Além do Jogo

O blog do Marcelo Damato

Três meses de blog

Posted by Marcelo Damato em terça-feira, 4 março 2008

Meus caros,

Nesta terça-feira (4), o blog chega a três meses de vida – parece bem mais. É hora de prestar contas a vocês.

Confesso que está sendo muito melhor do que eu imaginava. Mesmo, sem poder me dedicar tanto quando eu gostaria, tem sido uma das atividades mais prazerosas que já fiz na vida.

Os primeiros quatro dias do site foram de teste. O blog passou a existir de fato no dia 8, quando que foi anunciado pelo Juca Kfouri. Aquela data ainda é a maior audiência (4.192 acessos), mas está chegando o dia em que deixará de sê-la. Excluindo esse número, em 2008 foram registrados 12 recordes de audiência, sendo que o último (3.065, dia 27 de fevereiro) é mais do que o dobro do primeiro e mais do que o triplo das primeiras audiências “reais” de dezembro.

A audiência média tem crescido quase 50% ao mês, o que projeta mais de 100 mil acessos por dia no final do ano, se a curva se mantiver.

O número de comentários, que começou na faixa 25-30, hoje supera bem a média de cem por dia.  Se continuar a subir assim, serão uns 400 no Natal (que Deus me acuda).

Espero que no próximo trimestre o blog adquira um pouco da forma como foi concebido, com mais áreas de interatividade, mais conteúdo, quem sabe até a possibilidade de integrar uma ferramenta de messenger, para que a gente possa conversar se vendo, – e também um banho de loja, porque esse azulzinho básico já está cansando.

Tenho a idéia de marcar um chope em São Paulo (e, quando der, também no Rio) para o aniversário de seis meses. Digam o que acham.

Tudo isso eu devo a vocês, os que me lêem e, especialmente, os que escrevem também.

Vamos em frente

 

Anúncios

49 Respostas to “Três meses de blog”

  1. davidoff said

    Parabéns, Marcelo! Comecei a visitar seu blog pela indicação do Juca e gostei muito do que encontrei por aqui, não apenas pelo conteúdo mas também pela sua postura de Jornalista com “J”. Acesso entre 5 e 6 blogs dedicados ao futebol todos os dias e atualmente considero o seu o melhor disparado. Continue assim!

    Obrigado, Davidoff, mas para este blog continuar a ser bom, vocês é que precisam “continuar assim”. O que faz a diferença aqui são realmente os comentários.

  2. JoaoBittar said

    Parabens Marcelo Damato!

    Nosso AlemdoJogo, tem numeros realmente muito expressivos, mas se for contar a Qualidade da informacao postada e comentada por aqui, com certeza bate recordes nacionais.

    Nisso o AlemdoJogo se supera. Sou ignorante mas nao conheco
    outro sitio onde se possa falar de futebol com tanta profundidade e sem perder o bom humor, em grande parte por conta das intervencoes precisas do mediador ( excelente! ) do blog. Mesmo em otimos blogs de grandissimos jornalistas esportivos, nao vejo muita coisa alem de grito de arquibancada.
    Acho que vc. encontrou o tom certo para conduzir a nave.
    Como leitor, agradeco a rara oportunidade.

    Eu é que agradeço, João. A “nave”, como você diz, tem excelentes co-pilotos, que muitas vezes a conduzem melhor do que eu.

  3. Parabéns, Marcelo!

    Manter um blog é um trabalhão danado. Mas concordo contigo: é muito gostoso na maior parte do tempo.

    Quanto ao chopp, se houver também a possibilidade de mineral com gás e/ou Coca Zero, tô dentro.

    :o)

    Não divergiremos por isso, Emerson, hehehe. Abraço.

  4. Paulo Izique said

    Parabéns, Marcelo.
    Um dos melhores blogs que visito.
    Sucesso!!!!!

    Obrigado, Paulo, continue visitando e ajude a divulgá-lo.

  5. Scipião Alves said

    Parabens. Considero este o melhor blog . O pessoal que frequenta aqui é de alto nível, muito diferente dos outros. Aqui a gente não ve “chupaaa fulano” , “o meu time é melhor que o seu”, “é nois… 5-3-3” etc. Se alguem começar a sair da linha, vc dá um leve puxãozinho de orelha e tudo volta ao normal. Voce administra muito bem e comenta todos os posts.
    Agora…. um chopinho gelado vai muito bem.

    Obrigado, Scipião. Eu conto com vocês para que ele se torne ainda mais popular e aí, com dinheiro, possamos criar tudo o que eu escrevi. Então está marcado, 4 de junho, que é uma quarta-feira (descobri agora). Então teremos de arrumar um bar com TV ou antecipar para a terça.

  6. Maurício Souza said

    Parabéns Marcelo! Visito o blog diariamente e sempre acabo vendo algo interessante. Os comentários dos visitantes são sempre interessantes, e isso (concordo com o Scipião) muito em parte por sua causa, que consegue mediar com muita inteligência.
    Quanto ao chopp, seria excelente. Só não entendi por que esperar mais 3 meses… aliás, bem que você podia marcar um em Campinas, para matar a saudade da boa e velha Unicamp!

    É porque eu bebo muito pouco, Maurício, hehehe. Mas quando for a Campinas, te passo um e-mail. Aliás, uma dos meus melhores amigos daí também se chama Maurício.

  7. Maurício said

    O bom desta nova ferramenta (Blog), é termos pessoas inteligentes pilotando o mesmo e nos dando a oportunidade de discutir os mais variados assuntos. Parabéns.

    Obrigado, Maurício, e me desculpe pela demora na sua resposta. Você é um leitor de primeira hora, obrigado mesmo.

  8. Gustavo Oliveira said

    Parabéns Marcelo, pelo melhor blog esportivo do país. É muito legal ter um espaço assim pra gente poder trocar idéias em alto nível. E tomara que os caras do “chupaaa fulano” , “o meu time é melhor que o seu”, “é nois… 5-3-3″ nunca descubram esse espaço aqui.

    Pelo contrário, tomara que descubram, Gustavo. Aliás, vários já descobriram. Os que gostaram mudaram de atitude. Os que não gostaram não voltam. Dos que que chegam ofendendo, muitas vezes vocês nem ficam sabendo. Mas eu aposto sempre que todos, no fundo, preferem ser tratados com respeito e, quando o são, passam a respeitar os outros também.

  9. davidoff said

    Esqueci de dizer: chopp, estou dentro.

    E Gustavo Oliveira, você leu meus pensamentos!

  10. Gustavo Oliveira said

    Quanto ao chopp, apóio a idéia, mas não sei se poderei participar por morar longe. Mas às vezes tenho compromissos profissionais em São Paulo, e se coincidir, quem sabe né…

    Mas onde você mora, Gustavo?

  11. Marcelo, o Blatter e o Fahey assinaram carta de intenções sobre maior presença da FIFA junto à WADA.
    Os termos da carta entram em vigor imediatamente no âmbito da FIFA.

    Creio que sobrou para o Dodô, talvez para o Botafogo.

    Postei a respeito no OCE.

  12. Ops, sorry, o comentário anterior foi um OT e alguém esbarrou e derrubou chopp em cima.

    :o)

  13. mh said

    Boa, Marcelo!

    Parabéns plo blog!

    Um abração,
    mh

    Valeu, Mário, grande amigo e autor de várias das idéias que um dia serão implantadas neste blog.

  14. Márcio Homsi said

    parabéns Marcelo, achei seu blog por acaso pois lembro de vc quando participou do antigo programa do JK na Rede TV e depois como colunista do Lance…aí digitei seu nome no Google e apareceu esse blog q é mto bom mesmo….boas informações e sensatas opiniões!!

    Obrigado, Márcio, Escreva mais vezes.

  15. Filemon said

    Parabéns, Marcelo. Também conheci o blog quando o Juca o anunciou. Hoje sou um dos mais viciados no blog, entro todos os dias várias vezes. Os comentários são legais, muita gente boa bate ponto aqui, mas o diferencial mesmo é a atenção que você dispensa.

    Obrigado, Filemon, ajude a divulgar o blog aí em Goiás.

  16. Gustavo Oliveira said

    Gaspar, SC. Fica bem próximo de Blumenau. Que tal uma excursão de comemoração de quase um ano à Oktoberfest? Ou um chopp em Floripa?

    Eu adoro Floripa, Gustavo. Tive até uma namorada, gaúcha, que morava lá. Faz uns quatro anos que não vou para o Sul. Se voltar a viajar, prometo que aviso.

  17. jose carlos brandao said

    parabéns,Marcelo,também conheci o blog através do Juca e é um prazer entrar aqui várias vezes ao dia e ler comentários tão bons do seus leitores e claro seu também,quanto se trabalha e muito,como voce, sucesso vem.

    ps:quanto ao chopp,imagino que tudo vá correr por sua conta,passagens ida e
    volta (moro em lençóis Paulista, onde o são Marcos foi trocado com o Lençoense, por chuteiras, próximo a bauru) táxi para chegar ao local do evento e claro a choppada também…hehehe..
    abraço.

    Hehehe, ainda não dá, Brandão. Quem sabe daqui a uns anos.

  18. Alessandro said

    Parabéns Marcelo seu blog realmente é o melhor, melhor que do Juca aliás.
    E da-lhe timão.

    Caro Alessandro
    , agradeço seus elogios. E dá-lhe Timão.

  19. Betão da Cruz de Malta said

    Parabéns Marcelo pelo Blog!Mais Sucesso ainda!!!!!!
    Valeuuuuuuuuuuuuuu!

    Obrigado, Betão. Mas você anda sumido. Escreva mais.

  20. Emerson Figueiredo said

    Eu sabia que ia ser um sucesso

    Sabia nada, Emerson!!! Ficou só me detonando.. Brincadeira. Muito obrigado, amigo.

  21. Lucas Camargo said

    Parabéns, Marcelo!

    O seu blog é realmente muito bom! Eu visito alguns quase todo dia e o seu é, sem dúvida, o melhor. E a razão é simples. Você está atento a tudo e você responde a todos (e nos mantém “na linha”…hehe).

    Desejo que a audiência aumente sempre, apesar de saber que vai chegar um momento em que você não mais poderá nos responder como faz agora.
    Grande abraço.

    Lucas, as respostas são um ponto que já me preocupa muito e que teremos que discutir mais para a frente. Tenho algumas idéias, mas são vocês que decidirão o caminho que eu deverei seguir. Nas próximas semanas, vou abrir alguns fóruns nas páginas laterais para discutir um pouco o futuro desse blog.

  22. Sérgio Alvarenga said

    Parabéns, Marcelo.

    Sempre soube que o blog seria um sucesso. Esta é a conseqüência natural de um trabalho inteligente, imparcial, executado com serenidade e sem apelos a críticas levianas ou denúncias pirotécnicas, desamparadas da efetiva constatação fática.
    Este jornalismo sério, comprometido, tem se mostrado cada vez mais raro no midiático mundo do futebol.
    Tantos são os blogs sobre o assunto que é essencial saber separa o joio do trigo.
    Contardo Calligaris fez um importante alerta sobre o assunto, em artigo publicado na Folha em 27/12/07:

    “Saiu, em 2007, “The Culture of the Amateur” (a cultura do amador), de Andrew Keen. Keen não é um tecnófobo; ao contrário, é uma figura do Vale do Silício e colabora com publicações on-line. Apesar disso (ou por causa disso), ele escreveu uma ata de acusação contra a constituição e a difusão do saber na internet.
    Resumindo: estamos na era do darwinismo digital das idéias, em que o jeito de sobreviver é fazer barulho, ocupar espaço. O sonho de uma informação produzida pelos próprios cidadãos, sem intermediários, desaguou no pesadelo de centenas de milhões de cidadãos escrevendo indiscriminadamente sobre qualquer aspecto do passado, do presente e do futuro do mundo (segundo os cálculos de Keen, nasce um blog a cada segundo).
    Nunca foi tão fácil plantar notícias falsas e criar consensos ao redor de opiniões estapafúrdias: a difusão multiplica a crença, e a crença dos muitos vira autoridade. Um exemplo: logo depois da inundação de Nova Orleans, as notícias sobre estupros e assaltos no Superdome (onde se hospedavam os refugiados) foram plantadas na net; os jornais acreditaram e repercutiram.
    A legislação está perplexa e impotente: mesmo nos EUA, onde é fácil perseguir a imprensa escrita por calúnia, é quase impossível se defender das “notícias” on-line. Quem dispõe de meios técnicos básicos pode manipular qualquer informação, destruir impunemente a reputação de um candidato e por aí vai.
    Prova pelo contrário: nos EUA, nas pós-graduações em jornalismo, é regra que nenhum fato pode ser considerado conferido só por ter sido “encontrado”, mesmo repetidamente, na internet. As próprias páginas on-line dos jornais são suspeitas: um hacker médio consegue facilmente construir uma “sombra”, que imita perfeitamente a página que você imagina estar consultando.
    Recebi recentemente, por e-mail, uma coluna “minha” que nunca escrevi. No e-mail, ela aparecia como um “copia e cola” da página on-line do caderno Ilustrada da Folha da quinta anterior. Fato curioso: o texto não afirmava nada de extravagante, nada que eu não pudesse assinar.
    Em suma, Keen tem razão. Seus alertas contra o “saber” duvidoso espalhado pelo Google, pela Wikipédia e pela simples proliferação da rede são justificados.”

    Desculpe o longo e-mail. Mas a idéia era justamente distinguir você e seu trabalho.

    Quanto ao chope, você sabe, é só avisar dia e local. E, cá entre nós, para que esperar 03 meses?
    Abração

    Caro Sérgio, obrigado, talvez o espírito desse blog seja esse mesmo. Discutir as coisas sem fazer barulho. Mas deixe o chope para um dia histórico do blog. Também preciso saber quantas pessoas irão, se cinco ou 50.

  23. Scipião Alves said

    Gustavo: Gaspar fica pertinho de Camboriu, certo???
    Não é aí que fica a empresa Bunge?

  24. Gustavo Oliveira said

    É aqui sim Scipião, aqui era a matriz da Ceval, que foi comprada pela Bunge. É próximo de Camboriu (uns 50 Km), mas mais próximo de Blumenau. (25 Km entre os centros de ambas).

  25. Em 1972, já no seu final, curioso por conta de uma informação esdrúxula no Estadão, liguei para a Redação. Tinha, então, ainda 17 anos.
    Um jornalista me atendeu, ouviu minha queixa/indagação e soltou o verbo. Esse cara, cujo nome nunca soube, apresentou-me à censura, da qual eu desconfiava, afinal, anúncio da Rádio Eldorado na primeira página e poemas incompletos de Camões? Ah, fala sério, né?

    Naquele mesmo dia eu datilografei tudo que ouvira e preguei no jornal mural do colégio. Ali comecei, também, minha militância política, que durou até 15 de janeiro de 1985, quando parei com a militância.

    A falta de informação levou-me à luta, dentro das minhas possibilidades, contra o regime militar.
    Durante anos andei com livros encapados em papel pardo para ninguém saber que estava lendo Marx, Lenin, Trotsky, Bukharin, etc.

    Se existisse a internet naquela época, não acredito que teríamos vivido sob um regime militar.

    Há excessos na internet, e tenho tido o desprazer enorme de conviver e presenciar muitos deles.
    Mas nada se compara, em nenhum momento da história da humanidade, com essa absoluta liberdade de informação.

    Não tem preço.

    Viva a Internet! Com excessos e tudo.

    :o)

    É isso mesmo, Emerson. O “excesso” de liberdade, sempre com aspas, é sempre melhor do que a falta dela.

  26. Lucas said

    Caro Marcelo, parabens pelo blog! Passo por aqui todos os dias pra dar uma olhada!!! Bom, em relacao ao chop, otima idea!!! O que vc acha de marcar um chop aqui em Toronto tmb… brincadeira… so quero dizer mesmo q esse blog ainda vai muito mais longe! Sucesso!

    Adoraria conhecer Toronto, Lucas. Tenho tios e uma prima que moram em Hallifax. Quem sabe um dia. E, se aparecer no Brasil, entre em contato. Abraço.

  27. João said

    Com tanto sucesso daqui a pouco surgem uns anunciantes pra propaganda e engordar o bolso do Marcelo Damato. Quero ver se ele recusa uma propaganda da Petrobras. kkkkk

    Patrocinador do Flamengo aqui, João? Nem “morta”!, hehe.
    Falando a sério, ainda não tenho perspectiva série nenhuma disso. Mas, quando se entrar dinheiro, uma boa parte será reinvestida no próprio blog, seja criando novas seções, desenvolvendo novas ferramentes, contratando gente para me ajudar a apurar e administrar novas seções, e até para comprar passagens aéreas – sem superfaturamento – para encontrar leitores em outras cidades. A primeira, claro, pelo número de leitores, será o Rio.

  28. Bruno said

    Parabéns Marcelo, muito sucesso com seu blog, apesar de eu nunca ter comentado aqui, eu tenho visitado todos os dias, uma forma diferente de escrever e nos divertir com seus textos!
    Continue assim que vc vai longe, um abraço !
    E viva Valdivia!!!

    Obrigado, Bruno. E já que escreveu a primeira vez, pegue o gosto. Precisamos das suas opiniões.

  29. Felipe Bohrer said

    Parabéns, Marcelo!!!

    É legal ver um espaço onde o blogueiro se dedica tanto a escrever, quanto a entrar na discussão dos comentaristas. Muito bom ter um lugar democrático, onde as discussões são de alto nível, e isto é também um mérito do dono do blog que consegue atrair este público. Na época que eu trabalhei com jornalistas, discutíamos muito se o blog seria o futuro do jornalismo. Eu acho que não. O blog é o presente!

    Grande abraço, e conte comigo para o chopp aqui no Balneário do Rio de Janeiro!

    Abs,
    Felipe Bohrer

    Obrigado, Felipe, quando criei este blog, queria que se destacasse pelo conteúdo, ter um monte de coisas exclusivas. Ainda não consegui. Mas este blog se destaca pelo debate. Aqui os comentaristas é que fazem a diferença.

  30. nelson jr uberlândia said

    Parabéns Marcelo pelo seu blog (ou nosso?) Sem dúvida um projeto concretizado e de muito sucesso.
    Muito bom ter mais esse canal de comunicação. O “Além” virou minha mania e religiosamente o acompanho durante todos dias.
    Vc tem a síntese do jornalismo com respeito, elegância, competência e precisão! Além da interatividade quase que imediata, comprovando a atenção para nós leitores. Bola prá frente.
    Daqui das Gerais, do Triângulo Mineiro mando-lhe um grande abraço.
    Quanto aos chopes, tô dentro. Como nós dizemos aqui: “córgo nóis nada e bebida nóis toma um golo, sô.
    Podemos marcar um aqui em Uberlândia também, rsss.
    Obrigado por este presente.

    Nélson, você é um parceiro recente, mas muito valioso. Continue mandando suas contribuições ao nosso blog.

  31. Rubens Leme said

    Fico esperando mandar a passagem de avião para a choppada de seis meses. Primeira classe, claro. E um cartão coorporativo para pequenas despesas…

    Parabéns, pato.

    Pode esperar a passagem, Ganso,. Deixe no testamento, Meu tataraneto vai enviá-la para o seu bisneto, heheh

  32. gonz said

    parabens Marcelo! seu blog é um dos unicos que eu acesso e comento diariamente (junto com o do juca).

    espero que continue um lugar livre para o debate de idéias e boas informações sobre futebol e pq não outros esportes.
    parabéns novamente!

    qto ao banho de loja no blog, se precisar consultar alguem, pode entrar em contato, afinal é esse tipo de atividade que me chamam de “profissional” (bem eu tentei jogar bola, mas eu era zagueiro e… bem… acho que me dei melhor assim)…

    abs e boa srote, continue o bom trabalho!

    Valeu, Gonz. Talvez entre mesmo em contato, mas primeiro preciso arrumar dinheiro. Aí vou ver quem tiver as melhores idéias.

  33. Rica said

    Parabéns Marcelo, não estamos no litoral mas o blog virou um porto seguro para se comentar sobre futebol.

    Abraços

    Obrigado, Rica. Receba meu abraço, de onde você estiver

  34. Nicolas said

    Parabéns,Marcelo,pelo ótimo blog,que é um espaço democrático e civilizado para discutirmos os temas do futebol.
    A Internet nos proporciona coisas interessantes,como ter um espaço digital para debater idéias e pontos de vista.Vejo isso um pouco como a ágora (praça pública) das antigas cidades.
    Sucesso e longa vida para o blog!

    Obrigado, Nicolas, e escreva mais. Você anda meio sumido.

  35. Cesar Augusto said

    Marcelo, o seu blog, em pouco tempo, já virou referência. É top de linha dos blogs.

    Aqui, diferentemente da maioria dos blogs esportivos, o blogueiro tem vez. E não há sensacionalismo. Nem juízo de valor. Há independência e imparcialidade.
    E isso, acredite, faz a diferença e mantém um público cativo.
    Parabéns e sucesso.

    César, obrigado, escreva mais vezes.

  36. Felipe Ezabella said

    Parabéns Marcelo, dia 4 de junho já está marcado na agenda, é quarta-feira. Se não tiver jogo, chopps por conta do blogueiro.
    Um abraço
    Felipe Ezabella

    Caro Felipe
    , O chop é por conta daquele monte de advogados que se apoderou do Corinthians, hehehe. Falando sério. Se houver jogo, a chopada será no dia 3. Mas a partir de maio todos serão avisados.

  37. Nelson said

    Parabens pelo Blog Marcelo!

    Temas interessantes sem aqueles textos maçantes falando mais do mesmo.
    Sem contar a qualidade dos comentarios postados aqui, que enriquecem ainda mais o conteúdo do site!
    Abraços

    É isso, aí, Nélson. Venha sempre e traga os amigos. Os comentários é que fazem a diferença.

  38. Anísio FC said

    Parabéns ao Marcelo e sinto certo orgulho de sempre postar por aqui.
    Que venham vários três meses.
    E daqui a três é só marcar o local que tenho certeza que estará cheio e comigo por lá…

    Obrigado Anísio. Agora me explique por que o FC. É por causa do Santos?

  39. Flavio said

    Parabéns ao Marcelo pelo grande sucesso. Posts bem interessantes, evitando os lugares-comuns e a mesmice fazem desse o melhor blog de esporte da Internet brasileira. E também todos que comentam; apesar dos malas-sem-alça ocasionais, o nível é bem mais alto que em outros, que mesmo bons, acabam sendo prejudicados pelos frequentadores.

    Os malas-sem-alça também ajudam, Flavio. Nos forçam a rever nossos conceitos e a procurar novas maneiras de mediar, mostrando a quem chega o modo de convivência daqui. Obrigado e escreva sempre. Traga os amigos.

  40. pedro martins said

    parabens marcelo , acompanho o blog desde o inicio e só faz melhorar.

    Obrigado, Pedro, mas escreva mais vezes. Pelo meu levantamento, você já foi mais profícuo, hehe

  41. annaflavi said

    Marcelo, parabéns pelos três meses do blog! Eu gosto mesmo daqui.. Que venham muitos outros três meses, anos.. Enfim, vida longa ao blog além do jogo!

    Obrigado, Anna, continue participando. As opiniões de vocês é que fazem este blog ser diferente.

  42. Marco said

    Parabéns Marcelo! Acompanho seu blog desde que ele foi anunciado no blog do Juca Kfouri, e gosto muito do que você escreve. Leio sempre suas colunas no Lance também. É a primeira vez que eu comento, mas vou escrever mais por aqui.
    Abraços

    Que bom, Marco! Sua participação vale mais do que o elogio.

  43. Rogerio Mollica said

    Marcelo, parabéns pelo sucesso do Blog. A sua capacidade e imparcialidade faz o Blog se diferenciar dos outros. Aguardo o convite para o Chope. Abraços. Rogerio

    Mollica, Obrigado pela força. O convite para o chope. Será postado daqui a uns 45 dias numa página ao lado. Obviamente que cada um pagará a sua. Quando blog tiver recursos, pagará uma rodada geral ou até duas.

  44. Luis Francisco said

    Uma vez escutei uma frase sobre como passar a vida. ” questione tudo ou não questione nada, assim vc atravessa a vida sem necessitar pensar”. Não é o que quero para mim, não é o que quer este blog para si. É isto que faz a diferença por estas bandas. Discutimos pontos de vista conflitantes, antagônicos, algumas vezes semelhantes. Mas sempre construtivos…Marcelo, parabéns pelo blog, e por suas mediações. Elas tornam o blog mais vivo e dinâmico, e me fazem sempre querer voltar à discussão.

    Obrigado, Luis Francisco, escreva mais vezes e traga os amigos. A riqueza deste blog são os comentários.

  45. Samer said

    Grande Marcelo…
    Seu blog certamente já é Top-3 em nível de qualidade, ao lado do Juca e do Paulinho (grande revelação, não acha?).
    Irá irá crescer da maneira prevista, você merece. Se morasse em Sampa eu faria questão de ir bater um papo com você e seus leitores na comemoração regada à chope.
    Quanto ao visual, não encha de frescura, por favor, blog só é legal quando é simples.
    Deus te abençõe!

    Abraços!

  46. Arduine said

    Já comentei uma vez aqui. Infelizmente (ou felizmente) só comento quando discordo de alguma opinião. Estou tentando mudar esse “defeito”… rsrs.

    Em todo caso, apenas para constar, o seu blog é leitura diária obrigatória para mim há 3 meses!

    Grande abraço!

    Caro Arduine, não se avexe por apenas discordar. É esse tipo de opinião que enriquece o debate. E você não é o único a fazer assim, vide um grande amigo meu da Petrobras, o Gerson Ritter, que faz exatamente o mesmo (e aposto que ele vai rir e ficar vermelho ao ler isso, hehehe). Gostaria que escrevesse mais, mas faça do jeito que achar melhor.

  47. Anísio FC said

    O FC são iniciais dos meus sobrenomes mesmo…

  48. Só uma dica Marcelo: Audiência na Internet é algo muito mais relativo do que se pensa. Os números podem crescer exponencialmente, devido aos links que este blog pode receber de outros blogs e a interatividade que aumenta a cada dia. De resto, só lhe resta parabenizar e desejar boa sorte daqui para frente com ele. Até mais.

    Ps: Na cervejada eu vou!

  49. Antonio Afif said

    Marcelo, torço muito para que o blog seja cada vez melhor, pois você é um profissional que merece o respeito de todos. Quanto ao chope, pra que esperar seis meses?
    Abração!

    Caro Afif, quem é vivo sempre aparece! Escreva mais vezes. E não serão seis meses, mas três. O tempo passa rápido. Se vier a São Paulo, me escreva.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: