Além do Jogo

O blog do Marcelo Damato

O Rogério Ceni da Turquia

Posted by Marcelo Damato em terça-feira, 11 março 2008

… e o australiano Michael Petkovic nem precisa atravessar o campo para fazer gol. Manda lá de trás mesmo. O seu clube, Sivasspor, é a sensação do Campeonato Turco. Tem 54 pontos, empatado Galatasaray e Fenerbahçe e um ponto atrás do Besiktas – líder graças a mais um gol de Bobô.

No vídeo, vale a pena reparar em duas coisas – como o estádio, especialmente, o gramado, é ruim, e também como está lotado.

12 Respostas to “O Rogério Ceni da Turquia”

  1. JoaoBittar said

    Mais do que o Rogerio Ceni, tá parecendo aqueles cruzamentos do JorgeWagner que atravessam toda a area passam pela defesa e pelo goleiro e acabam entrando, uns dois ou tres nesta temporada.
    Que alias responde por outro nome : lambanca da defesa e do goleiro adversarios.
    Chama atencao a frieza do contido narrador (turco?) diante de lance tao inusitado.

    Pois é João, Eu vi um vídeos (em turco, imagino), com outro gol de goleiro. Acho que os campos na Turquia são meio pequenos, hehehe

  2. ROJAS said

    O futebol turco é apaixonante. Os torcedores de lá são malucos e as equipes têm se reforçado bem. Prova disso é o Fener de Alex, Zico, Edu Dracena, Roberto Carlos, Deivid, Lugano, Kezman e muitos mais. Se Bobô virou craque lá, é outra discussão. O que eu não discuto é que os caras sabem transformar um campeonato nada conhecido em algo atrativo.

    É que para eles o campeonato sempre foi conhecido, Rojas. O futebol na Turquia é bem antigo. Na Copa de 1954, eles já participaram. Os três clubes mais populares foram criados entre 1903 e 1907, logo a rivalidade é muito antiga. No começo, havia apenas um campeonato metropolitano. O Campeonato Turco começou em 1956. Parece recente, mas é bem mais antigo do que o do Brasil (1971)

  3. Rubens Leme said

    e eles são violentos. uma das torcidas mais selvagens do mundo. Recentemente rolou um vídeo onde mostra o Ricardinho tomando uns cascudos dentro de um estacionamento em um estádio. O Moraci Sant’Anna (preparador físico) contou que ficou assustadíssimo da primeira vez que passou por lá. Pensou que o estádio fosse uma praça de guerra.

    O Ricardinho apanhou no estacionamento, Rubens? Passa esse vídeo para cá.

  4. JoaoBittar said

    O Rubens,
    aquele video eh antigo e diz respeito a briga de dentro do campo e eh com jogador do time adversario, nao com torcedor, pelo menos que eu saiba.
    Soh se o Ricardinho apanhou de novo no mesmo estacionamento.
    Pode ser.

    É mesmo, João? Se for assim, não tem tanta graça. Mas o que quer dizer “apanhou de novo no mesmo estacionamento”? Afinal foi no campo ou no estacionamento?

  5. Rubens Leme said

    é verdade, João… mas as brigas lá são feias. mas confesso que errei.

  6. JoaoBittar said

    Nem tanto caro, nem tanto

  7. Felipe Bohrer said

    Sobrenome de Craque ele já tem! Será que aprendeu a bater na bola com o “Primo”?

  8. Noruega said

    Fala, Marcelo. Você compara ao Inominável o que fez o gol ou o que tomou o peru? He, he. Brincadeiras à parte, levei um susto com o título: pensei que o JJ 12 anos havia vendido nosso Capitão. E sobre torcidas na Turquia, a rivalidade não é só no futebol: há no Youtube uns vídeos dos jogos de basquete (são os mesmos times) que são impressionantes pela cantoria da torcida. Abraço.

  9. Renato de Almeida Verde said

    Ahahahah essa foi muito boa. Interessante…muito interessante mesmo além da conta. Interessantíssimo.

  10. Esse vídeo mostra o desenrolar de um desentendimento dentro de campo envolvendo o Ricardinho e o Marco Aurélio, que mudou o nome para Mehmet Aurelio.

    Depois o M Aurelio, pelo que eu lembro, foi atrás do Ricardinho na saída do vestiário, que parece já sair num estacionamento.

  11. Esse é o vídeo, ou um deles.

  12. Lucas Camargo said

    Houve um gol do Flamengo na Portuguesa Carioca, faz muitos anos, na Ilha do Governador, que foi muito parecido..Na Ilha, havia um “vento encanado” que ajudou o goleiro do Flamengo…Infelizmente, não lembro muitos dados sobre o jogo…Acho que o goleiro foi o Ubirajara, em 1970 ou 1972….Foi gol de goleiro mesmo….Só o Mengo! hehehehe
    SRN

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: