Além do Jogo

O blog do Marcelo Damato

Um chamariz para o Beira-Rio

Posted by Marcelo Damato em segunda-feira, 10 março 2008

No último sábado, a diretoria do Internacional fez uma promoção, usando como motivo o Dia Internacional da Mulher. Na partida, contra o Brasil, de Pelotas, as mulheres puderam entrar de graça.

O jogo, que deu ao Inter a liderança do grupo 2, vitória de 2 a 0,registrou um público de 46.472 pessoas, das quais 11.709 mulheres. Nas quatro primeiras partidas do Inter no Beira Rio, o público variou entre 14.700 e 17.800 pessoas.

8 Respostas to “Um chamariz para o Beira-Rio”

  1. Rubens Leme said

    Quer dizer que tinha mulheres e pelotenses na arquibancada? he he…

  2. Luiz Fernando said

    O Inter estava com média de 16.000 pagantes até esta rodada. Isso quer dizer que normalmente tinha 20.000 pessoas por jogo.

    Já era uma média muito boa, até para campeonato brasileiro. Mas neste sábado a torcida deu um show.

    Serve de exemplo para todos nós, que queremos estádios cheios. Os jogo tem que voltar a ser um diversão para a familia toda!

    Claro, Luiz Fernando, esse público é espetacular. E olhando os borderôs do Campeonato Gaúcho surgiram algumas questões muito interessantes. Por exemplo, sabia que o Inter registra os ingressos como se não houvesse nenhum devolvido nos jogos? O que é feito com os que sobram (porque certamente sobram)? Por outro lado, o Inter paga pela confeccção de bilhetes muito menos do que o Grêmio (mais ou menos 75% a menos).

  3. No estadual do Rio de 1999, o governo fez uma promoção semelhante, na mesma data, prum Fluminense x Vasco. Deu mais de 120 mil pessoas, o último grande público do velho Maraca. Mas aí disseram que não cabia mais esse número enorme de espectadores e nunca mais fizeram nada parecido. Pena.

  4. EmersonF said

    Este pessoal foi ver o Inter histórico (de Falcão, Capergiani etc) ou o Inter que enfrentou o Goiás na última rodada do Brasileiro do ano passado?

    Nem um, nem outro, Emerson, foram ver o Inter contra o Brasil de Pelotas, que nem disputa a Série C.

  5. mh said

    Ou seja, foi mais gente ver as mulheres do que mulheres.

    Mas mesmo assim 11.709 é um número considerável, Mario.

  6. annaflavi said

    Pena que nem todo dia é dia internacional da mulher.

  7. JoaoBittar said

    Pena mesmo Anna, porque todos os times que fizeram a promocao se deram bem. no caso do Inter , dobrou o numero do publico masculino. E a promocao deveria continuar o resto do ano mesmo. Quem fizer isso vai se dar bem.

    Fui a alguns jogos do SP com o casal de filhos adolescentes, depois de muitos anos longe dos estadios e gostei de ver mulheres e meninas na arquibancada. Muitas mesmo e fiquei muito bem impressionado com a “qualidade” da torcida.
    A maioria sabia muito bem o que estava falando, de quem falava e o que criticava. Torcida alto astral.
    Alias o contingente feminino da torcida tricolor cresce e parece ser bastante alto comparado com outras grandes torcidas (talvez efeito Kaka, talvez… ), mas o pessoal do marketing se anima muito com essa perspectiva.
    Alguem aqui no blog,acho que o proprio Marcelo, falou desse aspecto de que a torcida jovem e feminina do SP eh que mais cresce e onde existe o maior potencial de crescimento.

  8. Davi Matias said

    Bah, EmersonF, a torcida encheu o Beira-Rio para ver um time que está jogando tão bem quanto aquele colorado campeão do brasileiro de 2005, lembra dele? Aquele que tinha o Tinga, sacou?
    Tem corintiano que realmente não sabe o tamanho dos seus problemas.
    Segundo foi citado ontem pelas rádios do RS este foi o quinto maior público do ano no Brasil e o único que não foi em um clássico.
    Para não dizer que tudo são flores na beira do rio seguem os problemas com filas na parte dos sócios. Isso que nesse jogo os sócios foram pouco mais de 20 mil imagine em partidas com os 54 mil sócios presentes.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: