Além do Jogo

O blog do Marcelo Damato

Uma trapalhada real

Posted by Marcelo Damato em terça-feira, 11 março 2008

A mania do Real Madrid por celebridades rendeu-lhe um mico histórico.

Pouco antes da partida entre Real Madrid e Roma pela Liga dos Campeões, Ramón Calderón, presidente do clube espanhol, recebeu a visita de Nicolas Cage e o tratou como se deve a uma celebridade. Mostrou-lhe parte do estádio e o presenteou com duas camisas, uma personalizada e outra com o autógrafo de Robinho.

Mas não era  ator americano, mas uma pegadinha de uma emissora de televisão italiana , que realizou o contato com a assessoria do clube espanhol dizendo ser uma empresa de Los Angeles, a mesma que levou Sylvester Stallone ao Bernabéu recentemente.

Com o acordo firmado, coube ao humorista Paolo Calabresi viajar a Madri e se passar pelo ator norte-americano.  Ele nem é tão parecido assim, mas os espanhóis caíram direitinho.

Para quem tem dúvida do rosto de Cage, eis uma foto.

nicolas-cage.jpg

20 Respostas to “Uma trapalhada real”

  1. Rubens Leme said

    isso aí é pra demitir assessor de imprensa, diretor etc… mico da década. Vicent vai colocar alguém em seu calderón e ferver até dissolver.

  2. Maurício Souza said

    Esses italianos não tem mais nada pra fazer… hehehe!

  3. Rubens Leme said

    o Sampaio Corrêa ou o Moto tem um sósia do Kaká. de repente, pode-se vender gato por lebre. vou propor aqui.

    Boa, Rubens, Kaká no Real

  4. JoaoBittar said

    Os italianos ironizam ateh a propria Mamma.

    No caso, o star sistem realmadrilenho que se revelou mais primario que o do Corinthians de tempos atras, quando o site noticiou a visita de “jornalista” estrangeiro e deu uma foto do penetra com ManoMenezes. Esse do RM eh milhoes de vezes pior e mais vexaminoso. Inclusive por ser o Real.
    Se o NicholasCage vai visitar o seu clube e avisam isso com antecedencia minima, dah tempo de vc. checar que ele tah fazendo na cidade, o que o liga ao futebol e ao clube, se a visita tem logica, quem eh o cara, se ele fala seu idioma, enfim, nada que o Madrid fez. Vexamao.
    Ridiculo.

    É isso aí, João. E o cara nem não se parece e principalmente sua voz não é a do Cage. Será que na Espanha não passa filme americano?

  5. mh said

    É o tipo de piada salutar.
    Gostei muito!
    E por falar nisso, Marcelo, e aquela reunião que íamos pedir com aquele pauteiro…?

    Não entendi, Mario. Do que está falando? Me mande um e-mail.

  6. Lucas Camargo said

    Sem dúvida, um mico.

    Por outro lado, pq q é q alguém vai suspeitar q é sacanagem? Pq alguém vai checar com a assessoria de imprensa do ator p/ saber se ele vem mesmo à cidade?

    Só uma pessoa q não tem mais nada p/ fazer na vida, vai inventar uma sacanagem dessas. A meu juízo, um babaca. Qual é a graça em fazer alguém pagar um mico desses? Não consigo rir qnd acho que tudo não passa de pura maldade.

    Eu achei muito engraçado, Lucas. E é a coisa mais fácil do mundo checar uma informação. O Real Madrid não é uma empresa de fundo de quintal. Movimenta quase R$ 1 bilhão por ano. Tem uma inserção social, uma rede de contatos que deve ser monstruosa. Será que ninguém conhece o Nicholas Cage? Era só ligar para o Beckham!

  7. Rubens Leme said

    Tb acho que o Emerson tá severo demais. Se ainda fosse no time dele… E o Real merece por tanta panca e arrogância que ostenta. O pessoal de Barcelona deve estar rindo até agora.

  8. mh said

    Tb não achei maldade.

    Esse tipo de pegadinha salutar é muito comum na Europa. Certa vez um radialista canadense (de origem britânica), ligou para a Rainha Liz como se fosse o Primeiro Ministro. E colocou a conversa toda no ar.

    Maldade seria se alguém se passasse por funcionário do Real para aplicar golpes nas pessoas, etc… Mas ali ninguém foi roubado ou agredido – a não ser a vaidade do Cartola…

  9. Lucas Camargo said

    Marcelo

    É claro que é fácil checar uma informação. Mas pq vc precisa checar ESSE tipo de informação?

    Vc precisa checar se o carro usado q vc quer comprar tem multas ou, como jornalista, se a informação q lhe passaram é verdadeira.

    Se for pra checar tudo, a gente vai viver em um estado de neura permanente….Eu prefiro acreditar nas pessoas..e ficar p..d..vida qnd sou sacaneado…É menos cansativo.

  10. Renato de Almeida Verde said

    Ki legal !!! Muito maneiro … essa é ….

  11. Achei isso uma brincadeira, mas bobagem mesmo. Pior foi o que fizeram com aquele treinador inglês, que mandaram pra Arábia, prometeram mundos e fundos, o cara descascou jogadores publicamente e depois viu que era pegadinha. Aquilo eu achei escroto. Isso aí foi leve e daqui um tempo os merengues vão rir quando lembrarem.

  12. Renato de Almeida Verde said

    Filosóficamente correto.

  13. Fernando said

    Marcelo, é Ramón o nome do presidente, Vicente é o nome do estádio do Atlético.
    E convenhamos o cara parece mais com o Nicholas Cage do que o John Travolta, que foi um “clone” dele naquele filmeco lá.

  14. JoaoBittar said

    LucasCamargo,

    Nao precisa ser o Real nao, nem o NicholasCage.
    Qq. cidadao que recebe uma visita Inusitada em sua casa e eh avisado com antecedencia ( o staff do “NC” ligou e marcou, o caras do RM mandaram fazer uma camiseta com o nome dele ) se tomam algumas providencias minimas pra nao se dar vexame.
    Se for um cara famoso e a visita for muito ilustre, mais providencias ainda. Se o anfitriao eh um clube mitico, dono de um estadio legendario como o RM, um gigante do futebol mundial, supoe-se que ele tenha um servico de assessoria de imprensa, cerimonial da presidencia do clube, relacoes publicas que deveria saber what a fucking visit is this, e um controle de visitantes anti fraude. Talvez a gente nao consiga entrar lah sem provarmos quem somos. Jah Nicholas “CalabresiMussarela” que como salientou o apresentador do telejornal, en nada se parece com el actor ganhou duas camisas, posou pra fotos , apertou e reapertou a mao do presidente do RealMadrid, que se revelou um belo panaca. Que ignora um ator tao popular.
    Na verdade Lucas, nao tem perdao. nem atenuante.

    e Marcelo, quanto a voz tao caracteristica do verdadeiro NicholasCage, talvez nao se conheca muito mesmo. Na Europa se Dubla tudo, e o povinho ignorante de lah ( hehehe) fica achando que os americanos hablan espanhol, parlano italiano etc…serio, me sinto feliz de saber que a maioria dos cinemas brasileiros passa filme com legenda e som original.

  15. Rubens Leme said

    É verdade, é Ramon… eu tinha escrito mas vc colocou Vicente e eu fui na sua. mas sabia que tinha algo. Vicente é o nome do estádio do rival.

  16. Flavio said

    E o sujeito nem parece com o Nicolas Cage… Um mico quase tão grande quanto o do time.

  17. Lucas Camargo said

    Caro João

    Devo estar errado….Controle de visitantes anti fraude?….Não é do meu tempo!

    Mas tb não é tão importante assim….hehe

  18. Nicolas said

    Esses farsantes existem há milhares de anos.Já devia haver alguns nos tempos das cavernas,rs.
    Há não muito tempo,aqui no Brasil,um cidadão se passava por filho do dono da Gol. Chegou a ser entrevistado em um programa de televisão e outros veículos de comunicação. Portanto, a imprensa, que se acha muito espertinha, também é passada pra trás. O que serve de consolo para nós, cidadãos comuns, que caímos em diversos tipos de fraude, rs.
    Esse Nicholas fake tinha um inglês meio “macarrônico”, o que,aliás, era de se esperar…

    O ator era americano, Nicolas, mas a imprensa é pior do que o Baré, leva bola nas costas o tempo todo. Haja vista a quantidade de declarações simplesmente impossíveis de acreditar que as autoridades públicas dão e que os jornalistas acham a coisa mais natural. O César Maia não disse que acrescentar uma raia extra na pista de atletismo do Engenhão foi a causa de um aumento de 50% no preço do estádio?

  19. Rubens Leme said

    Marcelo e sua “paixão não correspondida” pelo Baré. Como esses corintianos do blog são carentes em questões do coração… he he

    Felipão e Baré daria uma bela dupla de zaga, hein?

  20. Marcelo Firmiano said

    Tá certo que foi um mico,mas só teve repercursão porque foi no Real Madri,se não fosse lá seria no Barcelona,pois o resto não dá ibope.Já no Brasil já aconteceu no Corinthians e talvez possa acontecer no Flamengo,não por conhecidencia mas por ser os dois maiores e os que dão audiencia sempre e não só quando estão na moda.Certo?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: