que eu li em algum comentário neste mesmo blog.

  5. mh said

    EF.
    Então f…
    Isso não se faz – mandar o Edgard Soares… putz…
    Nem entre arquirrivais!!🙂

  6. Emerson Figueiredo said

    A culpa não é minha

  7. mh said

    Imagino que não.
    E de ninguém no Corinthians.
    Certamente nosso chafurdador-mor pirou na lama.
    Edgard Soares…. putz….

    Quando um jogador muda de time, ele vai com desejos de vitórias, de ganhar tudo. O dirigente também. E é aí que está o problema.

  8. Onofri said

    Question: estádio ou arena?

    Não sei diferença entre os dois, Onofri. Estádio seria só para o futebol e arena algo multiuso? Se for assim, certamente arena. Mas mesmos os estádios são multiuso, não?

  9. Emerson Figueiredo said

    Chiqueiro. Como a própria torcida esmeraldina afirmou ontem.

  10. mh said

    hehehe
    EF figura…
    Tá entalado ainda com o jogo…

    Onofri, o Palmeiras tem um projeto antigo de transformar o pobretão Pq. Antarctica em uma arena “de nível internacional”. Deve ser um projeto com pouco embasamento legal, por ter sido feito na época por pessoas de pouco embasamento legal. Eu, que sou palmeirense e conheço a turma lá, não acredito nos diretores do Palmeiras. Para transformar o Pq. Antarctica seja em uma “arena” ou em um estádio novo, é preciso uma série de licenças difíceis de se obter sem propina (não sei se com propina é fácil), sobretudo as ligadas à questão ambiental – o Relatório de Impacto de Vizinhança é um dos documentos necessários. Ele resume todos os impactos que a obra causaria na etapa de reforma e depois. Considerando que o pedaço do Palestra é problemático – alta densidade populacional, vias estreitas e muito utilizadas, rede de infra-estrutura dimensionada para as atuais necessidades – as autoridades tendem a recomendar a construção da “arena” em outro terreno.
    Aposto que não sai.
    Saudações Alviverdes

  11. João said

    O clube marca data pra mostrar o projeto. Só que o projeto ainda não está pronto e nessa reunião não vai ser apresentado. Coisa de português, se o clube em questão não fosse de italiano.

    João, as primeiras reuniões são informais, para esclarecer algumas dúvidas. A votação mesmo será em maio.

  12. Maurício Souza said

    Emerson Figueiredo, o chiqueirão está em festa sim, enquanto que a turma da Marginal s/n. anda meio cabisbaixa, não?

  13. Scipião Alves said

    Parem de brigar e vejam esta:

    A nova camisa alviverdedo Palmeiras

    Pelo que vi, essa camisa é coisa de uma loja, não do Palmeiras, Scipião. Só acho que os palmeirenses são os que têm menos motivos para rir, pois já estiveram na Série B. É como se o Túlio do Botafogo criticasse um adversário por uma entrada desleal. Mas, enquanto for na brincadeira, tudo bem. E essa camisa vai durar pouco, porque o Corinthians vai subir, sem dúvida nenhuma (e não digo isso porque sou corintiano, é uma questão de lógica).

  14. Maurício Souza said

    Muito boa Scipião!

  15. JoaoBittar said

    Londres tem tres times grandes e os tres estadios destes times
    sao otimos. O do Arsenal, chamado de melhor do mundo.

    Lisboa, comparavel a Campinas em tamanho e populacao, tem dois “scxelents” relvados em modernos estadios do Benfica e do Sporting. Modernissimos, diga-se. Grandes clubes e grande numero de adeptos.

    SaoPaulo pode ter, como sempre teve, tres estadios de clubes grandes. O Pacaembu e o Morumbi podem ser dois deles. E o Palestra Italia poderia ser reformado e modernizado de verdade e se tornar a terceira alternativa.

    Novos projetos frequentemente ignoram as alternativas jah existentes. Parece que todos querem “bamburrar” no “gigantesca” obra de um “novo” estadio, num novo bairro, novos interesses etc etc.Do ponto de vista finaceiro e apesar de nao ser do ramo, longe disso, fico imaginando, se deu certo em Lisboa, Londres etc. porque nao aqui ?

  16. Rubens Leme said

    Eu sou favorável que se façam as alterações com o dinheiro do clube ao longo dos anos, de maneira lenta e sem atropelos. Se tivessem começado a 10 anos atrás, algumas coisas já existiriam.

    Como não tenho voz ativa lá só me restar olhar.

  17. Este estádio do Palmeiras, será que sai mesmo ?

    Caro Silvio, se vai sair, ainda é um mistério. Mas eles parecem estar fazendo a lição de casa direito. Quando coemçarem as reuniões informais com os conselheiros, teremos mais informação. Mas vamos torcer que saia. Quanto mais bons estádios melhor. Desde claro, que não seja a um custo que não compense. Ah, e antes que me esqueça: seja muito bem-vindo. Escreva mais vezes. Contamos com as suas informações e opiniões.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: