Além do Jogo

O blog do Marcelo Damato

Thiago Neves no Rubro-Negro

Posted by Marcelo Damato em sábado, 8 março 2008

Sai a notícia de que Thiago Neves interessa ao Milan. E que o representante do clube italiano até já fez uma oferta verbal.

É uma notícia que desperta muitas perguntas.

Com quanto dessa venda, o Flu vai ficar? E o restante vai para quem?

O Milan está preparado para administrar um jogador como Thiago Neves? Ou vai emprestá-lo para que chegue mais “europeizado” a Milanello?

Mas principalmente como se sente o cartola do Palmeiras que assinou com ele por ter feito aquele pré-contrato de forma tão descuidada a ponto de perder o jogador? O que aconteceria numa empresa com um diretor, que por desleixo ou ignorância, perdesse um negócio como esse promete ser?

Para quem tinha Thiago Neves, acabar com Lenny é uma tristeza…

17 Respostas to “Thiago Neves no Rubro-Negro”

  1. Flavio said

    Quando vi “rubro-negro” no título, fiquei apavorado. Felizmente é o Milan…

    Brincadeiras à parte, os milaneses provavelmente devem estar por fora dessa história dele com o Palmeiras, Paraná, procurador, etc. Ou então o dono do Milan sabe, mas não se importa tanto por não ser um baluarte da ética. Mas, com certeza, o último caso não pode ser verdade…

    Pois é, Flávio, vamos esperar para ver no que vai dar.

  2. Lucas Dantas said

    Jogador sulamericano está para clube europeu como empreendimento imobiliário está para rico brasileiro. O cara não morar no apartamento, mas sai comprando qualquer um que esteja subindo, seja em que área for, só para ver se vai dar n’alguma coisa no futuro. Os clubes europeus são iguais. Saem comprando recém-jogador daqui, mesmo sem saber o que o futuro lhe reserva. Aí o carinha fica com “saudades do feijão” e volta pro mesmo clube que o vendeu, por empréstimo.

    O que o Milan quer com esse jogador? O Thiago Neves é bom, mas vai queimar dinheiro assim lá na….

  3. pedro martins said

    claro que o flu não vai ficar com muito dinheiro dessa negociação a maior parte vai ficar com o grupo sondas.

    Tem razão, Pedro, uma boa parte é dele. Mas o resto? A Unimed tem parte ou ela só banca os jogadores que só dão despesa, que tem contrato curto, como Dodô e Washington?

  4. EmersonF said

    e dizem que os europeus têm os melhores dirigentes

  5. Lucas Dantas said

    Emerson, dirigente é tudo igual, só muda o endereço. Por exemplo, o Berlusconi é tudo que o Eurico quer ser quando crescer.

    O Eurico vai precisar crescer muito para ser igual ao Berlusconi, Lucas.

  6. Noruega said

    Fala, Marcelo. Depois palmeirense fica puto, reclamando dos dirigentes do São Paulo no caso do Ilsinho. Tá certo que ninguém é inocente nesse meio, mas acho que os caras deveriam estar mais preocupados com a burrice dos seus próprios diretores, burrice essa que parece estar entranhada, já que esses dois casos são de administrações diferentes. Abraço.

    Nesse ponto, Noruega, acho que as regras definem. Se um clube marca bobeira, azar. Agora, quem faz não pode reclamar quando fizeram com ele.

  7. JoaoBittar said

    Os sites italianos deram a noticia citando o GloboEsporte Rio de Janeiro como fonte e palavras de um diretor do Flu. Comenta seus problemas de contrato com Parana,Palmeiras e Flu e apresenta ele como o novo Nedved ( “os tifosi do Flu o comparam a Nedved e o a ponto de o chamarem Nedveds …”, segundo o SportsAlice.it e Datasport.it igualzinho a nota se repete com as mesmas fontes.

    Nao senti muita firmeza no papo.
    Isso nao quer dizer que o TN nao seja muito bom e que nao vah sair do Pais. Certamente vai.
    Mas o CalcioMercato soh abre em julho e a carencia do Milan nao eh exatamente na posicao de ThiagoNeves ( Kaka, Gorcouff, Seedorf,Pirlo e Pato ).
    Agricultores do futebol trabalham estes dias…

    O Calciomercato não abre em junho, João? Que eu saiba o trimestre é junho-julho-agosto (Emerson Gonçalves, tire essa dúvida, por favor. Além disso, nada impede de os clubes negociarem antes. O que eles não podem é inscrever o jogador. Se quiserem até podem fazer um contrato com o atleta, só que ele não joga. Veja o caso do Alex Pato. O contrato profissional começou no dia em que fez 18 anos, mas ele só foi inscrito quase quatro meses depois.

  8. JoaoBittar said

    O LucasDantas,

    que comparacao, essa do Berlusconi e Eurico!!!.
    Nada a ver a meu ver.

    Berlusconi eh um riquisssimo propietario do Milan ( e de meia Italia ) e escala grandes profissionais para dirigir o clube. Comprou o Milan falido na Segundona e ganhou muitos titulos ( o clube que mais ganhou titulos no planeta ).
    Eurico pensa que eh dono do Vasco ( e de meia FederacaoCariocadeFutebol ) e dirige o clube como Salazar governou Portugal por decadas a fio, sem delegar poder e ganhando eleicoes que estao sendo contestadas na Justica.
    O grande Vasco vai definhando, nao ganha nada ha anos.
    Alem disso Berlusconi , coloca muito dinheiro no Milan, exatamente ao contrario de Eurico no Vasco.
    Em comum, sao politicos de direita mas comparar a direita do Brasil com a italiana, nao eh nada plausivel.

  9. JoaoBittar said

    Marcelo,
    vc. tem razao, pode-se vender a qq. momento, claro.
    Ainda mais o TN que tah jogando muito.
    Mas o timing ( mais conhecido como oportunidade ) da noticia
    e a fonte de origem sao improvaveis.
    A nota distribuida por uma unica fonte na Italia cita que os torcedores o comparam a Nedved. Nunca ouvi falar disso.
    Voce jah?
    Nao se pode duvidar que isso aconteca, posso perfeitamente me enganar, mas acho dificil que aconteca assim.
    Mas como diz o ditado, ” dessas terras que em se plantando, tudo dah…” .

    Nunca, João, deve ter sido trocadilho inventado pelo empresário. Eu acho meio esquisito o Milan ter interesse nele. O Milan só foca em caras bem testados nas seleções de base. O Thiago mal e mal tem sete meses de titular no Flu e jogou muito pouco na seleção.

  10. JoaoBittar said

    Marcelo,

    e essa noticia que o Dodo sofreu uma fratura num osso da face e vai ficar pelomenos 2 meses fora ( primeira fase da Libertadores e resto do Carioquiinha-08 ????

    Como reagirah o time de RenatoGaucho?
    Vai melhorar?
    E dos Tres Tenores e da Dupla, estah sobrando um Solo.
    Ah se fosse no Botafogo. Quanta emocao!

    Eu tinha visto que ele tinha pedido para sair, mas não sabia o motivo, João. De conjunto, a opereta virou apresentação solo.

  11. Rica said

    Isso está me cheirando à noticia plantada por empresário ala Wagner Ribeiro. Perguntei há uma amigo palmeirense sobre o Tiago Neves ele disse que não sabia quem era, ele só conhecia um tal de Diabo Neves. Por que será a fúria da criança?

  12. JoaoBittar said

    Marcelo,

    como o Flu melhorou com dois atacantes e dois meias ofensivos, talvez melhore ainda mais com Soares num 3-3-2-1-1
    ou com outro volante pra “soltar os alas” 3-4-2-1. Acontece que disputar (com chances de ganhar) dois campeonatos simultaneos, incluindo a Libertadores com viagens longas e jogos decisivos, se necessita um bom elenco e ahi um centroavante eh pouco.

    p.s. li agora de manha a noticia da “venda” de TN no GloboEsporte e o nome Tote Menezes (desconhecido pra mim ) VICE presidente de futebol (e a Unimed eh o que lah?) do Flu, num almoco com “um diretor” anonimo do Milan e o Consul italiano no Rio. Numa sexta-feira.
    Tudo isso com TN “esmirilhando” (como se diz na Mooca) e em plena era de “Riconstruzione Milanista”, por enquanto no papel e nas telas de computadores. E o GloboEsporte anuncia :
    ” Milan faz proposta por ThiagoNeves”
    Forte nao?

    Bem forte, João. Essa é a história mesmo. O nome do diretor foi revelado, não é segredo (só é preciso ver se é diretor mesmo, ou algum empresário com uma procuração do clube). Em relação, a primeira parte do comentário, você não disse Soares (hoje no Grêmio, não?) quando queria se referir a seu ex-companheiro de Figueirense Cícero?

  13. JoaoBittar said

    ooops, exatamente, Cicero, Ai meu Padim Padre Cicero…

  14. Gustavo Oliveira said

    Eu não entendo porque alguns se expantam com o fato do Milan querer o Tiago Neves. É um excelente jogador, vem comendo a bola no Flu desde o ano passado, e o Milan provavelmente é entre os grandes europeus o maior consumidor de pé-de-obra brasileiro. A minha única ressalva é com relação ao fato de não ser essa a posiçã mais carente do rosso-nero, pelo contrário é a mais bem servida com Kaka e Seedorf. Mas um meio/campo ataque com Pirlo, Kaka, Tiago e Pato, merece respeito.

  15. Lucas Dantas said

    Joao, conhece as entrelinhas? Aquelas que ficam escondidas no texto? Pois é, elas estão no que eu escrevi. Eurico quer ser o Berlusconi. Sonha ser o poderoso da mídia e do país. Tentou quando era deputado, mas uma onda de bom-senso do eleitor acabou com a brincadeira.

    Existem vários livros que apresentam uma faceta do Berlusconi diferente da que conhecemos. Ele é apaixonado pelo seu clube e faz tudo por ele. O problema é esse “tudo”. Um bom livro é “Como o futebol explica o mundo”. Não to querendo bancar o intelectualóide não nem falar “você não sabe nada” porque não é do meu feitio, mas esses dirigentes italianos possuem muita história por trás deles. Muiiiita história. Pode procurar que vc acha.

  16. thiago foi otimo o seus gollllllllll,,,,,,,,te adoro muito bjs?

  17. jenniffer nascimento said

    olaaa vms fluzao vomos ganhar!!!! oq esta acontecendu?
    vms reagir fluzao keru ver vx la em cima!!
    thiago neves volta por favor
    eo te amoo mais q minha propria vida vx é tudu pla mim
    te é minha vida!!!!!!!!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: