Além do Jogo

O blog do Marcelo Damato

Luz no fim do túnel

Posted by Marcelo Damato em terça-feira, 4 março 2008

O momento que uma grande parte dos vascaínos esperava pode estar chegando. A 8ª Câmara Civil do Tribunal de Justiça do Rio anulou a eleição para o Conselho Deliberativo, realizada em novembro de 2006 e mandou convocar eleições em 30 dias, sob pena de multa diária de R$ 30 mil. A decisão foi unânime

Essa é a parte ruim da notícia: R$ 1 milhão por mês não é grande coisa e quem paga, aparentemente, é o clube.

O presidente do Vasco, Eurico Miranda, ainda pode recorrer ao Superior Tribunal de Justiça, no Rio. Os 30 dias do prazo só acontecem a partir da publicação da decisão, o que deve acontecer na semana que vem.

Mesmo que não consiga suspender a eleição, Eurico pode atrapalhar muito, criar regras esdrúxulas, o que suscitaria uma nova ação judicial. Se Eurico encardir, o caminho ainda pode ser longo. E ele vai encardir.

E depois ainda é preciso vencer as eleições.

Mas há uma luz.

10 Respostas to “Luz no fim do túnel”

  1. JoaoBittar said

    A imagem que faco eh a de um monte de gente sacudindo a arvore e tentando derrubar aquela fruta que nao quer cair. A arvore vascaina balanca cada vez mais e o galhinho que segura a fruta podre, parace mais firme que um fio de aco.
    Haja paciencia Vascao e futebol Brasileiro, um dia a fruta cai.

    É um pouco isso mesmo, João, mas o Eurico não está só. O que Vasco deveria fazer é conseguir urnas eletrônicas. O Seraphim Del Grande disse que tem certeza que foi o que derrubou o Mustafá Contursi. Acho que com o voto de papel as pessoas se sentem constrangidas, fora a eventual manipulação mesmo.

  2. Maurício said

    O que mais me espanta é a força que nossos cartolas fazem para ficar em um cargo, que nem remunerado é.

  3. Rubens Leme said

    É a famosa multiplicação dos pães, Maurício. Entra com um grão e sai com um moinho. E Eurico é um dos mestres nessa arte.

  4. Lucas Dantas said

    Marcelo, no caso Denner o Euric…ops! Vasco conseguiu esticar tanto que só foram chegar num acordo agora em 2007, 12 anos depois do ocorrido. Você acha que eles vão vender assim tão fácil essa eleição? É ruim… o coisa-ruim não sai de lá tão cedo.

  5. geraldo c araujo said

    Não vejo luz nenhuma. Há muitos anos os advogados do Eurico aproveitam brechas na lei e, através de chicanas, mantêm o dirigente no poder. E ainda há o fato de que, em último caso, restará ao ex-deputado o recurso de convocar eleições segundo regras especialíssimas ditadas por ele. Finalmente, vencidas todas as barreiras, elevada a oposição ao poder, que tipo de gente é essa? Quase todos são meros dissidentes do regime atual, levados à contestá-lo em virtude de interesses contrariados – incluído nesse grupo o deputado Dinamite, ex-favorito do atual presidente. A luz que brilha nesta encruzilhada é a mesma que ilumina o Corintians na era pós-Dualib.

  6. Betão da Cruz de Malta said

    Foraaaaaaaaaaaaaaaaa Eurico!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Esse sujeito já atrapalhou demais a vida do Vasco, chega desse indivíduo! Acredito que em Brasília, no STJ, seja mais difícil para ele manipular. Resta uma esperança, até pq a fraude foi gritante. Hoje a decisão foi unânime!

  7. Renato de Almeida Verde said

    Não conheço e nem pretendo conhecer o Sr. Eurico Miranda, nem pretendo ser seu defensor. Mas uma pergunta não sai da minha cabeça: Será que realmente tudo de ruim que acontece no VASCO é por obra sómente dele? Sei que a mídia, principalmente a anti-vasco (sou foguense) o odeia e portanto fico me perguntando onde começam as VERDADES e onde terminam as MENTIRAS.

  8. Lucas Camargo said

    Olha Marcelo….Sem querer julgar o Eurico, mas julgando….Esse não entrega a rapadura! Esse não dá mole!

    Duvido muito que ele não apronte mais algumas e atrapalhe de novo a eleição, se e quando (!) ela acontecer.

    Vejo uma luz no fim do tunel sim….mas é um vaga-lume!!!!

    Boa imagem, Lucas. Mas não é possível que ele se sustente assim indefinidamente. A Justiça está mais ágil que em outras épocas.

  9. nelson jr uberlândia said

    Arre.Ô dificuldade para arrancar este cara de lá. O hominho num larga o osso de jeito nenhum.Duro mesmo é o que tds já sabem… O homem dos suspensórios e do charuto deve cantar todo dia: “Vamos todos cantar de coração, a Cruz de Malta é o meu t o s t ã o”

  10. Rubens Leme said

    Há uma coisa que me intriga. Se você ler a matéria de hoje do Estadão, fala que Dinamite está se preparando para as eleições, que a vitórias nos tribunais lavou a alma dos vascaínos bla bla bla.

    Aí, eu pergunto: será que ele não sabe dessas coisas que vc escreveu aí? E será que os jornalistas não deveriam se informar ao invés de ouvir apenas o candidato da oposição antes de cair no oba-oba?

    Do jeito que está escrita é um modelo de desinformação…

    http://www.estadao.com.br/esportes/not_esp135447,0.htm

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: